sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Resenha: "Diga sim ao Marquês" (Tessa Dare)

 

Tradução: A. C. Reis

Sinopse: VOSSA EXCELÊNCIA ESTÁ CONVIDADA A COMPARECER AO ROMÂNTICO CASTELO TWILL PARA CELEBRAR O CASAMENTO DA SENHORITA CLIO WHITMORE E... E...?Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade... Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado. Bom... Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo. Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão. Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.

Por Jayne Cordeiro: "Diga sim ao Marquês" é o segundo livro da trilogia "Castles Ever After", que podem ser lidos separadamente. Cada um foca em uma jovem lady, que ganha como herança de um padrinho, um castelo. Dessa vez, acompanhamos Clio. A coitada está noiva a 8 anos de um marquês, que está atuando fora do país como diplomata, e que parece não ter arranjado um tempinho para o casamento. Clio está cansada dessa história e disposta a desfazer o enlace, mesmo conhecendo o noivo e sua família desde criança. E é aí que Rafe Brandon, irmão do noivo, e ovelha negra da família entra. Ele pode desfazer o contrato de casamento em nome do irmão, mas não quer ser o portador dessa má noticia e tenta fazer de tudo para Clio não desistir de casar, mesmo que ele guarde sentimentos por ela, a anos.

A Tesa Dare é uma autora que consegue misturar bem o romance e o humor. E esse livro é um dos mais divertidos que já li dela. Acho muito legal quando vejo uma mocinha de época ter a oportunidade de se tornar independente e usar isso. Ganhar um castelo em seu nome, é a chance que ela tem de não depender mais de um casamento e com isso ela pode acabar com esse noivado, que mostrou um total descaso pela coitada. Clio é uma moça doce, mas ao mesmo tempo fiel a seus princípios, independente e que não tem medo de mostrar como se sente. É uma protagonista para não se colocar defeito.

Rafe é quem carrega o drama do livro. Ele não se dava bem com o pai, e no fundo, sempre sofreu com o descaso da família e a solidão. Ele se sente mal por não cumprir o requisitos que a sociedade impõe, e viveu sempre a margem disso. E apesar de gostar muito de Clio, não se achava bom o bastante para ela. Gosto muito dele, porque ele é passional em tudo o que faz. Se preocupa com Clio, e também com irmão que nunca teve uma boa relação. É aquele tipo de pessoa leal, que se sacrificaria pelo outro. Mas sem ser enganado ou passado de bobo, por isso.

As tentativas de convencer Clio a casar, rendem cenas bem divertidas. Muito a cargo do amigo e treinador de Rafe. Os outros personagens secundários, como as irmãs de Clio, também ajudam a criar o momentos divertidos, mas também momentos dramáticos e de enriquecimento da história. E as cenas românticas de Rafe e Clio são ótimas. É um romance de época, que eu não pude colocar defeito. Vale muito a pena, a leitura, e conseguiu ser melhor que o primeiro. Vamos ver o que o último livro da série vai trazer.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato