quinta-feira, 16 de agosto de 2018

[Cineclube]: Mamma Mia - Lá Vamos Nós de Novo!






Cineclube é uma coluna semanal que tem como objetivo trazer para os leitores do Dear Book, críticas sobre filmes (do retrô até os últimos lançamentos), além de alguns especiais sobre temas do universo cinematográfico, passando eventualmente pelas séries que tocam nossos corações (seja por amor ou total aversão mesmo). Qualquer assunto da sétima arte que mereça ser discutido você vai ver por aqui, no Cineclube.





Titulo: Mamma Mia - Lá Vamos Nós de Novo!
Data de lançamento (Brasil): 2 de agosto de 2018
Diretor:  Ol Parker
Elenco principal: Lily James, Amanda Seyfried, Meryl Streep, Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan Skarsgard, Cher, Julie Walters, Christine Baranski, Dominic Cooper
Gênero: Comédia, Musical


Um ano após a morte de Donna (Meryl Streep), sua filha Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a reinaugurar o hotel da mãe, agora totalmente reformado. Para tanto convida seus três "pais", Harry (Colin Firth), Sam (Pierce Brosnan) e Bill (Stellan Skarsgard) e as eternas amigas da mãe, Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski), ao mesmo tempo em que precisa lidar com a distância do marido Sky (Dominic Cooper), que está fazendo um curso de hotelaria em Nova York. O reencontro serve para desenterrar memórias sobre a juventude de Donna (Lily James), no final dos anos 70, quando ela resolve se estabelecer na Grécia.



Foi com surpresa e animação que recebi tempos atrás a noticia do lançamento de um segundo Mamma Mia!, o musical que me encantou tanto anos atrás e me tornou fã do grupo ABBA. E finalmente tive a oportunidade de conferir como ficou a produção. E posso dizer que me diverti tanto quanto na primeira vez, se não mais. Mas vamos por partes. Primeiramente, a sinopse já menciona o fato de que a Donna morreu, então não temos nesse filme tanto da Meryl Streep quanto se queria. Na verdade isso faz com que comecemo o filme numa clima mais triste pela personagem ter morrido.


Apesar de Donna ser uma personagem muito presente emocionalmente, vamos ver muito mais dela em cenas do passado que revezam com o presente, mostrando como ela conheceu Bill, Harry e Sam, e como foi parar naquela linda ilha grega, onde montou seu hotel. E para mim, Lily James estava excepcional no papel da Donna jovem, e conseguiu segurar bem o filme. No primeiro filme sempre se falava do brilho e alegria que a Donna era, e a Lily conseguiu trazer exatamente isso. Ela estava estonteante em cada cena, e com certeza, a melhor voz da produção.


Sobre o resto do elenco, temos a volta de todos eles, incluindo de novo as versões mais novas dos antigos amores de Donna, que também estavam ótimos. Apesar de a trilha sonora trazer canções não tão conhecidas quanto as do primeiro filme, a produção ainda foi feita com todo o cuidado, e não há como não gostar de todas cenas, cheias de coreografias e com uma paisagem maravilhosa de fundo. Há o retorno de algumas canções da obra anterior, como Mamma Mia e Dancing Queen, que são hinos e não poderiam ficar de fora.


O filme tem muitas cenas divertidas, em que o telespectador vai dar boas risadas (principalmente as envolvendo as amigas de Donna), e também algumas cenas bem emocionais, que podem levar a lágrimas. O que torna o filme bem completo. Analisando friamente, o filme tem uma estrutura bem similar ao anterior, então não trás muitas novidades. Mas acredito que é exatamente isso que torna ele tão especial. Ele tem aquela magia, que segura o telespectador a cada minuto. Quem assistiu o primeiro e estava ansiosa por essa continuação, não vai ficar decepcionado. E se você nunca assistiu Mamma Mia!, precisa correr para ver o primeiro e ir conferir o segundo nos cinemas.














Jayne Cordeiro é de Salvador-Bahia, e tem 26 anos. Enfermeira, com pós graduação em auditoria, sempre foi apaixonada por livros e filmes, e entrou no universo dos blogs em 2015, ao se tornar resenhista literária da página Maravilhosas Descobertas. Além disso, hoje ela também participa do blog O Clube da Meia Noite, como resenhista literária e esporadicamente na crítica de filmes. E agora faz parte do blog Dear Book com a nova coluna sobre filmes, Cineclube.

     Redes Sociais de Jayne:
                                                         SKOOB
                                                        FILMOW

                         E você, o que achou da coluna? Deixe seu comentário!


Até o próximo Cineclube!
#blogdearbook #dearbookbr
#cineclube





Curta o Dear Book no Facebook
Siga @dear_book no Twitter e @dearbookbr no Instagram.






0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato