domingo, 4 de março de 2012

Resenha: “Hex Hall” (Rachel Hawkins)

Por Juny: “Hex Hall” é um livro que eu queria ler há muitoooo tempo e tive a oportunidade agora porque o ganhei aqui no amigo secreto entre a equipe do Dear Book (Thx Kell! *-*).

Só ouvi falar do livro na época do lançamento, acho que acabou não fazendo tanto sucesso, o que é uma pena. Creio que isso se deva a capa nacional que não é nem um pouco atraente se comparada a americana.

No inicio da leitura foi inevitável a comparação com o livro “Nascida a meia noite” ou até mesmo "Glimmerglass", mas do meio para o final o livro mostra sua própria identidade e potencial.

No livro conhecemos a história de Sophie Mercer, que aos 12 anos manifestou poderes e descobriu que é uma bruxa. Sua mãe se envolveu com um bruxo e quando soube o que ele era e que estava grávida, terminou tudo e se afastou dele.

Elas tentam viver uma vida normal, embora se mudem com muita freqüência. A mãe de Sophie a ajuda como pode, estudando livros sobre bruxas, embora as duas não dominem muito bem o assunto.

Tudo vai indo até que no dia do Baile de Formatura de sua escola atual, Sophie se sensibiliza com uma garota que sofre bullying e tenta ajuda-la com a sua magia. Ela tenta fazer com que o garoto mais popular do colégio de apaixone por ela e seja seu par no baile. Porém a magia não da muito certo e a garota que ela ajudou fica histérica acusando Sophie por bruxaria.

Com a repercussão do incidente, o Conselho (entidade responsável pelas pessoas com poderes, como se fosse o “Governo” deles) determina que Sophie estude no Hecate Hall (ou Hex Hall, como os alunos preferem chamar), é como se fosse um reformatório para adolescentes prodígios (Bruxas, Fadas, Metamorfos, etc).
– Então, se você pode curar com um toque, por que você está trabalhando aqui como se fosse tipo um “Hagrid”?

Ele sorriu e percebi que seus dentes eram bem brancos e alinhados. Qual era o problema desse lugar? Até o zelador parecia um modelo da Abercrombie & Fitch.
Sophie fica perdida nas primeiras semanas no Hex Hall pois não conhece quase nada do seu mundo e dos seus poderes. Ela descobre que é uma “Bruxa Negra” e recebe o convite de outras três bruxas negras (Elodie, Anna e Chanston) para entrarem em seu coven, porém ela acaba recusando.
Meus pés tocavam a grama em pisadas pesadas, e tudo o que eu conseguia pensar era como eu era idiota.
Não sei sobre feitiços de bloqueio.
Não sei sobre tatuagens.
Não sei sobre aquela droga daquele Olho italiano.
Não sei sobre o meu pai.
Não sei nada sobre ser bruxa.
Não sei , não sei, não sei.
Após a recusa ela sofre todo tipo de perseguição por parte dessas garotas. E para completar a situação ela se apaixona por Archer, bruxo lindo e namorado de Elodie, a líder do coven que a odeia. Ela só conta com a ajuda e amizade de Jenna, uma vampira que é sua colega de quarto.
Ele estava de pé na base da escada, e, iluminado pela luz suave do candelabro, estava tão lindo que fez meu peito doer. Era fácil esquecer o quão irritante ele era quando lembrava que também era lindo.
Com isso Sophie se mete em muita confusão até descobrir mais sobre sua família, a origem de seus poderes e mais sobre o seu mundo. Também começam a acontecer ataques estranhos na escola e o clima fica bem tenso. Sophie suspeita que o “L'Occhio di Dio”, uma organização secreta que há centenas de anos persegue os prodígios, esteja por trás de tudo.

Tudo parece bem previsível até a metade do livro. Mas depois Rachel Hawkins, a autora, consegue surpreender muito, fazendo uma reviravolta e finalizando com um desfecho incrível! As revelações finais são de tirar o fôlego!

Mal posso esperar pelo próximo livro da série “Demonglass” (ainda sem tradução do titulo e nem data de lançamento) e gostaria muito que ele fosse publicado com a capa original (linda!). Uma ótima série para os fãs de literatura sobrenatural, recomendo muito!

15 comentários :

  1. Oie

    Olha já vi a capa desse livro algumas vezes e a unica coisa que sabia é que era de Bruxos, mais nada.
    Não me interessou muito,apesar de não ter lido nem a sinopse.

    Li sua resenha e achei muito interessante, me parece um tipo de leitura leve, e de fácil entendimento.

    Livros sobre bruxos acho que só li HP mesmo...Mais como gosto de sobrenatural...

    Acrescentando a listinha no Skoob ;)

    Bjs
    Livros Lovers

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!!
    E realmente, a capa original é muiiitoooo mais bonita!

    ResponderExcluir
  3. Junny, é uma série?
    Este é p primeiro ( se for série? )
    E quais são os outros? Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia!
      É uma série sim, nos EUA ja foi lançado o segundo volume, é provavel que sejam 3.

      Excluir
  4. Eu gostei muito da resenha, gosto desse tipo de gênero. E a capa nacional não é "atraente" mesmo. Mas a história em si é linda, adorei! O problema é que tem continuação e demora muito lançar os outros né... Eu sou do tipo que fica muito ansiosa! haha ;)

    ResponderExcluir
  5. Muito legal sua resenha!
    Ja li esse livro - E que final foi esse hein??! =O - Fiquei louca pelo próximo!! *-*
    Até tenho o 2° -traduzido -em Ebook, mas ainda não tive tempo pra ler.
    É muito divertido, uma mistura de criaturas fantásticas. Acho as capas originais muito mais belas!!
    É uma pena que não fez tanto sucesso, pois é um ótimo livro.

    Beeijo

    ResponderExcluir
  6. Junny! *-*

    Adorei a resenha e realmente quando comprei Hex Hall já sabia que era um ótimo livro e achei que vc fosse gostar mesmo! huahauahua =D
    Fico feliz que curtiu ^^

    Concordo com vc, acho que esse livro não teve o reconhecimento que merecia, mas, como alguns outros, será que esse reconhecimento não vem "tardiamente"? I hope so... ;)

    Fiquei muito contente por você ter gostado de lê-lo e espero que o segundo volume chegue em breve! (e que eles não mudem a capa ¬¬)

    Um beijão,
    Kell :D

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha, mas o livro não me chama muito a atenção, nem mesmo a capa :/ mas quem sabe a historia em si, pode ser bem diferente do que eu imagino ne?

    xx carol

    ResponderExcluir
  8. Recebi o meu essa semana, e fiquei super feliz.
    Estou super ansiosa para lê-lo, todo mundo fala tão bem dele. Creio que até agora não vi nenhuma resenha negativa, acredita?

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bom?
    MUITO BOM né? todos falando super bem!

    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  10. Ah, quero ler esse livro!
    Realmente a capa não é nem um pouco atrativa!
    Mas ainda assim quero muito ler :D
    A sinopse chamou mt minha atenção e a resenha tb!
    Beijos,
    Lara E.
    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Sou louca por livros de magia. Não me interessa se são famosos ou emocionantes. Dês de que tenha esse tema e a sinopse me atraia eu estou dentro. Hex hall, estou supeeer dentro.
    http://sonhandocomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu amo essa série, já li Hex Hall e Demonglass (que é perfeito por sinal!) e mal posso esperar para ler o terceiro. Acho uma pena o livro não ter feito tanto sucesso aqui, já que é uma série bem legal.
    Enfim... super recomendo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Interessante,apesar de não me sentir muito bem lendo livros assim,esse me parece ser bem envolvente.

    @larissathaisgs

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é um dos meus favoritos!
    Adorei a história e tb estou louca pela continuação!

    Parabens pela resenha, muito bacana!!!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris