segunda-feira, 15 de junho de 2020

Resenha: "Sweet" (Tammara Webber)


Tradução: Debora Isidoro

Sinopse: Ele é o amor da vida dela, mas não sabe disso. Ela é a única pessoa por quem ele faria um sacrifício. Os dois só precisam se dar uma segunda chance. Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar ― e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso. Mas Boyce tem mais uma característica ― algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce. Neste volume da série Contornos do Coração, você vai conhecer a história de dois amigos conforme eles descobrem que sempre foram mais que isso ― além de rever personagens conhecidos, como Lucas e Jacqueline.

Por Jayne Cordeiro: "Sweet" é um daqueles livros em que o nome combina perfeitamente com a história. Mas ao mesmo tempo, temos um livro que consegue ser quente, e com gosto. Eu me surpreendi com essa história. Porque ela consegue misturar doçura e cenas sexys, de uma forma muito boa. A forma como acompanhamos e conhecemos o começo do romance entre Pearl e Boyce é fofo demais. Duas pessoas que se conheceram quando crianças  e que possuem uma ligação especial e secreta.

No começo estranhei um pouco a forma como a autora decidiu contar essa história. Ela intercala presente e passado, sem deixar claro essa troca, então estamos no presente e no parágrafo seguinte, o personagem e criança ou adolescente. Mas depois que você se acostuma, fica até gostoso de acompanhar e ver lentamente, como os mocinhos chegam aonde estão.

Boyce é um amor. Não é um rapaz com uma vida perfeita, e ele tem um complexo de inferioridade que consegue não ser chato, como vemos as vezes. Mas apesar de tudo o que ele passa, com pais horrorosos, ele conseguiu ser um adulto magnifico e muito maduro, mesmo em situações que me deram vontade gritar no lugar dele. Pearl veio de uma vida dificil, mas quando adolescente tudo melhorou, graças ao padrasto. Ela tem um patamar de vida melhor, mas isso não significa que ela tenha perdido seu jeito humilde. Ela é muito real, com suas dúvidas,  mas também com sua capacidade de decidir seu futuro.

É um livro que mostra um romance que cresceu com a idade, mas que as vezes demora para as pessoas envolvidas perceberem que é preciso passos de ambos os lados para dar certo. E trás também um debate bem interessante sobre o papel e a importância da família  no desenvolvimento e amadurecimento das pessoas. Este livro faz parte de uma série, mas pode ser lido separadamente sem nenhum problema. A escrita é gostosa, e consegue equilibrar romance, sexo, drama e diálogos legais, no equilíbrio certo. Pode não ser um daqueles livros que você fica extasiado  e quer que o mundo leia, mas é uma leitura muito legal para o gênero de romance, e não há arrependimentos no final.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato