sexta-feira, 19 de novembro de 2010

RESENHA ESPECIAL "Harry Potter e As Relíquias da Morte" - J. K. Rowling

O primeiro e o último nós nunca esquecemos, certo? Ou estou mentindo quando falo em Harry Potter? Menciono esse personagem incrível, pois exatamente no dia de hoje, 19 de novembro, é a estréia mundial de Harry Potter e As Relíquias da Morte Parte I. É, pessoal, o dia finalmente chegou! Por esse motivo, venho lhes trazer a resenha do livro Relíquias da Morte. O último livro de uma série que SEM DÚVIDA vai nos deixar saudades. Quem não se lembra do dia em que leu o livro pela primeira vez?

Eu me lembro exatamente do dia em que o comprei, estava no trabalho e me presenteei por seu meu aniversário. Li em dois ou três dias, pois não conseguia parar. Era no trabalho, em casa, nem fome conseguia ter. Duvido que alguém tenha se esquecido de qualquer parte que seja. O resgate de Harry com direito a sete cópias deles e a batalha contra os Comensais, onde perdemos Olho-Tonto e Edwiges. Os primeiros capítulos já nos instigam a chegar logo ao fim, pois são eletrizantes.

Cada capítulo parece trazer um pouco de nostalgia e já demonstra a saudade que sentiremos ao ler a última página. Vemos Fleur e Gui iniciar uma família em tempos difíceis e conturbados. A união entre Harry, Ron e Hermione cada dia mais forte, o elo de amizades muito mais fortalecido do que qualquer outra coisa. Harry é a única esperança em um tempo onde um fio sequer dela (esperança) que seja já é algo bom. Se lembram do ataque no casamento? Da morte de Scrimgeour e da caída do Ministério ao pés de Voldemort? Ali começa o desespero. A ficha cai e o trio composto de Harry, Rony e Hermione se vê em meio a um objetivo: caçar, encontrar e destruir as Horcruxes, que são sete partes da alma de Voldemort espalhadas por objetos que não temos conhecimento, para que o mundo bruxo possa voltar a ser um bom lugar para se viver.

Em meio a uma jornada que não sabemos como ou quando terá fim embarcamos junto aos nossos três personagens preferidos. Vamos entrar no Ministério disfarçados e ter um novo encontro com Umbridge, a sapa rosa, em busca de uma Horcrux. Passaremos pelo Largo Grimmald, aonde Sirius nos fará uma tremenda falta. Acamparemos nos mais diversos lugares, em busca de pistas e boas notícias, se é que elas existirão. Haverão discussões, infelizmente, brigas por não sabermos o que enfrentamos ou por não sabermos o que fazer, o grupo irá se separar, mas a busca continua. Godric's Hollow nós também conheceremos, faremos uma breve visita ao túmulo dos queridos Lílian e Tiago Potter e, eu duvido que você não se emocionará.

Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.

Em busca de respostas acabamos entrando em uma emboscada e um encontro com Nagini quase é fatal, mas Hermione é mais rápida e competente, como sempre. Aparatamos depressa em uma floresta, onde o encontro com Rony é um alívio, se lembram? Nesse momento uma corça nos leva à espada de Godric Gryffindor, a resposta para a destruição do que temos em mãos: a Horcrux instalada no medalhão.

A aventura não para por aí, visitamos a família Lovegood e vocês já sabem o que acontece. Depois somos surpreendidos por sequestradores e para completar tudo: faremos uma desagradável visita a casa dos Malfoy, o desfecho você também pode imaginar, não? Eletrizante, emocionante, e triste. Um nome me vem a cabeça esse momento: Dobby. E um sentimento me vem ao coração ao lembrar-me dele: gratidão.

Ainda irão acontecer muitas outras coisas, as quais tenho sonhado e você também. O filme estréia hoje, eu já assisti e uma coisa lhes digo: não pensem que não irão se surpreender, vocês irão e MUITO! Não vou detalhar nada, pois acho uma falta de respeito com quem não assistiu ainda, mas posso lhes garantir que jamais se arrependerão!

Esqueça tudo, pois não se trata de uma trama adolescente, não tem nada de infantil, temos a realidade nua e crua. As desgraças, os massacres, o sangue frio. Nada é como antes! Tenha certeza disso. Nos vemos na próxima parte dessa resenha, ou seja, na estréia de Relíquias da Morte Parte II, onde o fim nos deixará mais saudades ainda.

Assista ao trailer do filme:


27 comentários :

  1. Nossa ...
    Como chorei lendo esse livro...
    Chorei quando a Edwiges morreu , quando o olho tonto morreu , quando o Dobby morreu , quando Harry estava indo ao encontro de Voldemort para morrer...
    Enfim ...
    Chorei muitas vezes e chorei principalmente quando o livro acabou ...
    Pensei : E agora ?
    Fico extremamente triste em pensar que é o fim de uma história que me acompanhou por anos.
    Não vejo a hora de ver o filme, vai ser um grande filme , sem dúvidas.
    Ótima resenha !
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aiii Deeeus'
    só de pensar que os livros já acabaram e que agora os filmes estão acabando, me da aquela vontade de chorar.
    Com certeza chorei muito quando terminei de ler Reliquias da Morte, o livro é muito bom e só de pensar que acabou essa história que me acompanhou por anos, eu choro. HP é a melhor série, SEMPRE.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro todos os livros da série Harry Potter, os primeiros livros mágicos, fantásticos da minha vida... vou demorar um pouco para ir ao cinema...mas com certeza irei em breve!

    ResponderExcluir
  4. Estou superrrr ansiosa para assistir! Vou ver hj as 22h! *-*

    Otima resenha, deu pra dar uma relembrada nos fatos, agora quero ver td isso no filme, que todo mundo tem comentado que é perfeito!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é demais. Com certeza é o melhor da série. Chorei litros quando li a última frase. Assisti o filme hj. Nossa.. chorei demais. Logo no início, na cena da Hermione, eu já me debulhei em lágrimas. Chorei até em cenas q não eram tão emocionantes assim. Acho q foi pq eu sei q está acabando. Que depois de julho de 2011 não teremos um novo filme. Acompanhei Harry Potter por anos e só de pensar nisso já me dá um aperto enorme no coração e uma vontade imensa de chorar.
    Mas não consigo controlar a ansiedade de ver a segunda parte. Quero q o tempo passe logo, mas tbm quero q demore um pouco.. dá pra entender?!

    ResponderExcluir
  6. nossa eu acabei de voltar do cinema o filme é muito legal eu recomendo,é bem parecido com o livro.
    pena que só ano que vem tem a 2ºparte =(

    ResponderExcluir
  7. O filme está super comentado por ser estréia e tal. Mas sei la, eu nunca fui muito fã do Harry Potter. Eu assisti todos os filmes e sei o nome dos personagens, mas não digo que gosto entende? Eu mal sei os nomes dos filmes rs

    ResponderExcluir
  8. É uma vergonha imeeeeeeeeeeensa dizer isso, mas eu nunca li nenhum dos livros do HP... =/
    Quando saíram, eu tinha suuuper preconceito com eles... achava que eram porcarias, mesmo sem ter lido... até os filmes eu odiava, sem assistir.
    Até que um dia, eu me obriguei (kkkk) a assistir o 1º filme inteiro... e viciei! huahuahuahua
    Agora amooooooooooooooo, tô doida pra ver esse novo filme e doida pra comprar a coleção inteira de livros! (paguei a língua hahahahaha)

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de HP. Já devorei todos livros e assisti aos filmes várias vezes. Espero ansiosamente o final de semana para assistir o quase-último!

    ResponderExcluir
  10. acho q nunca chorei tanto num livro... chorei a cada decepção do Harry, a cada morte que acontecia, cada momento q ele perdia alguem querido. Eh um dos livros mais marcantes da minha vida, o fim de uma fase q mudou muito em mim. HP eh e semp será a minha serie de livros favoritas e finalmente a Warner fez um filme boom ao nivel dos livros ;)

    ResponderExcluir
  11. Só eu que vejo o filme e nunca li os livros? rsrs.
    Quero tanto ler. infelizmente vou ver o filme antes de ler...tipo mais de 5 anos que os livros existem e eu nunca li...é isso q acontece quando a gente ver o filme antes. rs

    ResponderExcluir
  12. Gente o filme é muitoooooo bom!
    Super fiel ao livro!
    Muitas cenas emocionantes descritas EXATAMENTE como no livro!
    Imperdivel!
    Pena que a segunda parte vai demorar para lançar ;-;

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não li esse livro!! Só agora eu consegui comprar a coleção completa!
    Eu já tinha lido os 5 primeiros livros, há muitos anos atras, mas agora com meus livrinhos novos estou fazendo uma releitura pra mim não perder nada.

    Nossa eu não acredito que todos eles morrem! bahhh fiquei triste!!!


    Quanto ao filme eu vou esperar um pouquinho mais, gosto de ler primeiro e depois assistir ao filme!

    Curiosa pra ver o filme mas vou me segurar!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha! Com certeza foi o melhor filme de HP até agora!! Vai deixar saudades ..

    ResponderExcluir
  15. o livro é tudo de bom, e o filme também *-* fiquei super emocionada. de deathly hallows só não gostei mesmo foi do final - aquele epílogo de felizes para sempre foi completamente desnecessário, se você quer saber :P
    beijocas!

    ResponderExcluir
  16. Eu fiquei super desapontada com o final desse livro :P Tipo super mesmo!
    Eu, simplesmente, esqueci da história, lembro muito quando eles lutam no final, mas o resto se apagou! Pode ter sido desapontamento, como pode ser memória fraca mesmo (engraçado que eu lembro bem dos outros)!
    Tenho que reler toda a saga de Harry Potter, muitos detalhes foram perdidos... principalmenteesse sétimo!

    Vou ver o filme quando puder *_* (Aqui na minha cidade nem chegou ainda, que beleza)! Estou louca de ansiedade!

    Mas sem nenhuma dúvida posso afirmar, que vai deixar saudades. Como aconteceu quando terminei o último livro, bateu uma depressão pós-livros.

    Ótima resenha!
    o/

    ResponderExcluir
  17. Harry Potter é uma das melhores coisas que já gostei, participei, me emocionei e muito mais. Me doi o coração saber que as próximas gerações de crianças e adolescentes não vão ter a mesma magia que nós tivemos. E me doi mais ainda saber que tudo isso vai acabar ano que vem... O livro é simplesmente demais. Extremamente triste e inteirinho com aquele ar de que vai acabar, mas totalmente viciante. Diferente (e muito) de todos os outros livros, é um livro (e filme) que te cativa de novas maneiras. Simplesmente perfeito.

    ResponderExcluir
  18. Harry Potter é muito especial pra mim! Sempre gostei muito de ler, mas Harry Potter me fez descobrir algo novo nas páginas de um livro! É o tipo de leitura que precisamos chegar ao final e descobrir o que acontece, mas ao mesmo tempo não queremos que o fim chegue! E é assim que me sinto diante do filme... estava louca para ver, e quando finalmente assisti pensei: poxa, e agora? Quero mais Harry Potter! =/ É triste pensar que o próximo será o último...
    Impossível esquecer, já tô com saudades hehe
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. HARRYYYYYYYYYYYYYYYY
    AAA nem acredito que ja esta acabando, tudo que é bom dura pouco mesmo, =[ =[ =[, pelo menos durou 10 aninhos *-* bons anos , bons anos *-*
    esse filme Relíquias da Morte, foi a melhor adaptação q ja fizeram dos filmes do Harry *-*
    Chorei LIIITROS quando o Dobby morreu =[
    concerteza vou assistir denovo
    adooorei o post
    bjooo =*

    ResponderExcluir
  20. Me emocionei muito no cinema ao ver este filme *-*
    Sou fã de HP desde pequena e foi com HP que eu descobri a paixão que hoje tenho pela leitura, ele é o culpado por eu ser uma viciada em livros ;P
    Adoro os filmes e os livros, mas este filme me surpreendeu muito, ficou muito parecido com o livro e foi muito emocionante, não pude conter as lágrimas...
    HP ever <3

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  21. estou doida pra ler o ultimo livro, queria ter lido antes da estreia do livro, mais nao consegui :( li os primeiros, harry potter é vida '-'

    ResponderExcluir
  22. Ganhei esse livro de um amigo.
    Acredita que nunca li?
    Até ano passado nao dava a mínima pra Harry, mas comecei a pensar seriamente em ler. Quero conhecer essa magia que encanta milhoes de fãs. *-*

    Otima Resenha.

    ResponderExcluir
  23. Ótima resenha. Harry encanta a adultos e crianças. É uma saga e tanto. O final é conflituoso, a gente queria e pensava diferente mas...a autora quis assim. Ainda assim com este final não se perde a magia maravilhosa da série. Já vi o penúltimo filme e estou doida para ver a parte final.

    ResponderExcluir
  24. Resenha linda, lembro exatamente de quando comecei e não consegui parar de ler Harry Potter, arrepios passam no corpo enquanto leio e relembro de coisas do livro que nunca serei capaz de esquecer, essa saga faz definitivamente parte de mim, e a saudade vai ficar quando acabar.

    ResponderExcluir
  25. Eu confesso que eu PERDOEI O SEVERO SNAPE. achei lindo oo nome do filho do Harry com a Gina ser Alvo Severo
    adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    e queria mais =/

    ResponderExcluir
  26. LINDOOOOOOOOOOOO,. chorei lendo esse livro e fico atordoada so de falar! amo de paixoaooo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris