segunda-feira, 29 de julho de 2019

Resenha: "Peanuts Completo: 1953 a 1954" (Charles Schulz)

Sinopse: Reunindo as tirinhas produzidas por Charles Schulz entre 1953 e 1954, 'Peanuts completo' apresenta a formação dos personagens do quadrinista. Vários traços de personalidade das criações de Charles M. Schulz são neste volume apresentados ao leitor, como as meditações filosóficas de Linus, a impaciência de Lucy e a excentricidade de Snoopy. Também faz sua primeira aparição Chiqueirinho, um garoto que está sempre imundo e levanta uma nuvem de sujeira por onde passa. Este volume inclui ainda um ensaio sobre Schulz escrito pelo jornalista norte-americano Walter Cronkite, uma biografia do autor, além do índice de personagens, objetos e temas.

Por Eliel: Esse é o segundo volume de uma coleção de toda a obra de Charles Schulz, o criador de personagens icônicos como: Charlie Brown, Snoopy, Lucy, Linus (o meu favorito) entre outros. Esse volume começa com um ensaio emocionante do jornalista Walter Cronkite, achei bem legal ter a oportunidade de conhecer um pouco mais do autor sob o ponto de vista de outra pessoa.

As tirinhas são as mesmas publicadas entre os anos 1953 e 1954, é muito interessante ver a evolução das personagens até os que conhecemos hoje. Seremos apresentados aos poucos ao longo da coleção, veremos como eles crescem e criam suas próprias personalidades. 

O humor, as críticas sociais, o retrato do dia a dia são uma marca particular de Schulz e que tornam Penauts um quadrinho tão sensacional. É inspirador ver o desenvolvimento da carreira de uma pessoa que seguiu direitinho o passo a passo do seu destino.

Após os incríveis quadrinhos, nos deparamos com uma biografia tão necessária para arrematar uma tarde de diversão ao lado de personagens tão queridos. Desde o nascimento, Charles Monroe Schulz,  os quadrinhos estiveram presentes na sua vida e desempenharam um papel importante em sua trajetória. Um tio apelidou-o de Sparky por causa do cavalo Spark Plug, da tira Barney Google. Durante a adolescência, Charles e seu pai compartilharam um ritual: todos os domingos de manhã liam juntos os quadrinhos dos jornais. Charles sempre soube que queria ser cartunista. Depois de muitos "nãos", Schulz finalmente realizou seu sonho de ter uma tira nacional diária quando Peanuts debutou em sete jornais em 2 de outubro de 1950 e posteriormente se tornou um grande sucesso internacional. Quando Schulz anunciou seu afastamento por motivos de saúde, em dezembro de 1999, Peanuts era publicada em mais de 2,6 mil jornais ao redor do mundo. O cartunista morreu pouco tempo depois de um ataque cardíaco no sábado 12 de fevereiro de 2000. Em sua homenagem foi inaugurado o The Charles M. Schulz Museum and Reserch Center em agosto de 2002, em Santa Rosa, na Califórnia, com a missão de preservar e expor o grande legado artístico do cartunista.

Essa coleção é uma grande homenagem ao legado desse cartunista e com toda a certeza vale a pena. Repleto de humor inteligente que agrada crianças e adultos. Risadas garantidas do começo ao fim.

Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

Compre na Amazon através do link e continue ajudando o Dear Book a crescer:

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato