segunda-feira, 27 de julho de 2020

Resenha: " A Escolha - The Travis Family " (Lisa Kleypas)



Tradução: A. C. Reis

Sinopse: Ela evitava relacionamentos a qualquer custo. Ele jamais pensou que encontraria alguém como ela.
Avery Crosslin organiza os melhores casamentos da alta sociedade de Houston, no Texas, mas não acredita no amor, pelo menos não quando o assunto é a vida dela. Quando conhece Joe Travis e o confunde com um fotógrafo de casamentos, não tem a intenção de deixar que ele se aproxime. Mas Joe é o tipo de homem que vai atrás do que quer, e ela acaba não resistindo.
Depois de uma noite juntos, no entanto, Avery está determinada a impedir que isso aconteça novamente. Um homem como Joe só pode significar problemas para uma mulher como ela. E justo quando acaba de ser contratada para planejar o casamento do ano, um evento decisivo, ela não vai deixar que distrações a impeçam de alavancar a sua carreira.
Mas complicações começam a se acumular rapidamente, colocando o grande evento em risco, especialmente quando os segredos da noiva vêm à tona. Em pouco tempo Avery é levada a fazer a escolha mais difícil de sua vida. E precisa arriscar tudo – sua carreira, sua família e seu coração – para descobrir o que realmente importa.

Por Jayne Cordeiro: "A Escolha" éno quarto e último livro da série "The Travis Family". Apesar de recomendar a leitura sequencial, este até pode ser lido de forma isolada. Cada livro foca em um membro da família Travis, e dessa vez é com Joe Travis. Outra coisa interessante, é que essa série é contemporânea, diferente da grande maioria dos lançamentos da autora, que é mais conhecida pelos romances de época.

Eu gostei desse, apesar de ele não ser um dos melhores da autora, e nem da série. Mas ainda assim, é uma leitura legal e cativante. Achei que passaria muita raiva com a protagonista Avery, porque ela é aquele tipo de pessoa que já passou por um romance dificil, e decidiu que é melhor viver sozinha, sem dar oportunidade ao amor. A sorte dela, é que Joe sabe o que quer e insiste nela. Mas não foi algo forçado ou tão clichê quanto eu imaginei que seria. A história é bem realista, e o desenvolvimento do casal foi muito bem construído.

O enredo é simples e sem grandes surpresas, mas ainda assim trás personagens cativantes e é uma leitura gostosa. Me lembrou um pouco um série da Nora Roberts, por trazer o universo da organização de casamentos, e para quem gosta daqueles programas com essa temática, é um prazer a mais.

O livro é bem dinâmico, trás histórias secundárias legais, mas que não chegam a roubar a cena. Os funcionários da empresa da Avery são divertidos, e isso foi um ponto a mais. Preciso comentar que o livro tem uma cena romântica, envolvendo fotos, que simplesmente amei. E as cenas do casal, são  muito boas, principalmente pelo Joe. Mas senti falta de ver as coisas pelo ponto de vista dele. Ele era bem expressivo e sincero, mas ainda assim, gostaria de ler os pensamentos dele.

No geral, foi um bom livro. A série toda é bem consistente, e é uma ótima oportunidade de ver a Lisa contando um outro tipo de história. 


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato