sexta-feira, 13 de março de 2020

Resenha: "Desejo e Escândalo" (Lorraine Heath)

Tradução: Thalita Uba

Sinopse: Mick Trewlove é o filho bastardo do duque de Hedley, mas ninguém sabe disso. Mesmo depois de se tornar um empresário de sucesso, ele ainda busca vingança contra o homem que o abandonou. E qual a melhor forma de fazer isso do que seduzir a noiva do filho legítimo do duque? Lady Aslyn está noiva do conde Kipwick, filho único do duque de Hedley, mas se vê, inesperadamente, apaixonada pelo misterioso bilionário Mick Trewlove. Durante os passeios pelos parques de Londres, ela começa a desconfiar de que algo se esconde por trás do sorriso sedutor, mas não tem certeza. Quando os segredos são revelados, uma reviravolta inesperada surpreende Mick, que terá que escolher entre manter seu plano de vingança ou ser feliz.

Por Jayne Cordeiro: Temos aqui mais um romance de época que me conquistou demais. É o primeiro livro da Lorraine Heath que eu leio, e gostei muito dele, por trazer um enredo bem diferente. Para começar, o protagonista Mick é um empresário de sucesso, sem nenhuma ligação com a nobreza, e ainda por cima um bastardo. Mas ele sabe quem é seu pai e desde cedo planeja sua vingança contra o homem que o abandonou. Já Aslyn, é filha de nobres, que foi criada como protegida do pai biológico de Mick. Por vingança, este decide se aproximar de Aslyn e usá-la.

A ideia de trazer um bastardo como protagonista foge dos padrões de homem aristocrata, e nesse caso a mocinha é a nobre. O livro aproveita para mostrar uma realidade de antigamente que era o abandono de bastardos filhos de nobres e o que acontecia com essas crianças. Além disso temos um casal que é muito simpático. Mick tem um jeito mais bruto em relação aos nobres, mas isso torna ele mais atrativo, além de ser rico e protetor, do jeito que eu gosto. Asly sempre foi muito protegida pela família, vivendo como uma verdadeira lady. E se envolver com Mick a leva para fora da sua zona de conforto.

O romance dos dois demora um pouco para acontecer, mas desde o começo é muito interessante acompanhar os dois  juntos. Seus diálogos e pensamentos fazem a leitura passar bem rápido. E o livro ainda conta com um final muito bom, trazendo uma surpresa, que foi um dos pontos máximos da história. Para mim, foi uma ótima apresentação a autora, que mostrou uma escrita fácil, envolvente, na medida certa de romance, drama e diversão. Os dois livros seguintes da série já foram lançados, sendo que o próximo "Amor de um Duque", traz como protagonista uma das irmãs postiças de Mick, que também foi abandonada quando criança. Logo devo trazer a resenha dela aqui no blog também.



Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta



0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato