sexta-feira, 25 de junho de 2021

Resenha: "Entre o agora e o nunca" (J. A. Redmerski)

 

Tradução: Michele Vartuli

Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos insatisfeita com a própria vida. Ela mora com a mãe e trabalha numa loja. Seu sonho de viajar pelo mundo com uma mochila nas costas parece cada vez mais distante. Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano, fato que a traumatizou. O pai abandonou a família e o irmão mais velho, Cole, está na prisão. A gota d’água é quando seu plano de morar com a melhor amiga, Natalie, vai por água abaixo após o namorado de Nat revelar que está apaixonado por Camryn. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, a jovem embarca para o estado de Idaho. O que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. O personagem é um perfeito bad boy, músico de blues, belo e tatuado. Ele se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. 


Por Jayne Cordeiro: "Entre o agora e o nunca" é um romance protagonizado por Camryn e Andrew. Camryn é uma jovem de 20 anos, que ainda carrega a tristeza pela morte do namorado, um ano antes. Junto com isso, há uma família desestruturada, e a recente, e inesperada, traição de sua melhor amiga. Abalada com tudo isso, e presa em uma vida onde não parece se encaixar, ela vai até a rodoviária e pega um ônibus com destino a qualquer outro lugar. E nessa viagem de ônibus, ela acaba conhecendo Andrew.

Ele é um jovem, que também parece não conseguir se encaixar no que esperam dele. Tentando aliviar a mente e se preparar para a inevitável morte do pai, vitima de câncer, ele embarca nesta viagem longa, até a cidade onde o pai está esperando seu fim. Andrew acaba se aproximando de Camryn, na intenção de protegê-la dos perigos da longa viagem de ônibus, mas esse tempo que passarão juntos, pode ser de ajuda para os dois, em questões bem mais emocionais.

Eu não tinha altas expectativas para esse livro, mas adorei. É o tipo de livro, que daria um ótimo filme, com uma dupla de jovens em uma viagem pelas estradas dos EUA, tentando lidar com seus problemas pessoais, suas duvidas sobre o futuro, enquanto uma amizade/atração vai se formando. Esse foi um livro que eu não consegui desgrudar. Adorei os personagens principais, suas dúvidas, e como a autora dedicou tempo em criar um laço entre eles.

Achei muito fofo o modo como eles se aproximam e se tornam ligados um ao outro. O carinho, preocupação e amizade que se forma, vem antes de todo o romance, e você curte todas as cenas desses dois. Adoro histórias envolvendo viagens, e paradas em cidades, enquanto os dois fazem atividades inesperadas. Nisso Andrew é um encanto de pessoa. Puxando Camryn de seu mundo certinho e apagado, a fazendo descobrir possibilidades, e a tirando da sua zona de conforto. Do outro lado, ela  passa todo o apoio emocional que Andrew precisa ao lidar com a situação do pai.

Este livro é uma mistura perfeita de descobertas, viagens, momentos divertidos, amizade, dramas e romance. Com um plot final bem inesperado, e que criou um ápice para o livro. Este livro é de 2013, mas só tive a chance de ler agora, e recomendo para todos que gostam do gênero Young ou New Adult. Você não vai se decepcionar!


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato