quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Resenha: "O Jardim das Rosas Negras" (Selène D'Aquitaine)


Por Carine: Em o "Jardim das Rosas Negras" conhecemos a história de Samantha, uma jovem muito simpática e bondosa que descobre, aos 13 anos, ser filha de um demônio com uma fada (confuso né?).


Sam, como é chamada pela família, cresceu desconhecendo suas origens. Foi criada pela mãe e pela tia e sempre se sentiu um peixe fora d'água. Era sempre vigiada, tinha que obedecer regras muito severas as quais não entendia e mesmo sem saber por quê, se sentia muito diferente da família.

"Suas habilidades eram muito maiores que de uma fada comum, além de possuir a magia de uma fada, como: (...) Samantha, também podia atravessar paredes, criar campos de força, e era dotada de um intelecto extraordinário."
Aos 13 anos, a garota tem um sonho onde seu pai, o demônio Erus, aparece e lhe conta sobre sua origem. É assim que ela descobre ser híbrida. Nesse sonho, Sam e o pai estão no Jardim das Rosas Negras e é ali que ele conta para a jovem seus planos de acabar com o mundo em que ela vive e de contar com a sua ajuda.
"Você está a salvo, por hora. O silêncio é traiçoeiro. Irá chegar o dia em que o silêncio irá se quebrar e as trevas ganharão força..."
A partir desse momento a vida de Samantha muda completamente e o que ela desconhecia é revelado; ela é filha de um demônio muito malvado e sua tia Elryn, a rainha do reino das fadas, ao saber da sua concepção, foi misericordiosa e aceitou a filha de sua irmã mais nova, protegendo a ambas, entretanto, nem todos no Reino de Fairtz aceitavam a ideia do nascimento e de protegerem uma fada que também era filha de um demônio.
"Viver é uma dádiva, viver e ser feliz é uma dádiva maior ainda."
Elryn adoece repentinamente e morre, de maneira que Kaná, uma das fadas que sempre foi contrária a decisão de manterem viva a filha do demônio, aproveita a oportunidade e enfeitiça o viúvo, Arauto, casando-se com ele e fazendo com que Sam e as duas primas Chandra e Jayya sejam expulsas do reino.
"Lamentamos informar que sua rainha Elryn está morta. Elryn estava muito doente quando chegou ao nosso reino e veio a falecer..."

O comunicado não dizia mais nada. Uma onda de pânico despencou em Chandra e Jaya como uma torrente chuva."

As três se envolverão em grandes aventuras juntamente com Thiago, um jovem elfo que as acompanhará e terá uma participação  importantíssima na história. A história dos três amigos mostra a importância dos verdadeiros amigos, do amor e da lealdade.
"Sentia medo só de pensar o que poderia acontecer aos seus amigos se Erus dominar as trevas."
Buscando mais informações sobre o pai de Sam, os jovens visitam a Biblioteca Stranvaris, onde Nion, o recepcionista, os ajuda a encontrar livros que os situem diante de tudo o que vivenciam. Nion os indica a vidente Luna, mencionando que somente ela saberia, melhor do que ninguém, sanar todas as dúvidas dos jovens. O problema é que, para todos, Luna estava morta, entretanto, Samanhta pressente que a mulher está viva e parte a procura dela. Quando o grupo encontra Luna, descobre que seu filho, Jonathan, está sobre os poderes do pai de Samantha.

A partir daí, Samantha e seu grupo ficam ainda mais ansiosos por partir em busca de respostas que os indiquem como evitar os planos de Erus
e impedir a guerra.

"Milagres são reais! E grandes aliados do Amor e da Esperança."
Gostei muito da diagramação e da capa desse livro. As ilustrações também são muito bem feitas e acompanham muito bem a história. Em minha opinião, uma revisão mais detalhada melhoraria a narrativa, pois não deixaria passar certas situações em que a história se torna um pouco confusa. 

Confesso que essas histórias de seres fantásticos já não me seduzem tanto, mas esse livro é tão bem diagramado e produzido que deu vontade de ler. Também merece destaque o fato de que, por ele ser de tamanho menor do que o tradicional, podemos levá-lo na bolsa e assim desfrutar da leitura sempre que possível. 
"Não importa o quão negra seja a história! Se houver alguém com um pinguinho de amor no coração...Tudo pode acontecer!"
São 192 páginas de uma história que se desenrola de maneira leve e interessante, fazendo com que tenhamos vontade de chegar logo ao seu final. Podemos classificar "O Jardim das Rosas Negras" como um livro infanto-juvenil, então para aqueles que curtem uma boa história de fantasia com fadas, bruxas, sereias, demônios e elfos, eu indico esse livro.

- Tenha uma prévia da história, leia o primeiro capítulo aqui.

- Saiba mais sobre a autora acessando seu blog.

Essa leitura foi bem diferente das que estou acostumada a fazer. Espero que tenham gostado da resenha.

Aguardo os comentários!

Beijos,

Carine Vieira

11 comentários :

  1. Parabéns pela resenha. Ficou muito boa!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. A resenha está linda!
    Gostei muito do livro!

    kiss
    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    ResponderExcluir
  3. Gizeli Regina Meisterquarta-feira, outubro 03, 2012

    A capa não chamou minha atenção, mas a história com certeza...
    "Minha Nossa Senhora da Leitura dai-me tempo e dinheiro pra desfrutar tanta leitura"
    Já está na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  4. Acho a capa desse livro super charmosinha, gosto dos detalhes dela.
    Adorei a resenha e agora quero ler o livro, vou tentar conseguir é leitura obrigatória.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que estranho... E legal. Eu gostei!
    Agora fiquei bem curiosa, vou procurar saber mais sobre esse livro.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  6. A sua resenha está muito bem escrita mas o livro realmente não me interessou muito.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa sua resenha,
    vou procurar saber mais sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Adoro histórias assim, fictícias, com seres mágicos *-* Já havia ouvido falar nesse livro, mas nunca soube qual era a história. Parece ser bem interessante, mais um livro que vai para minha lista de desejados! Adorei sua resenha amore, os quotes que você escolheu são ótimos!

    Beijos.

    Beatriz - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro. Após ler sua resenha quero ler o livro. A capa do livro está bonita. Gostei da sua resenha. Muito boa.

    ResponderExcluir
  10. A sua resenha ta muito boa, ainda não tive a oportunidade de ler o livro mas parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  11. Oiee!

    Adorei a capa, o enredo, tudo *O*
    vou procurar para ler.
    ótima resenha!
    Um beijo
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris