quarta-feira, 14 de março de 2012

Resenha: "Diário de um Vampiro - O confronto" (L.J. Smith)

- Clique aqui para ler a resenha do primeiro livro da série "Diário de um Vampiro - O despertar"

Por Ellen:
Nem vou comentar da capa porque todas são simplesmente maravilhosas, conforme já havia escrito antes, adoro o tom de mistério que elas imprimem ao leitor.

Dando continuidade nesta série, o segundo livro começa exatamente aonde terminou o “O Despertar”. Stefan está desaparecido e Elena se vê obrigada a enfrentar Damon para tentar encontrar seu verdadeiro amor. De alguma forma ela sabe que ele seria incapaz de sumir sem avisá-la e conta com a ajuda de seus amigos para encontrá-lo. É muito bom ter amigos que não pedem explicações quando o outro precisa de ajuda, isso me encanta no livro.

Essa busca chega ao fim após a ajuda de Bonnie e seu “dom” e assim, conseguem achá-lo quase sem vida e muito enfraquecido. Ele logo se recupera e as coisas finalmente caminham para uma “normalidade”. É quando Damon resolve por em prática seu plano de conquistar Elena e tomá-la para sua companheira nas sombras. Ele passa a freqüentar os mesmos lugares que Elena e consegue que as pessoas façam o que ele quer usando seus poderes. A cada nova investida nossa protagonista se sente fortemente atraída como se os fosse natural os dois ficarem juntos.
“Ela não conseguia se mexer nem virar o rosto. E desta vez Elena sabia que não era o Poder que ele usava, mas simplesmente a atração desenfreada que havia entre os dois. Era inútil negar isso; seu corpo reagia ao dele. Ele podia sentir a respiração de Damon nos próprios lábios.”
Para complicar ainda mais o diário de Elena some e ela vê o risco de Stefan ser condenado pelos ataques mais eminente com aquilo que ela escreveu. Apesar de não revelar quem ele é, a mera menção de sua presença em todos os eventos seria uma “prova” para sua condenação. Apesar de receber trechos dele na escola, seja em recados ou através do mural, ela resolve não contar nada sobre o sumiço a Stefan. Para complicar um pouco mais também ela não revela que anda sendo perseguida por Damon. Ela sabe que isso pode dar início a uma batalha que certamente culminaria com a morte de um ou ambos.

No meio de tudo isso uma amizade verdadeira entre Matt e Stefan começa a se estreitar.
“Sem olhar para Matt, Stefan sorriu. Havia alguma coisa nova se agitando dentro dele, algo que eu não sentia há quase cinco séculos, a não ser com Elena. Aceitação. Calor e amizade partilhados com um companheiro, que não sabia a verdade sobre ele, mas confiava nele mesmo assim.”
Tudo aquilo que ela tinha ou representava em Fell’s Church já não existe uma vez que seu namorado é o principal suspeito dos mistérios que vem ocorrendo na pequena cidade. A partir daí começamos a ver nascer uma mulher forte que utiliza sua habilidade de não desistir até consegui o que quer para algo maior do que a si mesma.

Mas no momento a maior preocupação é evitar que o conteúdo do diário venha à tona e possa por em risco a vida de Stefan, se livrar de Damon e poder finalmente viver esse amor. Mas será que isso é possível?
“Elena quase perdeu a consciência quando Caroline sacou o diário. Faíscas brilhantes percorriam a beira de sua visão. A vertigem aumentou, prestes a dominar Elena, quando ela percebeu uma coisa.”
Eu simplesmente devorei o livro, é uma leitura motivadora e cheia de surpresas, umas não tão surpreendentes, mas a maioria nos leva a uma necessidade de continuar a acompanhar a série literária para confirmarmos nossas hipóteses ou apenas para descobrimos o final de tudo isso.

L.J. Smith consegue fazer uma seqüência dos fatos de uma maneira tão interligada que nos envolve. Gosto muito do estilo da autora e dos personagens. Sou fã de Elena, no início ela se mostra forte porém bem egoísta, no decorrer da história ela move sua força para um objetivo maior além de suas vontades. Se não fosse a série de TV eu seria sempre Stefan, mas com aquele Damon maravilhoso da telinha...não há como resistir..kkkk.

Espero que gostem da dica, apreciem essa leitura e afirmo que não conseguirão para de ler a série literária e assistir ao seriado na TV!

Comentem o que vocês acham e quais suas expectativas para o fim dessa trama. Bjs, t+.

31 comentários

  1. [A]
    Todos falam bem desse livro, mais nao sei... nao consigo ler.


    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Stéfanie??? Eu confesso que o primeiro foi mais difícil mas depois está fluindo naturalmente...ADORO!!!!
      Vou visitar seu blog..pode esperar...

      Excluir
  2. Sinceramente?

    Não curto a série Diario de Um Vampiro. ¬¬
    Por isso,só vim aqui dar uma passadinha e dizer que seu blog continua lindinho S2

    Parabéns pela resenha!

    Bjaum
    Roberta Ribeiro
    http://nomeuquartoeuleiomuito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vou dar uma passadinha no seu blog.

      Excluir
  3. Oi conheci a serie somente depois que virou seriado, não conhecia nada nem q tinha livros, rs (totalmente por fora né), mas confesso q gostei bastante, infelizmente não posso acompanhar o seriado e to meio sem grana para os livros, uma pena, espero um dia poder acompanhar a estoria, principalmente pelo livro, acho que conta muito melhor os acontecimentos, gostei do poste, bem legal. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você chegou a assistir um pouco de seriado fique sabendo que há muitas diferenças e há quem prefira a série ao livro. Eu gosto dos dois. Quem sabe você não consegue emprestar de alguém? Bjs

      Excluir
  4. Esse livro eu li faz um bom tempo. Muito tempo mesmo... Já nem me lembrava de muita coisa. Ahh, essa resenha foi uma volta ao passado agora *0* como eu amo essa série! Tudo bem que tinha horas que eu ficava "Nossa, que coisinha mais clichê" e então tudo foi mudando e o livro pegou ritmo de vez. Muito bom. Não tem nada a ver com a de tv... Eu queria ler o resto =/ parei no 5, quando começava a ficar bom, que era o 6, não consegui ler ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conseguia parar de ler...O primeiro eu achei que não ia rolar, mas depois das primeiras páginas viciei...kkkk

      Excluir
  5. Gostei muito da resenha! Fato! O Damon da série de TV é irresistivel! *-*
    Dos livros eu só li até esse, que achei muito melhor que o primeiro! Depois que passei a acompanhar com mais afinco a série de TV acabei desistindo do terceiro livro (preciso de animo para retomar a saga! XD)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série e o livro tem suas diferenças e acho tão legal você poder visualizar os personagens...adoro os dois..bjs juh..to morrendo de saudades!!!

      Excluir
  6. Foi por causa deste livro que consegui ler a série até o final....pois o primeiro livro é muito ruim e este temm uma melhora de 600%

    Eu odiei a Elena no primeiro livro, mas neste eu cai de amores por ela...

    Eu adoro os irmãos Salvatore

    Sabia que voce é a primeira pessoa que encontro que gosta dessa série?

    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? Nossa eu gosto mesmo pq nas outras a mocinha sempre precisa ser resgatada..aqui não Elena é mais forte, arregaça as mangas e..não posso falar muito se não sai spoiler...kkk

      Excluir
  7. Adorei as citações, gosto bastante desse livro, um dos melhores da serie! Tbm sou fã da Elena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Ana...você já leu até que livro?

      Excluir
  8. Só assisto ao seriado na TV, gostei da sua resenha, estou pensando em dar uma chance aos livros, mesmo sendo quase tudo diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma chance sim, acho q vc não vai se arrepender...

      Excluir
  9. Oie Flor =)
    tenho esse livro, ganhei em um sorteio |õ
    só que como tenho apenas ele ainda não o li, vou esperar mais um pouco quem sabe consigo os outros.
    Já que se eu for ler e gostar tanto quanto você também irei devorar.
    E com certeza irie querer os outros da ´serie.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já conhece o Skoob? Quem sabe vc não acha alguém interessado em trocar este livro???? Boa sorte!

      Excluir
  10. Adoro essa mistura de gostos..Podemos perceber que alguns gostaram e outros nem tanto. Mas sempre é bom ler...A leitura nos proporciona momentos de inspiração, reflexão e por que não de aprendizado? Espero que não somente continuem lendo como também incentivem os outros a lerem!!!

    ResponderExcluir
  11. Li os livros, em ingles, bem antes da moda da serie de TV e confesso que prefiro os livros! Mudaram demais na serie, parece outra historia... Esse livro é um dos que mais gosto, adorei os quotes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dear, tem muitas coisas na série que quem leu o livro acha estranho (inclusive eu!) mas o Damon é um colírio.....kkkk
      Eu curto muito ler, então se perguntarem o que prefiro certamente direi que os livros. Bjs

      Excluir
  12. Tbm acho o livro mt melhor! Apesar de que em Pretty Little Liars, mudou tudo e eu acho que ficou muito melhor!
    E eu realmetne ahco q n deviam demitir a L.J Smith pq ela queria por Damon e Elena como casal no último livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina a decepção de uma autora não poder fazer o fim de sua história por conta da editora???? #tenso

      Excluir
  13. Eu vi o primeiro episodio da série, e sinceramente não gostei muito não... Mas como a série e o livro são diferentes, eu posso dar um desconto, mas nao sei se tanto a ponto de me convencer a ler :/

    xx carol

    ResponderExcluir
  14. Eu sou umas das que gosta dessa serie, sem preconceito. Boa resenha!

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei bastante dos livros. Geralmente tenho certo preconceito contra livros pequenos, mas esse foi muito bem escrito e as poucas pagins bastaram para a estoria

    ResponderExcluir
  16. Adoro essa série de livros, mas nos primeiros quatro livros que eu li sempre houve algo que me incomodava e não me deixava gostar mais.

    ResponderExcluir
  17. Sempre tive curiosidade,só não garanto que meus pais me deixariam ler,por causa dessa história de vampiro rs enfim,abraços.

    ResponderExcluir
  18. quero muiiiitoooooooooooooooooooooooooooooo ler os livros. Amo a série, os livros podem não ser melhores, mas quero ler.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato