domingo, 14 de outubro de 2012

Resenha: “As nove vidas de Chloe King” (Liz Braswell)

- Clique aqui para ler a resenha da Série de TV baseada no livro

Por Juny: Um dos livros mais esperados do ano, para mim, pois assisti a série ano passado, gostei muito do enredo e fiquei muito decepcionada com o cancelamento do seriado, sem a conclusão da 1ª temporada, com milhões de assuntos em aberto.

Chloe King é uma tipica adolescente americana, em seu aniversário de 16 anos combina de matar aula com os amigos e visitar a "Coit Tower", um dos seus lugares favoritos. Eles sobem no alto da torre, que é bem alta, Chloe se desequilibra e simplesmente cai de uma janela.
Isto não está acontecendo, pensou Chloe. Não é assim que eu acabo.
Ela ouviu os já abafados gritos dos amigos ficando mais fracos, mais e mais longe. Algo a salvaria, certo?
A cabeça cabeça de Chloe bateu por último.
A dor era insuportavel, excruciante e nauseante – como cem agulhas se cravando no corpo dela conforme ele colidia contra o chão.
Tudo ficou escuro e Chloe esperou a morte.

Ela acaba saindo ilesa do acidente e seus amigos não conseguem acreditar como ela conseguiu sobreviver a queda, não há explicações lógicas para a situação. Após o incidente ela começa a perceber mudanças, tais como velocidade, resistência, garras e habilidades de luta e escalada fora do comum. E isso é só o começo de sua aventura em busca de respostas, mas sem deixar de levar sua vida normal.
Mas a meia-luz das escadas, Chloe começou a questionar o que estava fazendo: indo sozinha até a casa de um cara mais velho e estrangeiro, ao pôr do sol, sem que ninguém soubesse onde ela estava. Ele poderia ser qualquer coisa: um estuprador ou um assassino. Até mesmo um vampiro.

Chloe é uma protagonista interessante, passa pelos dramas adolescentes comuns e ao mesmo tempo descobre super poderes bem peculiares. Como todo bom Y.A. Book há um triangulo amoroso e não concordo muito com as preferências amorosas de Chloe, sou Team Alyec e acho o Brian totalmente dispensável.

E por falar nos garotos, Alyec é o garoto popular de sua escola, um russo com porte de modelo e um ótimo senso de humor (perfeito!). Brian é muito emo, cheio de dramas e esquisitices. Ambos são misteriosos, escondem coisas que só são reveladas nos momentos finais do livro.

Amy e Paul, os melhores amigos de Chloe, que acabam se tornando namorados, estão entre os meus personagens favoritos, espero mais destaque a eles nos próximos livros.

Há muita ação, mesmo sem saber quase nada sobre o que esta acontecendo, Chloe é perseguida por inimigos esquisitos que a querem morta.
Ele pegou uma adaga e se agachou levemente, como um lutador de rua. Como em "Street Fighter".
Isso é loucura, pensou Chloe. Ninguém age assim . Mas era óbvio que o homem estava levando aquilo a sério – e teria de ser tratado com a mesma seriedade.
Não gostei da capa do livro, achei bem simples e não chama nem um pouco a atenção. Eles poderiam ter aproveitado algum cartaz da série ou feito algo mais elaborado. É uma pena que essa série de livros tenha recebido pouca atenção em seu lançamento.

Esperei respostas nesse livro para a situação apresentada no ultimo episodio produzido da série, porém isso não aconteceu. A serie avançou demais no enredo e esse livro é uma introdução, onde a ação começa a acontecer somente no final. Por isso, estou LOUCA pela continuação onde com certeza lerei uma continuação do seriado, com situações novas.

Um Y. A. Book sobrenatural muito bom, com um tema diferente (gatos / felinos, como preferir) repleto de dramas adolescentes e ação. Um série que vale a pena ser lida e merecia uma segunda chance na TV. Recomendo!



37 comentários :

  1. É a primeira vez que leio alguma coisa sobre essa série ou sobre esse livro. Mas gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não havia ouvido falar nem dessa série nem do livro, mas me pareceu bastante interessante. Concordo com você em relação a capa, achei ela meio simples também.

    Adorei a resenha *-*

    Beijos.

    Beatriz - Blog Escrevendo Mundos
    @escrevendomundo

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ótimo, uma heroína adolescente com super-poderes inexplicáveis? Desperta curiosidade para a leitura :)

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha ouvido falar dessa série ou livro, mas gostei bastante da resenha, com certeza vai entrar para a listinha!

    ResponderExcluir
  5. Também fiquei decepcionada com a cancelamento, eu ia começar a assistir e cancelaram. Mas ainda vou assistir os que tem. Já o livro, eu estou louca para ler. Parece ser muito legal. E acho a capa bem bonita.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar desse livro! Nem da série (ja que como sempre eu estou por fora dos lançamentos de séries haha)...
    Adorei a resenha!
    Quero ler esse livro *-*
    Parece ser muito bom...
    Nao me canso nunca de YA :D
    Entrou pra lista, com certeza!
    beijos,
    Lara E.

    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bem, não conheço a série...até pq, como já escrevi milhares de vezes, não as curto..rs (então, quase nunca fico sabendo sobre)
    Achei a ideia do livro bacana, embora seja algo que não é do meu gosto.
    Prato cheio para os amantes do gênero :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, não gostei muito da história desse livro. Caso esse livro aparecesse na minha mão por um passe de mágica (amigos me emprestando ou ganhando em uma promoção), eu o leria.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Uma pena que a série foi cancelada, mas pelo livro parece ser tão legal. Espero ler.

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar na série e sempre tive curiosidade de assistir, vi até um trailer e gostei. Não parecia ruim, é um pena realmente que tenha sido cancelada. Sobre o livro eu só vim saber recentemente, mas eu gostei parece uma história legal. Vou ver se leio nem q seja em pdf e depois vejo se acho a série pra baixar! Sorte pra eu! eheheh xD
    E sobre a capa eu concordo, poderia ter sido feita melhor. Mas o que importa é que parece ser uma boa história!!! *-*

    ResponderExcluir
  11. Queria ler esse livro, ele tem uma história legal. A capa é bonita, mas nem foi por causa dela que fiquei querendo ler (é, milagre, porque sempre a capa me chama atenção antes de tudo ¬¬ ). A história parece boa...

    ResponderExcluir
  12. Eu não assisti à série de TV, mas acho um absurdo cancelarem com uma história inacabada, o livro eu tenho aqui em casa, ganhei mas ainda não li precso saber se a série é muito longa e se realmente a leitura vale a pena.

    ResponderExcluir
  13. Já tinha ouvido da série, pensei até em assisti mas com o cancelamento sem ter terminado a série, resolvi não assisti pra não me decepcionar. Concordo com você quando fala que a capa do livro não chamou muita atenção, pra falar a verdade eu achei a capar feia mesmo.
    Bgs', adoro a coluna.

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar nem na série e nem no livro... E olha que gosto muito de séries... heheheheh Enfim, pela leitura achei que não me interessaria, mas o final da resenha me trouxe uma surpresa interessante, pois adoro o tema felinos. Seria ela como uma lobisomem do tipo gato? só lendo para descobrir...

    ResponderExcluir
  15. Eu assisti os primeiros episodios desta serie e não gostei muito, tanto que abandonei rs, mas é uma pena o cancelamento para quem acompanha, odeio quando isto acontece,
    beijos.

    ResponderExcluir
  16. Nunca vi a série nem li esse livro, mas pelo que li ambos parassem ser bem legais. Ela me pareceu uma mistura de mulher-gato com a loirinha da série heroes rs

    Quanto a capa, achei que parece com as de livro de suspense..

    Adorei a resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu amei a serie, só que infelizmente ela acabou. Daí vou ler o livro agora para saber o que acontece.
    Adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela resenha ... eu tbm quero ler o livro, assim como assistir a série. A história parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  19. não conhecia o seriado, mas eu já tinha ouvido falar do livro, parece ser super interessante, adoro livros que tem um Q do sobrenatural... Já está na minha listinha!!

    ResponderExcluir
  20. Já tinha ouvido falar do livro, mas não sabia que tinha uma série. Sim, vou dar uma pesquisada mais a fundo aqui, pena que tenham cancelado... Eu odeio quando isso acontece, mas vou ver os primeiros episódios, se me interessar, possivelmente lerei o livro.

    ResponderExcluir
  21. Ouvi falar muito da série. É uma pena que tenha sido cancelada, pois o enredo parece ser interessante. Só que, pelas resenhas alheias, o assunto parece ter sido mal explorado. De qualquer forma, o livro não me chamou muito a atenção depois de ter lido mais sobre ele =/

    Resenha bacana o/

    ResponderExcluir
  22. Cancelaram a série? Aaaaaah, :/
    Mas, pelo menos tem o livro né? Com certeza vou ler.
    Adorei a resenha, :)

    Beijos, Andressa.

    ResponderExcluir
  23. Primeira vez que ouvi falar dessa série. Ela parece ser bem legal!!

    ResponderExcluir
  24. Nunca tinha ouvido falar da série. Mas gostei muito! Maneiro.

    ResponderExcluir
  25. Nunca tinha ouvido falar, mas quero ler o livro antes de ver a série. Parece ser muito maneira :)

    ResponderExcluir
  26. Fiquei com uma super vontade de devorar esse livro. A série parece ser ótima e diferencial. <3

    ResponderExcluir
  27. Vi o anuncio da série enquanto assistia outras, e já até tinha esquecido que anotei o nome para acompanhar. Fiquei triste por saber que foi cancelada, nem comecei a assistir.... Também não sabia que era baseada em livro, fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  28. Com muita vontade de ler ele, deve ser muito bom, romance, mistério ...

    ResponderExcluir
  29. gostei , mas parece q ainda num passa em nenhum canal pago.

    ResponderExcluir
  30. Eu tava pensando em ver essa série, nem sabia que era um livro ! Fiquei com vontade de ler e ver não sei qual faço primeiro, normalmente eu leio o livro primeiro só quebrei essa regra com guerra dos tronos, acho que vou acabar quebrando com as noves vidas de choe king também porque a lista do "vou ler" tá grandee! hahaha Enfim, se eu estava em dúvida de assistir agora tenho ctz que essa é minha nova série pra ver nos fds. Beijo!

    ResponderExcluir
  31. Gostei da série.
    E ao contrario de você, eu achei bastante interessante a capa.
    Achei bem chamativa =)

    ResponderExcluir
  32. Só a conheci agora, parece ser realmente boa. Vou procurar mais a respeito dela para poder ver quando lançam todos no Brasil. Deve ter bastante ação.

    ResponderExcluir
  33. Eu também fiquei muito decepcionado com o cancelamento da série e mesmo assim a vontade de ler os livros continua. Parece ser bem interessante e divertido.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris