segunda-feira, 26 de julho de 2021

Resenha: "A mentira sobre amores e herdeiras" (Laura Lee Guhrke)

 


Tradução: Daniela Rigon

Sinopse: Quando Jonathan Deverill prometeu ao amigo moribundo que seria guardião de sua filha, ele estava esperando uma garota com trancinhas e uma boneca de pano a tiracolo, uma criança que poderia ser deixada na escola por mais

alguns anos. Mas sua protegida é, na verdade, uma beldade crescida e rebelde, cujos sonhos por romance ameaçam fazer de sua tutela um inferno.

A herdeira nova-iorquina Marjorie McGann quer uma temporada em Londres e um marido nobre que a ajude a gastar os milhões de dólares que o pai lhe deixou, e acredita que seu novo guardião, com seus valiosos contatos, é o homem perfeito para ajudá-la na empreitada. Porém, quando ele se mostra mais rigoroso que a mais severa das professoras, Marjorie decide tomar as rédeas da situação. Afinal, ela passou vinte anos esperando para ser livre, e vai encontrar o amor, de um jeito ou de outro.


Por Jayne Cordeiro: "A mentira sobre amores e herdeiras" é o quarto, e último, livro da série "Querida conselheira amorosa...". Aqui, finalmente conhecemos Jonathan Deverill, irmão das protagonistas dos primeiros dois livros da série, e que passou os últimos anos nos Estados Unidos. Seu sócio nos negócios, e grande amigo, faleceu recentemente, e o deixou como guardião da filha, que Jonathan nem sabia que existia. Sua outra grande surpresa, foi  descobrir que ela não era a criança que ele imaginava, e sim uma linda jovem.

Marjorie passou toda a sua vida dentro de uma escola, onde foi deixada por seu pai, anos atrás. E ela deixou de acreditar que ele se importava com ela. Agora que ele faleceu, ela não quer ser deixada de lado pelo seu guardião, e decide a todo custo, realizar seu sonho de ir para a Inglaterra e casar com um nobre. Para isso ela vai precisar lidar com Jonathan, seu guardião, que tem um plano bem diferente para ela.

Fiquei bem curiosa por esse livro, porque fala-se muito sobre o Jonathan, nos primeiros livros da série. Não tinha uma opinião muito boa sobre ele, mas conseguimos entende-lo muito mais agora. Foi um personagem que me conquistou fácil, com seu jeito divertido de fazer as coisas do seu jeito, e como se entregou logo aos seus sentimentos. Marjorie é uma jovem inexperiente, mas muito inteligente e corajosa, que vai atrás do que quer, e bate com Jonathan de frente, quando precisa.

A história trás uma mensagem bem legal, ao falar sobre como criamos sonhos, e as vezes ficamos tão focados neles, quando dão errado, que deixamos de lado, novas oportunidades. É bem legal pode rever os casais Irene e Torquill, e Clara e Rex, vendo como eles estão anos depois. O livro é divertido, envolvente e apaixonante. 

No começo, fiquei me perguntando se Marjorie seria a única protagonista da série que não tinha um sonho fora do comum, para uma mulher da época. Mas foi interessante ver, como por ser mais nova, e ainda mais inexperiente, ela ainda tinha muito o que descobrir sobre ela mesma. Foi o melhor de todos da série, tendo o final mais bem colocado (achei que os outros se encerravam muito de repente), e fechou a série com chave de ouro.

Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta



0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato