segunda-feira, 25 de maio de 2015

Resenha: “Cansei de Ser Gato” (Amanda Nori e Stefany Guimarães)

Por Kleris: Oi, pessoal! Vocês já conhecem o Chico? Ele é um gatinho que povoa nossas timelines do Facebook e Instagram faz um tempo, sempre em crise de identidade. Todo dia ele tenta ser outra coisa, porque... cansou de ser gato.

Há algum consenso inexplicável, mas compreensível, sobre como internet AMA imagens, vídeos e gifs de gatos. Excentricidades, estripulias, fofuras. Me passe um link com os melhores 50 gifs e pode ter certeza que vou passar um bom tempinho me divertindo. Diria o Youpix, eles são os reis da internet

Então imaginem o que é uma page sobre um gato que não quer ser mais gato. Chico tem mais de 300 mil curtidas e quase 80 mil seguidores no insta. No ano de 2014 foi até finalista da seleção Melhores da Websfera (organização do Youpix) na categoria Fanpage do Ano. Pelo jeito, nesses tempos novos, também dá pra ter uma 'página de Facebook de cabeceira'”. 
Minha “crise de identidade” começou em julho de 2013, depois que descobri que a vida é curta. Ainda bem que tenho 7 e posso ser o que eu quiser! E resolvi ser algo diferente todos os dias.
Cansei de ser gato é um pequeno fotolivro fofo que reúne alguns desses momentos mais excêntricos de Chico e uns bastidores mais. Suas donas sempre preparam todo um cenário, vestimenta, e o Chico lá, em uma nova persona a cada dia. Imagino a bagunça que dá.

 



A graça (e fofura) toda não se centra apenas nas fotos, mas nos comentários de postagem (logo, no livro também). Chico acompanha todas as novidades conosco. Como webcelebridade, já foi muitos (Lady Gaga, Félix da novela, John Lennon, Christian Gray, minion, político, fotógrafo, churrasqueiro, sushi).

Este livro faz valer cada fantasia, cada vez que a minha irmã Madalena derrubou o cenário, cada vez que corri com peruca pela casa e cada seguidor que sorriu com isso tudo.
As criadoras planejam novas edições, quem sabe dedicado a categorias, memes, filmes, música. Não há texto regular, nem histórias, é realmente um apanhado da página dedicada a esse gato. Apesar de parecer um livro de criança (pelo tamanho e edição), o conteúdo não é nada infantil. Curto e rápido, é um mimo certeiro para quem ama gatos e quer um pouco desse conteúdo online consigo.
Recebo cerca de 300 comentários, sugestões pelo site e pelas redes sociais todos os dias, pelo menos 500 pedidos de casamento e 1000 mensagens de pessoas querendo me apertar.
Quem não quer apertar essa coisinha linda?

Para saber mais, acompanhem pelo Instagram, pelo Facebook e pelo site oficial (tem extras lá!).

Até a próxima!




2 comentários :

  1. Eu sou do contra...não gosto de bichinhos, mas tenho que admitir que as imagens são engraçadinhas!
    É um livro que eu leria, não pelo gato, mas por ser divertido.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha tá valendo! Uma olhada na page ou no insta e vc tem uma prévia :)

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris