sábado, 24 de fevereiro de 2018

#Infinistante: Clube do Livro (Fevereiro 2018)

Olá, Pessoas

Recentemente, conheci um projeto bem legal de Clube do Livro no Blog Desancorando. Achei que seria interessante compartilhar essa experiência e convidá-los para vir nessa jornada em uma redescoberta da leitura.

Mas vou deixar que a Maki explique como funciona esse projeto:

Quando eu, a Lominha e a Mel falamos pela primeira vez sobre ter um clube do livro, a gente já sabia que não poderia ser uma coisa só entre a gente: todo mundo teria que participar também. Foi a partir disso, e da nossa vontade tão grande de trazer mais amor e parceria pra internet, que surgiu o Infinistante, o clube do livro mais incrível desse lado do Alabama.Cada uma de nós já explicou nos respectivos blogs (aqui, aqui e aqui) sobre como o clube vai funcionar, mas se você já esqueceu, eu explico de novo com alguns tópicos rápidos, olha só: 
  • Qualquer pessoa pode participar, quer tenha blog ou não;
  • Todo dia 1º, você vai receber um e-mail com o livro do mês e um formulário pra mandar o link do seu post, vídeo ou resumão no Instagram, caso queira fazer um;
  • Todo dia 28, você vai receber um segundo e-mail, com as nossas impressões sobre o livro do mês + todos os links maravilhosos que vocês enviarem pra gente;
  • Não quer escrever online sobre o livro? Tudo bem! Você pode responder o e-mail do dia 28 com as suas impressões ou chamar a gente pra bater um papo nas redes sociais!

O objetivo desse clubinho é fazer essa leitura em conjunto, trocar ideias, experiências, impressões, sensações. É a gente criar uma comunidade em que todo mundo se sinta bem e, por isso, nós três vamos levar muito a sério a escolha do livro do mês.Como a gente sabe que a oferta é enorme e os temas também, vamos sempre nos atentar à alguns detalhes. Por exemplo, o livro sempre será em português e um título que já esteja à venda por aqui. Além disso, vamos cuidar para avisar caso o assunto do livro tenha algum tema mais pesado e que possa ser um gatilho para alguém – a gente não quer que você tenha uma experiência ruim, portanto vamos dar esse passo a mais. Vamos também falar se tem alguma restrição de idade e, caso tenha, pode ser que a gente indique um segundo livro, pra ninguém ficar de fora, ok? Agora sei mais delongas.... O livro de fevereiro será:Rufem os tambores..Mistério.
.
MOSTRE O SEU TRABALHO, DO AUSTIN KLEON A ideia era a gente começar o ano com um livro que fosse motivador e inspirador, uma leitura rápida para quem tá voltando a pegar o hábito de ler, divertida e que agregasse alguma coisa pro nosso dia a dia. A gente está muito empolgada para começar essa leitura e não vê a hora de saber o que você vai achar das coisas que o Austin tem para dizer. Se você não sabe, ele também é autor de Roube Como Um Artista, um livro super incrível sobre criatividade que é um dos meus preferidos da vida.


Tradução: Isabel W. De Nonno 

Por Eliel: Uma ótima escolha começar um Clube do Livro que é basicamente virtual com uma leitura que trata justamente de mostrar seu trabalho através das conexões feitas em nossa rede. E nesse livro Austin nos ensina 10 maneiras de compartilhar nossa criatividade para que sejamos descobertos.


Não é um livro de auto-ajuda e sim um pequeno guia prático dentro dessa vasta região que é a internet. Embora, eu tenha lido com a visão de uma artista (já estou aplicando uma das dicas e valorizando o que faço, mesmo que seja iniciante) são dicas que valem para qualquer pessoa de qualquer área profissional.



Austin tem uma maneira didática e lúdica de colocar suas próprias experiências no papel que fazem com que as lições sejam de fácil absorção. Além disso, deixa o leitor bem à vontade para aplicar o que aprender da melhor forma possível em seu cotidiano. Ele mostra o caminho, mas como você vai seguir é por sua conta.



O que mais me tocou foi a ideia de se permitir aprender sempre e quando achar que domina algum assunto ou atividade, mude e comece tudo de novo. São 10 os eixos que regem esse processo de compartilhar o trabalho, porém dentro de cada um desses pode-se encontrar mais algumas dicas bônus.



O próprio autor de denomina como um escritor que desenha, dessa forma seus ensinamentos podem ser reconhecidos através das muitas ilustrações encontradas ao longo do livro. Essa característica deixa a leitura mais leve sem aquele peso de literatura técnica. Vejam só essa ilustração sobre construção de hábito e motivação através de pequenas conquistas:





Se você quer ser encontrado, reconhecido pelo que você faz, mas tem horror à autopromoção, com certeza vai se identificar com esse livro.


Aproveitando o embalo, clique aqui para participar do #Infinistante e compartilhar o seu trabalho, seja profissional ou amador (principalmente, amador, logo no primeiro capítulo já vai entender o conceito), com esse Clube de Leitura que só está começando com muito amor!

Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


Confira os melhores preços no Buscapé! de Mostre o Seu Trabalho e continue ajudando o blog a crescer:


2 comentários

  1. Muito bom o projeto e eu não conhecia! Acredito que tudo que envolva leitura e mais conhecimento, é muito válido, ainda mais quando você pode partilhar isso com outros leitores!
    Adorei também a dica do livro do Austin, que parece ser muito interessante a quem gosta de arranhar umas letras..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é tããão fotogênico que me arrependi de ter lido no Kindle, hahah! Amei seu blog, e adorei a resenha <3 , eu vim aqui pelo infinistante e acho que as garotas não conseguiriam acertar mais no livro pra começar o ano e o clube! Espero passar por aqui mais vezes, abraços! xoxo

    https://emillyelizabeth.wixsite.com/omuseuinvisivel

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato