sábado, 27 de outubro de 2012

[Mangá]: Cat Diary

E hoje começa a segunda "Semana de Halloween" do Dear Book! Essa semana consiste em uma série de posts especiais com o tema, em todas as colunas do blog.

Clique aqui para relembrar os posts do ano passado! ;D

E para dar inicio ao especial, fiquem com esse mangá assustador:



Junji Ito. Esse nome é referência de terror no mundo, conhecido pelos seus mangás de terror, como Uzumaki, que foi lançado no Brasil pela Conrad. Conhecido por histórias curtas e de terror psicológico, teve seu auge nos anos 90 no Japão e depois ganhando o mundo, justamente por conseguir fazer histórias de terror de qualidade, mas sem deixar de ser comercial.



Descrito como um autor que tem uma mente perturbado, amante da literatura lovecraftiana, perfeccionista pela beleza em suas protagonistas e simbologia, com obras recheadas de gore, pedofilia, sadomasoquismo e muito sangue. Assim Ito viu algumas de suas obras serem adaptadas para o cinema, como Uzumaki e Tomie que ajudaram os filmes de terror japoneses a ganhar o mundo, em uma época prospera do terror oriental em que logo em seguida seria lançado O chamado.

Mas não a obra indicada não é terror, ou não aparentemente, pois o que acontece quando um dos ícones do terror escreve uma autobiografia? Temos uma comedia? Mas que flerta com o medo? Acima de tudo Cat Diary é apenas uma sátira do próprio casamento e vida do autor. 

Com apenas 10 capítulos e 1 volume fechado, Cat Diary mostra a vida do autor, apos sua mudança para sua nova casa, porém sua mulher resolver ter 2 gatos, apesar de Ito não gostar muito de animais, porém acima de tudo como todo homem casado ele sabe a fera que sua mulher pode virar quando contrariada. Assim a história mostra o terror psicológico de Ito ao tentar conviver com os gatos que parecem fazer de tudo para enlouquecê-lo, mas tudo levado com muita comedia, descrevendo a vida de um casal normal, com traços cheios de expressões faciais, assim o gênio de terror se aventura na comedia, contando sua própria vida, os próprios personagens e suas fisionomias são baseados em sua esposa e em sua vida.

Apesar de ser uma obra que dificilmente chegara no Brasil, vale a pena ser lida, alem de curta e rápida garantira a você boas risadas e quem sabe não te faça querer ler as histórias de terror de Ito. 

10 comentários :

  1. Não sou muito fã de mangá, mas adoro histórias de terror! Esse particularmente me chamou atenção. Mais tarde vou começar a ler e ver o que acho!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gosto de quadrinhos de qualquer jeito. Esse post ficou ótimo e eu não conhecia esse mangá.

    ResponderExcluir
  3. Olha, preferia que fosse alguma coisa mais fofinha relacionada a gatos, mas essa ideia parece ser legal. De fato, gatos podem enloquecer até mesmo aqueles que os amam! rs E também não gosto nadinha de terror, então pode ser uma boa ideia conhecer o Ito por Cat Diary.

    Obrigada pela dica =)

    ResponderExcluir
  4. é terror mas cheio de comédia, bizarro. sinceramente não me interesei.

    ResponderExcluir
  5. Gosto de histórias de terror e se for em quadrinhos melhor ainda...

    ResponderExcluir
  6. Muito bom os desenhos.Adoro este estilo,chama bem atenção.

    ResponderExcluir
  7. Não gosto muito de histórias de terror, ainda mais em mangás, as figuras são bem impressionantes...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris