terça-feira, 12 de maio de 2015

Resenha: "Pines" (Blake Crouch)

Livro - Pines
Por Yuri: Olá a todos! Hoje a resenha é do livro “Pines” de Blake Crouch, que inspirou a série de TV Wayward Pines  e estreará no dia 14/05 no canal por assinatura Fox.


O livro conta a história de um agente secreto dos Estados Unidos. Ethan Burke recebe a missão de encontrar dois agentes a serviço do governo (Bill Evans e Kate Hewson) que desapareceram na cidade de Wayward Pines.

Quando está chegando na cidade, o agente sofre um acidente de carro e acorda em uma floresta, sem qualquer coisa que possa comprovar sua identidade e sem a sua pasta que contém as informações do caso.
Recobrou a consciência deitado de costas com a luz do sol derramando-se sobre seu rosto e o murmúrio de água corrente por perto. Sentia uma dor excepcional no nervo óptico e um latejar constante, indolor, na base do crânio: o trovejar distante de uma enxaqueca se aproximando [...] O mato mais verde que já tinha visto – uma floresta de folhas longas e macias – ladeava a margem. A água era cristalina e fluía rápida entre as rochas que desapontavam pelo canal. Do outro lado do rio, um penhasco se erguia por mais de trezentos metros. Pinheiros cresciam em grupos pelas saliências da encosta, e o ar estava carregado de seu perfume e da doçura da água corrente.
Burke tenta entrar em contato com sua família e seu chefe, mas suas tentativas são sempre frustradas. As conversas com os moradores só tornam a cidade mais sombria, pois nada em Wayward Pines é aquilo que parece.

Tudo parece piorar quando Ethan Burke encontra o agente Bill Evans morto e logo depois o corpo some misteriosamente. Para complicar ainda mais as coisas, Burke encontra a agente Kate morando na cidadezinha e o mais estranho, parece anos mais velha!!!
- Kate?
- O que?
- Estou maluco?
- Não – ela respondeu – Não mesmo.
Quando Burke resolve deixar Wayward Pines, descobre que uma cerca elétrica circunda a cidade. Será que é para impedir os moradores de saírem ou que alguma coisa possa entrar?

O livro é cheio de ação e todo o suspense me fez devorar o livro, para saber logo qual era o grande mistério da cidade, mas durante a leitura fiquei em um clima meio Residente Evil. Sabe aquela sensação de que a qualquer momento vai aparecer um zumbi e você vai levar aquele susto? Mas não tem nada de zumbi pessoal!!!

A leitura é bem fácil e a história interessante, mas não achei o final nada surpreendente.

Para aqueles leitores, que assim como eu, amam ler os livros dos filmes/séries, vale a pena conferir os dois. Eu recomendo o livro e fiquei com muita vontade de assistir a série.

Até a próxima!


Um comentário :

  1. O final não é surpreendente porque ainda não é o final. São três livros, e esse é somente o primeiro. Estou aguardando os demais serem lançados no Brasil. Abraços

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris