sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Resenha: "Amores eternos de um dia" (Michele Contel)


Sinopse: Você sabe identificar os diversos tipos de boy lixo? E como lidar com eles? Existe reciprocidade no mundo virtual? E como fica o amor em tempos de likes?
Em Amores eternos de um dia, jogando a real sobre aplicativos e relacionamentos efêmeros, primeiro livro da jornalista Michele Contel.

São abordados os mais diversos temas atuais em relação aos relacionamentos virtuais, em como a tecnologia revolucionou e aproximou pessoas de diferentes regiões e até países apenas com um clique. Da mesma forma que isso possibilita uma imensa interação com qualquer pessoa  usuária de aplicativos sociais,isso também interfere na durabilidade dos relacionamentos amorosos.

Onde o "romance casual" prevalece e,a possibilidade de um relacionamento amoroso recíproco é quase inexistente. Michele Contel abre o coração nesse livro que retrata de forma franca e sutil o amor na realidade virtual em que vivemos hoje.

Por Estéfani Mates: Oi gente! Estreando por aqui, venho trazer a vocês a resenha desse livro cativante, que fala sobre as relações no mundo moderno. O livro Amores eternos de um dia traz que, atualmente, com os variados aplicativos de redes sociais, as relações foram se tornando efêmeras e sem muita profundidade. 

De ambos os lados os chamados "joguinhos", têm ganhado espaço onde quem demonstrar menos interesse na relação vence. Pois, muitos acreditam que estes aplicativos possibilitam encontrar várias pessoas e se, não der certo terá mais opções de conhecer a "pessoa certa ". 


A  autora Michele Contel também irá falar sobre muitas experiências suas e de algumas amigas que já vivenciaram as desventuras em busca do amor nas redes sociais, e em como isso também às fizeram ter experiências maravilhosas e inspiradoras ao longo dos anos. 

Como tudo na vida, muito pode ser levado como aprendizado, e isto não significa que você está errado por se permitir aproveitar o momento e usufruir da tecnologia a seu favor, conhecer pessoas, lugares e culturas novas ou até mesmo não estar afim dessa interação virtual, por achar que não é a melhor maneira de começar um relacionamento sério.

Na realidade, Michele nos fará perceber que neste quesito,  é tudo uma questão de opinião e bom senso. E toda interatividade é bem vinda, se usada com o intuito de promover bem estar seja em nossas relações de amizade,amorosas e familiares. 

Acredito que o propósito do livro é provar que nem tudo precisa ser efêmero, passageiro, nem tudo na internet e nos aplicativos das redes sociais tem malefícios e que, podemos sim, tirar ótimas experiências no convívio social virtual levando-as para a vida real. Recomendo!



                                                                   Curta o Dear Book no Facebook

Siga @dear_book no Twitter e @dearbookbr no Instagram

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato