terça-feira, 30 de outubro de 2012

Top 10: "Filmes de Terror"



Olá!

Estamos em semana especial de "HALLOWEEN" aqui no Dear Book e lógico que a Coluna de Cinema não iria ficar de fora dessa!

Resolvemos fazer um TOP 10, com alguns filmes escolhidos por mim (Kell) e pela equipe (Obrigada à Sheila e à Junny ^^).
Obviamente há muuuitas outras sugestões de filmes de terror, pois esse é um gênero abrangente e que faz muito sucesso!

Vocês gostam desse gênero??

Bom, vamos ao TOP 10, lembrando que os filmes estão colocados em ordem aleatória!




TOP 10: FILMES DE TERROR

1)13 Fantasmas 
(original: 1960/ remake: 2001)

"Em Treze Fantasmas, Tony Shalhoub (Heróis Fora de Órbita) interpretará Arthur, um sujeito que se muda com a família para uma mansão herdada de um parente afastado: o estranho Cyrus (F. Murray Abraham, de Amadeus). O problema é que Cyrus havia construído a mansão com o objetivo de aprisionar treze fantasmas, que seriam utilizados para um determinado propósito (o segredo do filme)."





2) O Sexto Sentido
(1999)

"O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente."




3)Terror em Silent Hill 
(2006)

"Rose não consegue aceitar a idéia de que a filha Sharon está morrendo por uma doença fatal. Sob os protestos do marido, ela foge com a filha, com a intenção de levá-la a um curandeiro. No caminho, ela acaba adentrando um portal que as conduz a assustadora e deserta cidade de Silent Hill."






4) Poltergeist 
(1982)

"Família visitada por fantasmas em sua casa, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa mas gradativamente vão aterrorizando a família cada vez mais, chegando a "seqüestrar" a caçula, levando-a para outra dimensão através do tubo de imagem do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles devam ser ajudados por uma mulher com poderes mediúnicos."




5) O Exorcista 
(1973)

"A adolescente Regan MacNeil (Linda Blair) começa a apresentar drásticas e aterradoras mudanças de comportamento. Sem encontrar resposta no tratamento psiquiátrico, a mãe (Ellen Burstyn) recorre ao exorcismo para livrar a menina do mal. Com um roteiro impecável, o filme narra o processo de possessão de Regan em um clima sombrio, que provoca tensão crescente ao retardar a aparição do demônio. As cenas impactantes e a direção criativa de William Friedkin completam a receita deste terror que arrastou multidões aos cinemas."


6) Arraste-me para o Inferno 
(2009)

"Christine Brown (Lohman) é uma ambiciosa agiota com um namorado charmoso, o professor Clay Dalton (Long). Sua vida está ótima, até que chega ao banco a misteriosa Sra. Ganush implorando pela extensão do financiamento de sua casa própria."






7) Atividade Paranormal 
(2009)

"Um jovem casal se muda para uma casa onde fenômenos inexplicáveis começam a acontecer, eles resolvem filmar tudo a noite, em quanto tentam dormir, pois é o horário em que as Atividades Paranormais normalmente acontecem com maior freqüência."






8) A Órfã
(2009)

"John (Peter Sarsgaard) e Kate (Vera Farmiga) passam por uma tragédia familiar. A perda de um de seus filhos faz com que, embora ainda tenham outros dois - Daniel (Jimmy Bennett) e Joyce (Lorry Ayers) -, resolvam procurar ajuda de um orfanato a fim de adotar mais uma criança. Mesmo depois de alertados das dificuldades de se adotar crianças já crescidas, a aparente maturidade e carisma de Esther (Isabelle Fuhrman) os conquista prontamente. A menina, no entanto, mostra-se maléfica, levando toda a família à loucura."



9) Halloween- O Início 
(2007)

"Aos 10 anos, Michael Myers é um garoto problemático, excluído por todos. Sua mãe é uma stripper no clube local e vive brigando com o namorado. Para descontar sua raiva do mundo, Michael tem o hábito de maltratar animais, até que um dia o diretor da escola descobre e informa à sua mãe que o garoto possuem tendências psicopatas. Numa noite de Halloween, fantasiado com uma de suas máscaras preferidas, ele perde totalmente o controle, assassina todos na casa e vai parar num reformatório para crianças. Depois de ficar recluso por 17 anos, ele foge da instituição mental e retorna à cidade em busca de vingança e qualquer um que atravessar seu caminho, está correndo um grave perigo de morte."


10) O Grito
(2004)

"Uma produção de Sam Raimi, estrelada por Sarah Michelle Gellar ("Scooby-Doo", "Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado") e Bill Pullman ("Independence Day"). Assistente social visita estranha casa, amaldiçoada após assassinatos ocorridos em um momento de terror. Ela precisa resolver o mistério por trás da maldição, que cresce e se altera de acordo com suas vítimas, em uma cadeia de horror que não perdoa e não esquece."





O que acharam?
Qual (is) desses vocês já viu?
Qual (is) você ficou com mais medo?

Como comentário geral, gostaria de falar que adoro filmes de terror, porém sempre me dá um nojo daqueles filmes ensanguentados...
Prefiro muito mais um bom e velho suspense...
O que eu mais gosto dessa listá é sem sombra de dúvidas, "O Sexto Sentido" (um suspense). E o que eu não assisto de jeito nenhum é "O Exorcista", por morrer de medo/pânico/pavor de filmes que abordam o tema.

Por falar nisso, vocês sabem a diferença entre filmes de suspense e de terror?
Vamos lá:

O filme de TERROR é aquele em que a história em si, o roteiro, não precisa ter nada de semelhante à realidade. O que importa é o sangue derramado e as mortes (geralmente ocorrem de modo bem explícito). Os personagens são bem "tipos" (clichês). Todo mundo sempre sabe quem é o vilão, quem é o mocinho, a bobinha, a prostituta e por aí vai...

Já o filme de SUSPENSE é muito mais elaborado, com roteiro bem mais complexo e inteligente.
Acho que aí está a grande sacada nos filmes desse gênero: a forma como a história é contada é a melhor parte. O melhor é isso.
Geralmente não se sabe o que vai acontecer na história, quem é o mocinho, quem é o vilão... E às vezes, quando você acha que sabe o que vai acontecer, sempre há alguma reviravolta... Eles têm um compromisso com a realidade e por isso, muitas vezes, se tornam bem mais assustadores do que o de terror... Porque se você parar pra pensar na história, sempre há alguma ligação, sempre há o "Meu Deus, isso realmente pode acontecer!".
Não há apenas mortes e sim, há histórias com investigação policial, debates, julgamentos, etc.

Entenderam?

Beijos e Bom Halloween!
Kell ^^

(UPADATE: Eu ia colocar a imagem da menina do Exorcista no fim, mas quando abri o Google para procurar e fui clicar na imagem, a energia aqui do Laboratório da Faculdade onde me encontro fazendo este post simplesmente caiu.
SÉRIO.
Por esse motivo, encerro agora esse Especial (SEM FOTO), desejando que nada de bizarro aconteçam com vocês nessas semana! hahahaha SÉRIO.)

17 comentários :

  1. Já vi quase todos os postados aqui, sou muito fã deste estilo de filmes, fiquei curiosa com o arrasta-me para o inferno

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Gizeli Regina Meisterterça-feira, outubro 30, 2012

    Não sou fã de filme de terror mas quando a gente ta com a galera, acaba assistindo, conheço apenas A Órfã e o Sexto Sentido e com certeza são de arrepiar...

    ResponderExcluir
  3. rs Jura que a energia caiu??
    E...a gente finge que não acredita, mas morre de medo...rs eu prefiro dizer que acredito, mas deixo quieto bem longe de mim.
    Vi praticamente todos os filmes citados, exceção de O Exorcista..esse eu não consegui. Li o livro, então acho que traumatizei. Não quis arriscar.
    Eu prefiro os suspenses...eles como vc citou, são mais elaborados, dá uma angustia danada.
    Terror e monstrinhos não me agradam.
    Faltou na lista Freddy e suas garras e também Sexta Feira 13(um clássico)
    E claro, O Iluminado do mestre King. Esse era terror dos bons.
    Tbém Lobisomem e Drácula :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro filmes de terror, um dos meus gêneros preferidos.
    Já assisti Terror em Silent Hill, O Exorcista, Arraste-me Para o Inferno, Atividade Paranormal, A Orfã e O Grito. Tirando esses dois últimos, todos são legais.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não gosto de filmes de terror. Dessa lista o único que tive coragem de assistir foi O Sexto Sentido, mas tb não acrescentou nada à minha vida. Odiava os sustos que levava! kkkkkk
    Gostei da parte diferenciando terror de suspense!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adoro filmes de terror, mas confesso que morro de medo depois D:
    Já vi vários filmes citados ai e gostei bastante!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Desses que vc falou Atividade Paranormal ganha disparado!!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. sillent hill, tanto o jogo quando o filme, assustadores.

    ResponderExcluir
  9. Cara, "A Órfã" é demais! Ninguém esperava que Esther fosse adulta. Muito menos que ela conseguisse matar a família quase toda!

    ResponderExcluir
  10. Já assisti a quase todos, embora deteste filme de horror.

    ResponderExcluir
  11. Esse é meu genero para filmes rsrs, ADORO.
    O único que ainda não vi foi Atividade Paranormal, ja tenho os dois primeiros..mas foi ficando e tenho quever um dia.
    Acho que de todos que você postou o mais assustador para mim é O Grito rs, os outros assisti de boa, beijos.

    ResponderExcluir
  12. adoro filme de terror,ja vi todos eles o unico que nao gostei muito foi arrasta-me para o inferno.

    ResponderExcluir
  13. Não consideraria Sexto Sentido como terror.
    Os outros são excelentes.
    Porém alguns aí que estariam num top 20 meu (porque 10 é mais complicado, só filme que eu goste MUITO) seria Exorcista, Atividade Paranormal, Terror em Silent Hill e Halloween.
    Seu top foi legal, mas não me agradou taaaanto assim pelo fato de eu gostar muito de filmes de zumbi. Haha.
    No meu teria vários.

    ResponderExcluir
  14. acho que a órfã se enquadra melhor no gênero suspense, sou a p a i x o n a d a por esse filme! a atuaçao da isabella fuhrman nele é simplesmente perfeita, me tornei fã dela assim que assisti a órfã!

    ResponderExcluir
  15. ja assisti orfã e o exorcista eh legal

    ResponderExcluir
  16. Adorei as opções. Mas não considero O Sexto Sentido terror =/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris