segunda-feira, 3 de maio de 2021

Resenha: "A Verdade sobre amores e duques" (Laura Lee Guhrke)

 

Tradução: Thalita Uba

Sinopse: Está sofrendo a dor de um amor não correspondido? Está confuso com o comportamento inexplicável do sexo oposto? Sente que não há ninguém a quem possa recorrer em busca de compreensão e aconselhamento? Não tema. Lady Truelove o ajudará.   Henry Cavanaugh, duque de Torquil, anseia por uma vida ordenada e previsível. Mas era impossível com a família que tinha. Apenas a mãe facilitava a sua vida... até ela se apaixonar por um artista e decidir seguir o conselho amoroso de lady Truelove, largando tudo para seguir os desejos do coração. Agora Henry vai exigir que a mulher mexeriqueira que deu aquele conselho imprudente o ajude a impedir que o nome da sua família acabe na lama.   Irene Deverill é o que a sociedade londrina considera uma ovelha negra: dirige o jornal da família, é uma solteirona e tem orgulho disso! Mas ninguém sabe que ela possui um grande problema nas mãos: o duque de Torquil demanda que ela o ajude a resolver os problemas da sua família. Esse relacionamento forçado fará Irene descobrir que Henry é mais do que um "lírio do campo" e que ele é capaz de despertar nela sentimentos que nunca pensou possuir.


Por Jayne Cordeiro: "A verdade sobre amores e duques" é o primeiro livro da série "Querida conselheira amorosa...". Neste livro, Henry, duque de Torquil, descobre que sua mãe seguiu os conselhos de uma coluna de revista, e decidiu se casar com um artista mais jovem do que ela, e provavelmente só interessado em seu dinheiro. Ele decide ir atrás da escritora do pseudônimo "Lady Truelove" e exigir que ela resolva o problema em que meteu ele e sua família.

Irene Deverill é a administrado e editora chefe de uma revista popular em Londres, e a colunista conhecida como "Lady Truelove", que oferece conselhos amorosos a aqueles que lhe escrevem. E um desses conselhos a colocam de frente com o Duque de Torquil. Os dois são obrigados a conviver e lidar com diferenças de pensamentos, que sempre o colocam em um embate. Mas mesmo com todas as diferenças, sentimentos podem surgir e colocar seus ideias de futuros à prova.

Sempre ouvi falar dessa série, e agora decidi começar a leitura dela. Esse primeiro livro trouxe uma protagonista bem independente e moderna. Ela não quer casar e ser dona de casa, participa da luta pelo direito de voto da mulher, entre outras campanhas bem modernas para a época. Enquanto isso, o duque é um homem que tenta seguir as tradições e fazer o que se espera de um nobre. Ele não tem nenhum desejo de se envolver com uma mulher que está bem longe do seu perfil ideal.

Eu gostei bastante do livro. No começo, os dois protagonistas estão sempre na defensiva, um com o outro, mas isso vai mudando. Se por um lado, parece demorar um pouco, para as coisas entre eles se desenvolver romanticamente, depois que os dois reconhecem a atração, a coisa flui ainda melhor. Henry fica um encanto, enquanto tenta se afastar de Irene, para protege-la de seus desejos, enquanto ela está disposta a viver esse romance.

Os diálogos são interessantes, levantando um tema bem legal, sobre a mulher ter poder de decisão sobre sua vida, seja no casamento, escolhas profissionais ou pelo direito de ajudar a implementar leis. A forma como Irene tenta mostrar isso para Henry, que sempre foi ligado a um padrão e tradição, é interessante de ver. Fora isso, eles fazem um casal cheio de química. O final foi bem legal, e a cara deles. Só queria que tivesse acontecido um epílogo ou um capítulo a mais, para ver onde os planos deles dariam. Espero poder ver isso nos próximos livros. Foi o primeiro livro da autora, e eu gostei. Não entra na categoria de melhores, mas com certeza vale a pena conferir o resto da série. Ela já está completa, com quatro livros, e pretendo trazer a resenha deles para vocês.



Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta





0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato