domingo, 18 de março de 2012

Resenha: "Jogos Vorazes" (Suzanne Collins)

Por Juny: Em poucas palavras “Jogos Vorazes” é um livro que me fez perder o fôlego! Espero conseguir transmitir um pouco desse sentimento nesta resenha. Renuncio pela primeira vez o fato de tentar contar a história com minhas palavras, pois a sinopse é bem objetiva e concisa nesse sentido:
Sinopse do Skoob: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!
Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?
Os “Jogos Vorazes” são como um reality show, os participantes viram celebridades, tem seus próprios estilistas e participam de entrevistas, só difere no detalhe da violência, o banho de sangue que haverá onde haverá somente um vencedor.

Katniss é uma protagonista forte, corajosa e convincente, aprendeu a se virar sozinha desde a morte de seu pai e sua maior preocupação é prover o bem estar de sua família. É muito habilidosa com arco e flecha e só fica em paz quando esta na floresta caçando, seja sozinha ou com seu melhor amigo e companheiro de caçadas, Gale. O amor fica em segundo plano, afinal seu maior objetivo é sobreviver, seja em sua dura realidade no Distrito 12 ou na arena dos Jogos Vorazes. Porém nos próximos livros deve haver mais sobre isso, já que um triângulo amoroso foi formado.
Pego sua mão, segurando com firmeza, preparando-me para as câmeras e abominando o momento em que finalmente terei de soltá-la.
Peeta é um personagem a principio bem enigmático, o que gera muita desconfiança por parte de Katniss. Ao decorrer da trama ele me conquistou com seu jeito simples, não direi mais nada a respeito dele, pois poderia ser spoiler. Espero muito mais dele nos próximos livros. E tem uma personagem sucundária, Cinna, o estilista de Katniss, que rouba a cena! Ele é extremamente simpatico e amavél, a ajuda em diversos momentos, além de fazer roupas espetaculares.
– Verdade – diz Cinna. Ele se inclina e beija a testa. – Boa sorte, garota quente. – E então um cilindro de vidro começa a abaixar em torno de mim, interrompendo nosso aperto de mão, separando-o de mim. Ele dá um tapinha com os dedos debaixo do queixo. Cabeça erguida.
Já li muitos Y.A. Books, alguns “distópicos”, mas nenhum chegou perto da qualidade que encontrei em “Jogos Vorazes”. É tudo muito bem construído, cada detalhe de Panem, da narrativa, dos personagens. Há uma boa dose de realismo quando Katniss conta do sofrimento que sua família passou quando quase morreram de fome. Não é o tipo de livro alienado, em que todos os personagens tem apenas preocupações fúteis, o regime ditatorial que rege Panem é bem convincente.

O livro é dividido em 3 partes: “Os tributos”, “Os jogos” e “O vencedor”. Li a segunda e a terceira parte (pouco mais de 300 páginas) em um dia, não conseguia parar de ler até descobrir o desfecho, como os jogos iriam terminar.

Por mais que o filme pareça fiel e possa ser bom, recomendo imensamente que leiam o livro antes de assisti-lo, pois a narrativa é impressionante e com certeza muitos detalhes ficarão para trás na versão cinematográfica.

A leitura foi tão arrebatadora que tive que providenciar urgentemente as continuações: “Em chamas” e “A esperança” (e conseqüentemente falir com isso! =x), pois ao fim dos Jogos, ainda há muito a ser explorado pela autora e confesso que não tenho idéia de para onde ela irá levar esse enredo. Série recomendadíssima! “Must Read”!

E quem ainda não assistiu o trailer, clique aqui para ver! ;D ... Todo mundo em contagem regressiva para a estréia na proxíma sexta! *-*

141 comentários :

  1. Vejo tantas pessoas falando bem deste livro, falando que ele é muito bom e tudo mais. Meus amigos estão insistindo para eu ler e estão me obrigando a ir na estréia do filme. Mas sei lá... este livro não me atrai. Acho que não é meu estilo literário ou algo do tipo.

    Ele está - para mim - no mesmo local do Percy Jackson e do Guia do Mochileiro das Galáxias, onde vejo muitos falarem extremamente bem, mas tais obras não são capazes de me atrair em nada.

    Mas gosto é gosto. Vou dar uma chance a obra ao assistir o filme. Depois, quem sabe, pode até rolar um interesse. =)

    ResponderExcluir
  2. Ana Livia Moraesdomingo, março 18, 2012

    Espetacular! Um dos melhores livros que li nos ultimos anos, merece toda essa atenção da midia que vem tendo ultimamente.
    Amei a resenha, vc conseguiu transmitir sim o quanto esse livro é bom!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que ja ouvi falar muito desse livro mas nunca parei para saber do que se trata e depois dessa resenha gostei tanto que preciso compra-lo o mais rápido possível, OMG!

    ResponderExcluir
  4. E o filme vai estrear e eu nem li os livros! >.<

    ResponderExcluir
  5. Eu quero tanto ler!
    Pelo que vejo no Skoob, as críticas são ótimas, o que aumenta a minha vontade ;)

    Adorei a resenha! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Eu li o livro.. e me senti do mesmo jeito... não tem como comentar mto pq senão vira spoiler... mas tem muitos momentos OMG! como tb mtos momentos " eu quero bater na Katniss" principalmente com relação ao garoto do pão...

    eu já tinha ouvido falar desses livros mas nunca me sobrava verba pra comprar , mas vi a promoção no subarino e comprei chegou em dois dias e não parei mais... to lendo EM CHAMAS... vamos ver no q dá...

    Espero não me decepcionar com o filme...

    ResponderExcluir
  7. Nossa Senhora, nem falo de Jogos Vorazes. FENÔMENO MUNDIAL ESSE LIVRO. Deveria existir uma lei que obrigue a todo mundo ler esse livro, kkk.
    Abraço,
    Matheus

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, esta resenha me deixou com vontade de comprar este livro. Já estou no clima JOgos Vorazes por conta do filme que vai estrear mas gostaria muito de saber os detalhes que só os livros mostram. Parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  9. Eu ouvi cada crítica positiva em relação ao livro! E não é que me dá vontade de comprá-lo? A resenha realmente ficou MARAVILHOSA! Com certeza, comprarei, porém os três juntos, porque sem estar com o livro de continuação, irei enlouquecer! hahaha ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Tive a oportunidade de ler antes de ver o filme e realmente amei! A narração em primeira pessoa da Katniss leva o leitor direto para a ação.
    O Peeta é adorável, né? Tb gostei mto dele. O Cinna é espetacular, um verdadeiro amigo.
    Ainda não li as outras partes, mas espero ler em breve.
    Gostei muito da sua resenha. Captou as partes mais interessantes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu concordo com você!
    A minha irmã chega hoje de viagem, e com certeza vou faze-la ler Jogos Vorazes para poder ir assistir ao filme na sexta-feira kkkkk.
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  12. Ah meu Deus! Eu preciso ler esse livro. Todo mundo fala tão bem...
    E o filme? OMG! Já está chegando e eu nem li o livro. Argh!
    Provavelmente, vai demorar para eu ler esse livro, porque não o tenho e ele está carinho, rs.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler esse livro! Só falam bem dele e com certeza eu vou adorar mas ele tá meio caro pra mim então acho que vou demorar um pouco pra comprar (se alguém quiser me dar, tô aceitando doações *-*). Eu gostei do enredo, dos personagens e fiquei muito curiosa pra ler sobre os 'Jogos'! Parabéns pela resenha, beijos :-)

    ResponderExcluir
  14. Sempre fui cética com esse lance de modinhas e tals....Mas é inegável que Jogos Vorazes tenha superado tudo isso. Puxa, passei no cineminha da minha cidade ontem a noite e a fila tava enorme. Fãs e seus risinhos histéricos...rs
    Mesmo sendo considerado por muitos, como uma saga adolescente e eu já ter passado há tempo dessa fase, admito, quero ler por demais isso tudo..rs
    A resenha só fez aumentar essa vontade =)

    ResponderExcluir
  15. Já li os três livros da série, e digo: o primeiro é o mais legal, acontecem muuitas coisas, inclusive a morte da pequena Rue( como eu chorei...)
    Não pude ir ver o filme ainda...mas quando e for, tomara que não chore como chorei no livro...

    ResponderExcluir
  16. Quando vi a capa pela primeira vez não fiquei super entusiasmada, um tempo depois li uma sinopse e percebi que não devo (NUNCA MAIS) julgar um livro só pela capa. Afinal eu poderia já ter JG há muito tempo.

    Por sua resenha percebi que Cinna é um cara bem legal.

    Bjinhos

    Ps.: Vlw por colocar o link para "distópicos", não sabia o que era exatamente. (=^.~=)

    ResponderExcluir
  17. Jogos Vorazes é uma trilogia de partir o coração. rsrs
    Desde o primeiro fiquei vidrada na história.
    Emocionante, cativante! Quanto mais eu lia, mais ficava na expectativa pra saber os próximos acontecimentos.
    E virei fã do Peeta. A Kat me irritou muito com a frieza dela. Aff

    Muito boa sua resenha.

    Beeijo

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente ainda não tive o prazer de ler o livro, mas quero ver o filme neste fim de semana.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. Cara, JV já nasceu como um fenômeno mundial. E é como você disse, deixa o leitor sem fôlego. Ainda não li a obra, somente alguns trechos que encontrei na internet que me deixaram muito curioso. É bom quando a leitura é arrebatadora fazendo o leitor da uma pausa necessária
    Parabéns pela resenha.
    Abraço

    ResponderExcluir
  20. Bem que falaram que é um ótimo livro. ^^

    ResponderExcluir
  21. Adorei sua resenha!!!!
    Já li "Jogos Vorazes" faz mais ou menos um ano. E gostei bastante. Quando soube que ia virar filme, confesso que fiquei com um pé atrás. Mas depois que assisti o filme, fiquei mais apaixonado ainda!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha!
    Achei super completa e bem feita, tá de parabéns =)
    Me deixou com ainda mais vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  23. Com certeza é uma das melhores resenhas de The Hunger Games que já li! Nos dá mais ânsia de lê-lo. Estás de parabéns!

    ResponderExcluir
  24. Já li os três livros da série :D:D
    É um dos melhores livros que eu já li!!!
    A melhor série de todas....
    Só não gostei muito do final de Katniss, muito triste!!! Coitada de Prim...
    Adorei a resenha, explica muito mais do que outras que eu já li!!!

    ResponderExcluir
  25. Vejo todos comentando dessa série, mas nunca cheguei a ler, claro que agora estou curiosíssima!

    ~Glaucia

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  26. Fantastico, espero muito ganha esse livro, com essa resenha fiquei com o gostinho de quero mais @FuckingAsking Boa sorte a todos !

    ResponderExcluir
  27. To louca pra ler essa série tem séculos!
    Eu vi o trailer do filme, ainda não pude ir ver o filme em si, mas fiquei mega curiosa!
    Espero ganhar \o/

    ResponderExcluir
  28. Oi!

    Olha, vou ser sincera: todo mundo elogia esses livros, portanto, não pretendo comprá-los/lê-los tão cedo. O caso é que todo mundo elogiava aquela trilogia Feios, acabei me animando e comprando (pelo menos, na promoção, ufa!). Que suplício que foi ler aquilo! É chato demais! A personagem uma mala, o enredo repetitivo, uma lástima, pois o mote era bom. Então, Jogos Vorazes vai esperar sua vez, tem que estar muito barato mesmo! Não caio mais em modinhas.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  29. Estou SUPER ansiosa pra ler a trilogia Jogos Vorazes!
    Parabéns pela resenha! :)

    ResponderExcluir
  30. Estou louca por esse livro, geeeeeente. QUERO MUITO, NECESSITO. Essa resenha só me fez ficar mais ansiosa.

    ResponderExcluir
  31. Eu estou louca pra ler esse livro!! Não teve uma resenha que li dele que não fosse só elogios. Todos estão encantados com a história.
    Parabéns pela resenha, Juny. =D

    ResponderExcluir
  32. Esse livro deve ser PERFEITO! o filme é muito bom! É longo, mais você esquece o tempo no cinema.. Quero MUITO ler.. Pararia tudo para ler a trilogia!!

    ResponderExcluir
  33. Fazem meses q tou quase enloukecendo, falta pouco!
    Vejo, ouço td, to acompanhando as novidades, as promos, os lançamentos que envolvem os jogos vorazes... Já inclusive li o primeiro cap, é demais msmo. Não estao exagerando em nada!!
    Mtooo bom!!
    Pena, eu estar sem condições $$ no momento.
    Mas, assim q der eu vou adquirir com certeza! ^^

    bjinhos..

    ResponderExcluir
  34. todos falam super bem, mais n sei se eu teria coragem
    MEEDRROSA!
    ;)
    Gostei muito como se coloca-se sobre ele.

    ResponderExcluir
  35. gente o livro é muito bom! e o Peeta quero ele para mim!

    ResponderExcluir
  36. Estou doente de vontade de ler a trilogia, mas ainda não consegui comprar nem trocar, quero assistir o filme primeiro se não fico com pré-conceito do filme ^^

    ResponderExcluir
  37. Terminei de ler esse livro meia hora antes de começar minha sessão =P
    Tb vou falir pra ler os outros mas vale muito a pena!
    Adorei a resenha. Ficou muito legal

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Estou super curiosa quanto à história!
    A trilogia é meu próximo item na lista de compras. *-*
    Parabéns pela resenha! Só deixou todo mundo com mais vontade ainda.
    beijo!

    ResponderExcluir
  39. Otimo!!! recomendo tributos.........

    ResponderExcluir
  40. Gostei muito desse livro.. alias a trilogia é mto boa! Vale super a pena!!
    O filme não ficou nem um pouco pra trás.. Se ainda não foi ver, vá!

    ResponderExcluir
  41. Depois de tanta gente falando sobre essa serie, acredito q deve ser bem legal mesmo, não assisti o filme ainda pq quer ler o livro o primeiro, o problema e que fiquei sabendo q ultimo livro deixou muito a desejar, e ai é um problema, a serie começa excelente e depois fica ruim, meio q decepciona os leitores, mas tb só lendo pra saber, afinal cada um tem sua própria opinião sobre cada livro.
    Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  42. duas palavras: MUITO BOM! O livro é perfeito mesmo, não é *-* Team Peeta, fofinho, moço do pão =P gente, esse livro é um dos melhores que já li, mas não o tenho comigo :( não tenho o livro em mãos...uma droga isso, porque é muito bom, muito lindo, angustiante, maravilhoso! *-*

    ResponderExcluir
  43. Eu ainda ñ li, mas a onde vou tem elogios...
    Agora, ñ vejo a hora d ter ele nas minhas mãos.
    (=^.^=)

    ResponderExcluir
  44. Estou me sentindo meio ET, mas ainda não li o livro nem vi o filme. Eu pretendo ler os livros antes de ver o filme, então fica tudo enrolado. Sua resenha ficou muito bacana e super empolgada. Deu pra notar que você realmente curtiu a história. Então preciso ler primeiro para então fazer minha própria avaliação.

    ResponderExcluir
  45. Um livro que me surpreendeu do começo ao fim. Me prendeu em cada linha, parágrafo, página e capítulo. Simplesmente AMO esse livro, bem como a série em si. Um livro que eu COM CERTEZA desejo ter na minha estante, e fazer com que outros leitores também tenham. Autora está de parabéns, e espero que nos surpreenda mais vezes com outras séries do mesmo nível. História muito bem contada, como descrita na resenha do blog.

    ResponderExcluir
  46. Quero muito ler este livro, especialmente pelo aspecto crítico que ele assume despretensiosamente, mas com sucesso em relação a violência, midiatização não dirigida e regimes autoritários (totalitário no livro, eu acho...)

    ResponderExcluir
  47. Quero muito ler a trilogia, pois adoro livros e filmes que tenham como tema o mundo pós-apocalíptico. tenho certeza de que vou gostar muito. Amo especialmente quando a história é bem contada e tem personagens interessantes.

    ResponderExcluir
  48. Quero muito ler o livro!
    Todo mundo falando tão bem dessa trilogia e ainda tendo livros falando da filosofia por trás disso tudo.
    Não quero nem pensar em ver o filme pelo desapontamento dos fãs.

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Quero MUITO ler esse livro, a trilogia inteira, na verdade!!
    já vi o filme, foi incrível! entrou pro meus favoritas haha

    Adorei a resenha, só me deixou mais ansiosa pra começar a ler esses livros! ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  51. Fntastico, eu quero muito ler o livro e ver o filme sei que eles seram incriveis

    ResponderExcluir
  52. Nossa, eu já queria ler o livro.. depois dessa resenha fiquei com mais vontade ainda! *-*
    Parabéns, beijos.

    ResponderExcluir
  53. Eu curti o filme, agora quero ler os livros.

    ResponderExcluir
  54. Ainda não li os livros, mas só espero que seja tão bom quanto o filme ou melhor. Porque eu simplesmente AMEI o filme!!

    parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  55. Como já foi dito o filme foi de acordo com o livro (contrário de outros), fizeram m,ais do que esperei. Como a Yasmim já disso tudo não sei nem o que restou pra mim falar. Só vou falar que o filme fico perfeito quanto ao livro, e que já estou esperando os próximos.

    ResponderExcluir
  56. Gostei da resenha.
    Li jogos vorazes e gostei muito da história, tanto que é um dos meu livros favoritos.

    ResponderExcluir
  57. Livro perfeito em todos os sentidos! super recomendo

    ResponderExcluir
  58. Caramba,acho que eu sou uma das poucas pessoas que ainda não leu esse livro!
    Realmente parece ser muito bom,eu ví o trailer e amei,espero ler o livro antes de assistir o filme...

    ResponderExcluir
  59. Quanto mais pesquiso sobre o livro mais curiosa fico! Os elogios são infinitos, e a história muito intrigante, pois além de aventura possui um ar de mistério e suspense, sendo estes gêneros suficientes para capturar um grande público, principalmente EU!

    Amei a resenha!
    Espero ler o livro antes de ver o filme =D

    ResponderExcluir
  60. Hangman: Estou doida para ler Jogos Vorazes! Houve até uma divulgação perto de onde eu moro distribuindo posters do filme e o primeiro capitulo do livro, eu li e estou doente para ler! Adorei a resenha, ficou verdadeiramente ótima, bye!

    ResponderExcluir
  61. Eu tenho Jogos Vorazes como meu livro preferido desde o momento em que comecei a ler e não consegui parar.
    A história não é uma simples distopia adolescente, tem muito mais por trás se você conseguir perceber.
    O filme foi bem fiel ao livro, mas eu ainda senti falta de algumas coisinhas.
    A entrevista do Peeta com Caesar é minha parte preferida EVER, hehe.
    Adorei a resenha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  62. Louca para ler esse livro!!!

    Vi o filme e amei, e depois de ver a resenha sei que não irei me decepcionar ao ler a trilogia.

    Fiquei muito curiosa para saber o q ocorre depois!!

    Beijos

    Ariana

    ResponderExcluir
  63. a trilogia é perfeita *-*
    eu queria mais, muito mais kk
    estou a tempos ficando louca quando foi
    divulgado que teria o filme
    e ele foi.... fiel na maioria das partes
    adorei, mas ainda prefiro os livros kkk

    ResponderExcluir
  64. quero muito ler essa série! adoro livros em primeira pessoa e este tema tbm é show!

    ResponderExcluir
  65. Amei a sua resenha, li esse livro há pouco tempo e adorei, não vejo a hora de ler a continuação e assistir ao filme.

    ResponderExcluir
  66. Não conhecia a trilogia até poucos meses, quando li em um site de cultura POP, mas não tinha me interessando muito, porém a resenha me animou bastante, ótima por sinal!

    ResponderExcluir
  67. Estou surtando pra ler Jogos Vorazes. Tenho lido muitas resenhas positivas *--* adoro livros com essa temática, bem a pegada de HP e Os Instrumentos Mortais ! quero muito ver o filme mas sem ler o livro antes não dá :/ espero que consiga lê-lo antes do filme sair de cartaz (yn)

    ResponderExcluir
  68. Já tenho lido bastante coisa a respeito de Jogos Vorazes, a sua resenha ficou bem explicativa, interessante o fato de ser como um reality show a história, só que levado ao extremo. Por isso é tão bem falada essa trilogia, deve ser uma mistura de tudo um pouco, romance, suspense e aventura, esses três elementos juntos sempre dão certo.

    ResponderExcluir
  69. O filme foi simplesmente espetacular,ainda não tive oportunidade de ler o livro,mas espero poder ler logo.

    ResponderExcluir
  70. Vi o filme e amei demais! Quero muito ler o livro, dizem que é melhor ainda. E depois dessa resenha... Preciso ler!

    ResponderExcluir
  71. Estou loucaaaaaaaaa pra ler esse livrooo!!!!!

    ResponderExcluir
  72. Vi o filme sem ter lido o livro e me apaixonei!
    Adorei o bêbado instrutor deles e senti o contraste do luxo da capital com a pobreza e simplicidade dos distritos.

    ResponderExcluir
  73. Esse livro é muito bom!
    Confesso que comecei a ler pra ver o filme, pois sou daquelas que sempre se decepcionam com a história do filme em relação ao livro, e acabei me encantando com a história!..li super rápido porque não conseguia parar de pensar na Katniss dentro dos Jogos Vorazes..e ela é uma super personagem também!
    Enfim, livro super recomendado!

    bjus

    ResponderExcluir
  74. Já li o livro e vi o filme! E tenho que dizer que os dois são muito bons! O livro sempre é melhor (geralmente), mas o filme passou muito bem a essencia do livro! Recomendo os dois!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  75. Apenas vi o fillme,mas to louca pra ler o livro! adorei a resenha (:

    ResponderExcluir
  76. Estou desesperada para ler esse livro! Sério, não aguento mais ouvir comentários e ver imagens do filme, pois é como tu falou, nada se compara à leitura!! A história, os cenários, os personagens, são sempre melhores e mais fiéis quando imaginamos!

    ResponderExcluir
  77. Quero muitooo esse livrooooooooooo

    Amei a resenhaaa!

    beijos

    ResponderExcluir
  78. muito legal, só espero que o filme seja tão bom quanto o livro

    ResponderExcluir
  79. aaa , eu quero muito ler antes de assistir ao filme,muita gente diz que é bom :)

    ResponderExcluir
  80. Todo mundo fala bem, infelizmente ainda não li mas não aguento mais esperar! E a resenha está MUITO boa :)

    ResponderExcluir
  81. Comprei esse livro porque ele seria o assunto de um Clube do Livro que eu ia. Eu acho que mal cheguei a ler a resenha...
    Quando li, me arrependi... Me arrependi de não ter lido muito antes!
    Jogos Vorazes é com certeza um dos melhores livros que eu já li. Adorei cada página, cada momento e cada fala criada pela incrível Suzanne Collins. Me apaixonei descontrolavelmente pelo Peeta e definitivamente, respeito a Katniss pela coragem, bravura e força dela. Adooooro o livro. Já está na listinha de TOPs com certeza

    ResponderExcluir
  82. Eu já li Jogos Vorazes, e acho que nem preciso dizer que AMEI o livro. É como você falou, tudo bem construído, e o que mais me agradou foi o fato de o romance ser quase inexistente, o que é uma bela diferença da maioria dos livros :D

    ResponderExcluir
  83. Ainda não li o livro, mas ele já está na minha lista de compras rsrs
    Ja li tantas resenhas positivas que com certeza vou ler o livro e ver o filme.
    Ótima a sua resenha.

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  84. Eu quero ganhar este livro seja de quem for, estou totalmente loooca para saber da historia, o filme já esta no cinema, mas quem disse que eu quero ver? haha
    Otima resenha. Beijos Pri

    ResponderExcluir
  85. Ainda não tive a oportunidade de ler esta trilogia, e também não vi o filme.
    Ouvi muito elogios sobre os livros, estou muito tentada a ler!

    ResponderExcluir
  86. Amei o filme e com a sua resenha superou muito. Nao tenho o que comentar.. muito perfeito...

    ResponderExcluir
  87. É muito bom o livro, me surpreendi muito! E agora tô viciada hahaha. E A RESENHA TÁ ÓTIMA!

    ResponderExcluir
  88. Ainda nem comecei a ler a trilogia, mas quanto mais resenhas eu leio mais louca pra ler eu fico. Acho que já comentei que você escreve muito bem mesmo e, ainda não disse, mas sou fã do blog. Não vi o filme de Jogos Vorazes ainda, mas tenho certeza de que a melhor parte será cortada (como sempre). Beijos, Luiza (4ever-books.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  89. JV é uns dos melhores livros adolescentes de todos os tempos.
    A Suzanne consegue abordar temas tão difíceis, e que são, num primeiro momento tão distantes da nossa realidade, com tanta facilidade, que até assusta... Mas é encantador!

    ResponderExcluir
  90. Assisti ao filme e simplesmente amei! Estou querendo muito ler a trilogia! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  91. Amei a resenha simplesmente pelo fato de aflorar ainda mais minha vontade de ler os livros.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  92. putz, cada vez que vejo uma resenha a vontade de ler o livro aumenta, e ainda mais ver o filme.

    ResponderExcluir
  93. Eu amei o filme!!! Estou Louca p/ ler o primeiro livro eu vou começar ler hj online :33

    ResponderExcluir
  94. Todos amam essa série.. quero super ler >.<

    ResponderExcluir
  95. Tenho que dizer que JV foi uma leitura muito agradável, daquelas que vc não vê as páginas passarem. Não sei se consegui me relacionar verdadeiramente com Katniss, ou sentir o amor entre ela e os meninos, mas quem sabe, nos próximos livros, eu consiga me envolver mais com as personagens. Esse livro foi muito mais focado na ação do que neles, talvez seja por isso. Sua resenha disse basicamente o que eu senti ao ler :)

    ResponderExcluir
  96. Preciso comprar, ler e ver o filme! as referencias sao ótimas!

    ResponderExcluir
  97. Esse foi um dos melhores livros que já e já se tornou o meu favorito. A autora soube nos envolver na trama, tanto que eu não consegui parar de ler o livro até chegar ao final. "Devorei" ele em um dia e fiquei com aquele gosto de quero mais, louca para começar a ler Em Chamas. Acredito que esse livro seja um bom tapa na cara da sociedade nos dias de hoje, ele relata a futilidade da Capital e o quão longe o governo pode chegar para cumprir seus interesses, não importando os meios para provar o seu poder. Li o livro antes de ver o filme e tenho que dizer que o filme é até bastante fiel ao livro, não é idêntico obvio, mas ainda assim é um bom filme. Recomendo a todos a leitura desse livro, acredito que não irão se arrepender. Parabéns pela resenha, ficou muito boa!!

    ResponderExcluir
  98. Estou lendo "Em Chamas" e to achando muito fraco, pelo menos o começo, e JV não me agradou muito mas acho que vai melhorar pq os personagens do livro são bons.

    ResponderExcluir
  99. Eu estou louca pra ler o livro !
    Vi o filme e fiquei morta de vontade de lê-lo !
    Quero muito !

    ResponderExcluir
  100. Todos que conheço que leram o livro, gostaram, também fiquei louca pra ler, um livro =cheio de ação.
    Quero muito ler.
    Ana Paula silveira

    ResponderExcluir
  101. O filme parece ser muito bom, mas quero ler o livro antes! eu acho que o livro que seja melhor ainda! *-*

    ResponderExcluir
  102. Esse livro completamente me viciou!

    ResponderExcluir
  103. :( ainda não li a série… pois é devo ser a única, nem fui ver o filme pois quero ler o livro primeiro (não gosto muito de ver os filmes baseados nos livros que eu quero ler, antes de os ler hehe), mas tenho a certeza que vou adorar..

    ResponderExcluir
  104. Eu queria ter lido os livros antes de ter assistido o filme, por que é como vc disse sempre fica faltando algo e o livro tem mais detalhes. Então espero ler os 3 logo antes de vir o próximo filme rsrsrs

    ResponderExcluir
  105. Confesso que nem a capa, nem a sinopse me chamam a atenção, mas de tanto ouvir falar bem já estou com vontade de ler, e espero ter oportunidade antes de ver o filme.

    ResponderExcluir
  106. faz um tempo que li o livro
    e gostei MUIITO *-*
    esses dias assisti o filme, e nao decepcionou nao
    adoorei *-*

    ResponderExcluir
  107. Estou louca para ler esse livro! Estava muito empolgada para ler e fiquei louca depois de ver o filme.
    Ansiosaaaa......

    ResponderExcluir
  108. estou com uma curiosidade monstra pra ler o livro.
    parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  109. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  110. Assisti o filme ontem foi muito bom mesmo, estou super ansiosa para ler os livros, sua resenha foi muito boa, parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
  111. amei essa história, muito legal essa nova forma de ditadura e as interligações que podemos fazer com a mídia, quero esse livroooo

    ResponderExcluir
  112. Não vou mentir, parece que a população mundial já leu esse livro (ops) e eu não! hahaha mas não é falha minha, esperei mesmo... Primeiro porque estou evitando sagas, depois porque tô esperando a poeira baixar. Mas acho super legal quando ele aparece em resenhas, sinal de que é bom e o sucesso não à toa. Por fim, achei tua resenha super sincera e linda :)

    ResponderExcluir
  113. Vi o Filme esta semana e fiquei extremamente encantada... Tinha certo receio de ler o livro, por conta de achar que seria confuso demais, mas confesso que depois do filme eu NECESSITO ler a trilogia. Achei complexo, e uma história fantástica. Com certeza vai se tornar o novo "queridinho".

    ResponderExcluir
  114. Sim, pode me bater. Tenho JV e EC mas ainda não li...e não me pergunte porque, já que todas as resenhas que li sobre o livro foram mais que positivas. Sendo assim, prometo que leio ainda esse ano. Acho que não me animei porque ainda não tenho A Esperança e odeio começar uma serie e não ter todos os livros. Bjkss

    ResponderExcluir
  115. Per-fei-to. Já vi alguns trechos tanto do filme como do livro, e fiquei super-mega-hiper interessada. Entretanto, ainda não tive tempo de ir ao cinema, e nunca encontrei o livro ao vivo pra compra. Todos os meus amigos já leram/estão lendo, e eu aqui, super triste por ainda não ter conseguido... E essa resenha é maravilhosa! Minha vontade de ler só aumentou. Com certeza terei esse livro. Sem sombra de dúvidas. ;D

    ResponderExcluir
  116. A-MEI a resenha !!
    Quero muito esse livro !!

    ResponderExcluir
  117. Já li os livros (mesmo não tendo eles), e sou apaixonada pela série, recomendo :D

    ResponderExcluir
  118. Criei mania de ler o livro antes de ver o filme. Agora resta a oportunidade de poder me entregar ao mundo da Saga.

    ResponderExcluir
  119. nunca parei para saber do que se trata e depois dessa resenha gostei tanto que preciso compra-lo o mais rápido possível

    ResponderExcluir
  120. Gostei mtoo da resenha! Já li esse livro e realmente é bem isso! Meeeeeeeu estou loucamente apaixonadamente por Hunger Games!!!!!!!!!! Para mim a melhor serie de TODAAAAAAAAS! kk

    ResponderExcluir
  121. Sinceramente acho que The Hunger Games pode ser minha próxima addiction, já que o quarto livro de Fallen ta demorando demais pra sair :/ apesar de já ter virado uma baita modinha, creio que seja uma modinha que vale a pena.

    ResponderExcluir
  122. Eu assisti ao filme antes de ler o livro, mas amei d epaixão sua resenha, isso fez com que ficasse com muito mais vontade ler, afinal, o filme é apenas uma adaptação do livro e no livro nossa imaginação voa e podemos nos colocar no lugar dos personagens e como eles estão sentido.
    Parabéns pela ótima resenha!
    Um grande abraço.
    Amanda Ramos

    ResponderExcluir
  123. É mesmo aquele tipo de livro que você lê em 1 dia sem parar! Viciante. E Peeta é realmente um enigma no começo do livro, depois acho que ele conquista todo mundo no decorrer. Leitura arrebatadora, tenho que concordar, dá vontade de você adquirir a continuação antes mesmo de acabar a última folha.

    ResponderExcluir
  124. Esse livro, conquista e é viciante, ja li várias resenhas do box e adorei cada vez me apaixono mais, apesar de não ter lido ainda, espero ler ele logo em breve, creio que me apaixonarei mais ainda! Sua resenha está ótima, adorei. Faz só nós leitores se apaixonar mais pela leitura.

    ResponderExcluir
  125. Nossa, amei sua resenha!!
    Já li várias resenhas da trilogia e assisti ao filme no cinema...Nossa, fiquei muito apaixonada!! A história me prendeu e queria muito ler o livro, me parece ótimo!!
    Parabéns pelo blog, tá cada dia melhor!!
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  126. Oi, quero muito ler o livro "Jogos Vorazes" e ver o filme também!! Já ouvi falar tão bem dessa nova série literária que estou ansiosa para ler, e fiquei mais ainda com a sua resenha. Bjos.

    ResponderExcluir
  127. Amei a resenha. O livro é muito perfeito, e faz você pensa. Alem do mais, o Peeta conquista qualquer uma. Eu li o livro inteiro em dois dias, tamanha a curiosidade.

    ResponderExcluir
  128. Muito boa a resenha! Vi algumas resenhas do livro e assisti o filme, porém não li os livros. Espero ganhar para poder ler.

    ResponderExcluir
  129. Vou começar a ler "Jogos vorazes" hoje, mas já assisti o filme, semana passada, e gostei demais. Não queria ter assistido antes, mas, como o livro ainda não tinha chegado, e eu já tinha os ingressos... =)

    ResponderExcluir
  130. concerteza o melhor livro que li em 2012 nossa amei amei amei esse livro e ja sou fã numero 1 *--*

    ResponderExcluir
  131. O-M-G! Preciso ler esse livro... ainda não tive a oportuniad de comprar e parar pra ler ($$). Mas todos que leram sempre dizem a mesma coisa: o livro é muito bom. Que o filme foi (quase) uma cópia perfeita do livro mas ainda é recomendado ler primeiro =P

    ResponderExcluir
  132. Espero que o livro seja tão bom quanto falam.

    ResponderExcluir
  133. ouvi falar sobre o livro e fiquei morrendo de vontade de ler, depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda...
    beijos...

    ResponderExcluir
  134. melhor livro /melhor trilogia /melhor tudo ,amo os livros e sou suspeita pra falar . Adorei a resenha ,descreveu o livro como ele é .

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris