terça-feira, 27 de março de 2012

Filme: "Guerra é Guerra"

O ator britânico Tom Hardy talvez possa ser chamado de “A revelação do Ano” ou “A Sensação do Ano”. Só o fato de ele estar escalado, neste ano, em uma grande produção, já o coloca sob os refletores, mas ele é MAIS do que isso: a grande produção em questão é “Batman- O Cavaleiro das Trevas Ressurge” , terceiro e último (?!?!) filme do homem morcego realizado pelo diretor Christopher Nolan. E Hardy vai interpretar simplesmente o vilão do filme, o Bane.
Só o fato de um ator que não é lá tão conhecido (o papel de destaque de Tom até agora provavelmente é em “A Origem”, mas ele já fez outros filmes muito bons que não possuem tanto reconhecimento, como “Guerreiro”) ser escalado para fazer o vilão em um filme de grande repercussão, já faz com que as pessoas o olhem de forma diferente. E isso, como opinião pessoal, é bom porque grandes atores geralmente são conhecidos dessa forma.
Fiz essa pequena introdução sobre o Tom para que vocês entendam mais ou menos o porque de “Guerra é Guerra”, o filme de hoje, está sendo esperado.
Além de ter a Reese Witherspoon (“Legalmente Loira”) como protagonista, (Lauren) o elenco traz Tom Hardy como Tuck e Chris Pine (“O Diário da Princesa 2”) como FDR Foster.
Tuck e FDR são espiões e também melhores amigos. Ambos compartilham segredos, missões, momentos... E agora vão compartilhar a mesma namorada!
Após várias decepções amorosas (e passar por aqueles momentos constrangedores onde você reencontra seu ex na rua, do nada, totalmente desprevenida e ele está super bem, com uma noiva e a única coisa que você está é possivelmente com alguns quilos a mais e em um momento sem pensar você acaba dizendo que está com um cirurgião e “Oh my God, tenho que ir encontrar-me com ele numa Temakaria”, e meio que sai correndo e quando você chega para comer sushi –sempre uma porção para uma pessoa-, Nossa! Que coincidência, seu ex e a noiva também estão lá, mas o seu suposto namorado cirurgião não está e nem vai aparecer, porque ele só existe na sua cabeça e você paga mico), acaba sendo inscrita em um site de relacionamentos. Lá ela se interessa por Tuck e é recíproco.

Então, ambos combinam de se encontrar pessoalmente e quando FDR descobre os planos do amigo, diz que quer estar por perto “para ajudar”. Mas Tuck obviamente o proíbe de ir junto ao encontro e Foster acaba indo para uma locadora, próxima ao local do encontro.
Ele é mulherengo e não está muito interessado em relacionamento sério. Já Tuck que acabara de enfrentar um divórcio, está à procura de um novo amor.
Talvez Lauren fosse realmente a mulher ideal para Tuck...
Isso se ela não tivesse conhecido, coincidentemente, FDR.
Ao longo do filme, FDR se interessa cada vez mais pela garota, que a princípio só o despreza. Ela está envolvida com Tuck e há muita reciprocidade nesse relacionamento, a priori.
Em meio a muitas reviravoltas, os amigos acabam descobrindo simultaneamente que estão saindo com a mesma mulher. E é a partir daí que eles têm que decidir o que fazer.
Em comum acordo, ambos optam por continuar vendo Lauren, do jeito que está sendo. Porém, um não pode atrapalhar a conquista do outro e no fim, é a mulher que deve decidir quem é o “melhor”. Há algumas regras, por exemplo: eles não podem transar com ela e também não podem deixar que essa conquista atrapalhe a amizade.
Mas, como bons espiões que são, ambos acabam usando algumas táticas de espionagens em cenas que rendem boas risadas ao público.
"GUERRA É GUERRA"


ONDE ASSISTI PELA 1ª VEZ: no cinema
QUANDO: 22/03/12
POR QUE EU ESCOLHI ESSE FILME: Por causa do ator Tom Hardy *-*
O QUE EU SABIA DE ANTE MÃO:
-Que era um filme estrelado por Reese Witerspoon;
-Que a atriz veio ao Brasil divulgar o filme;
-Que há opiniões divergentes sobre o filme, uns gostaram, outros nem tanto.
DIRETOR DO FILME: McG
QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS: Reese Witerspoon, Tom Hardy, Chris Pine.
QUE TIPODE FILME É: Comédia/Ação
COMO É A HISTÓRIA PRINCIPAL: Retirada do site FILMOW (http://filmow.com/guerra-e-guerra-t45572/) “O filme contará a história de dois melhores amigos, inseparáveis desde a infância, que se apaixonam pela mesma mulher (Witherspoon). A amizade entre eles então se desfaz e a batalha para ver quem leva a garota ganha proporções gigantescas, deixando uma trilha de destruição pela cidade de Nova York”
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos
O FILME FOI MAIS, IGUAL OU MENOS DO QUE EU ESPERAVA:
Foi mais! Esperava mais ação e menos comédia, mas é ao contrário. Há humor na medida certa e achei que os atores estão muito bem no papel. Não vou dar muitos detalhes, obviamente, mas o final foi um pouco diferente do que imaginava...
PONTO FRACO: Alguns fatos que ocorrem mais para o final do filme, mas não vou colocar aqui porque será spoiler. :P
UMA CENA: Várias me chamaram a atenção, como: a da escuta, onde Tuck e FDR escutam os defeitos que Lauren fala de ambos; a cena do paintball; a cena da balada, onde Lauren vai embora e FDR corre atrás dela, eles veem o ex dela e ela pede que ele a beija;  a cena do caratê do filho de Tuck, a cena em que ambos invadem a casa dela e ela nem percebe ; a cena do restaurante,e obviamente, a cena final.
UMA FRASE DO FILME: Gostei de duas:
- “
Não escolha o melhor cara, escolha o cara que faz você se sentir uma garota melhor”
-“Não despreze seus erros, pois foram eles quem te trouxeram até aqui.”

RECOMENDO ESTE FILME: Recomendo, é divertido ^^
DICAS PARA QUEM PRETENDE ASSISTI-LO:
-Faça pipoca (se tiver molho de pimenta, melhor ainda, haha)
-Preste atenção nos diálogos e em alguns personagens secundários;
- Aproveite =)
BOM FILME,
Kell :)

 

16 comentários :

  1. Oi ..

    Legal. Não conhecia muito bem esse lançamento e o post me ajudou muito. O filme parece ser bem interessante. Adoro filmes de espionagem.
    Vou assistí-lo assim que possível :).

    Ótima resenha!

    João Victor – Amigo do Livro
    • Administrador/Dono
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. HAh
    fui ver esse filme hoje e ele é realmente divertido! Faz meu estilo de comedia romantica, só que essa tem ação tb :) Claro que ele é bem clichê e o final não foi nada surpreendente (eu ja sabia que ia ser, vc notou pq?).. Mas aquela ceninha do final mesmo ficou bem engraçada!
    Eu tinha gostado do Tom em A origem e nem sabia que ele estava em Batman!

    bjs
    Evellyn

    ResponderExcluir
  3. Esse filme parece ser muito legal! Eu queria assisti-lo na semana passada, mas meus amigos não deixaram e eu tive que assistir Jogos Vorazes. KKKK

    ResponderExcluir
  4. Adorei o novo estilo das resenhas!
    Não sabia que Tom Hardy vai estar no proximo Batman!
    Achei que era uma comedia romantica qualquer, mas esse filme parece muito mais interessante!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu estava com uma concepção totalmente diferente desse filme, gostei de conhece-lo, quero muito assistir! *-*

    ResponderExcluir
  6. Estou na expectativa pra esse filme mais por Tom Hardy mesmo. Adorei o trabalho dele em "Guerreiro", ótimo filme por sinal! Abrc!

    ResponderExcluir
  7. Sou louca para ver esse filme, vi o trailer e achei muito bom! E além disso, gosto muito da atriz Reese Witherspoon. E não vi o filme cujo ator Tom Hardy atuou, mas pretendo ver, depois de ver elogios. A resenha ficou fantástica! Com certeza irei ver Guerra é Guerra! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ai que divertido, rs.
    Adoro essa comédias românticas. ;D
    Vou ver! ^^

    ResponderExcluir
  9. Ai que divertido, rs.
    Adoro essa comédias românticas. ;D +
    Ahhh ainda vou ver!!

    Adorei a resenha! parabéns, pela resenha e pelo blog também!haha é ótimo :)

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha! Já faz um tempinho que tô afim de ver esse filme... Adoro o trabalho da Reese! E o Tom Hardy super merece que as pessoas prestem um pouquinho mais atenção nele. Além de ser lindo, charmoso e excelente ator, ele é responsável pela melhor interpretação de Heathcliff que eu já vi (produção da BBC), ganhando inclusive da versão do Ralph Fiennes na minha opinião. Ele também tá no filme Warrior que concorreu ao Oscar...
    Adorei o Blog!
    Bjs!
    Paulinha
    http://memyshelfandmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quero muuito ver esse filme!
    Adorei o post e o site =))

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha! Já faz um tempinho que tô afim de assistir esse filme. Adoro o trabalho da Reese! Quanto ao Tom Hardy, acho super merecido um pouco de atenção sobre o moço, que além de ser lindo, charmoso e excelente ator, fez a melhor interpretação de Heathcliff que eu já vi (versão da BBC), ganhando inclusive do Ralph Fiennes na minha opinião. Ele também tá super bem no filme Warrior, que teve indicação pro Oscar.
    Adorei o blog viu!
    Bjs!
    Paulinha
    http://memyshelfandmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie flor /0/
    Eis, aí um filme que quero e irei assistir!
    Ótimo post, bjs

    ResponderExcluir
  14. XD

    Assisti no cinema!!
    Filme gostoso e divertido daqueles que a gente assiste quando tá afim de relaxar e dar umas risadas gostosas.

    O final tb não foi o que eu esperava ^^

    Adorei

    Bjuss

    Ariana

    ResponderExcluir
  15. Perfeito o trailer ! Ri muito só de ver :D Quero assistir,parece ser muito bom !

    ResponderExcluir
  16. eu gostei bastante do filme, tirando o final, queria que ela ficasse com o outro cara. =[

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris