sexta-feira, 29 de maio de 2015

Resenha: "Desventuras em Série - Mau Começo Vol.1" (Lemony Snicket)

Por Clarissa: Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim. Minha indicação de hoje é “Desventuras em série- Mau começo – Volume 1” Me apaixonei pelo livro só pela capa, depois que li, virou meu xodó.

Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, são três crianças, espertos e educados, mas levam uma vida esmagada por aflições e infortúnios. Logo no primeiro capitulo, eles recebem uma trágica noticia. A infelicidade segue seus passos, como se eles fossem ímãs que atraíssem desgraças.
“Se vocês se interessam por historias com final feliz, é melhor ler algum outro livro. Vou avisando, porque este é um livro que não tem de jeito nenhum um final feliz, como também não tem de jeito nenhum um começo feliz, e em que os acontecimentos felizes no miolo da história são pouquíssimos.”

Os três jovens têm que lidar com um vilão repulsivo dominado pela cobiça, com roupas que pinicam o corpo, um incêndio calamitoso, um plano para roubar a fortuna deles e mingau frio servido como café da manhã. Os Baudelaire sofrem muito nesta fase de suas vidas, que eles desejam que seja um terrível pesadelo, e a vida deles voltassem ao normal.
“Mas as crianças sabiam, como tenho certeza de que vocês também sabem, que por pior que seja o ambiente à nossa volta, ele pode ser suportado, desde que as pessoas que nele se encontram sejam interessantes e gentis.”
Esta história não tem um final de “felizes para sempre”, apenas uma historia intrigante, misteriosa e trágica. Se você está procurando um livro de final feliz, largue este livro. Mas eu me apaixonei por esta história, que nos relata que nem tudo é contos de fadas. O livro descreve o relato de um jeito irônico, descrevendo os detalhes.

O autor Lemony Snicket tem uma escrita fantasiosa e dramática. Pelo primeiro volume já está na minha lista de preferidos, uma história diferente, espetacular. Livro, os leitores não vão conseguir parar de ler, se surpreender a cada página. Não é aquela historia que cansa, pensa que só vai acontecer tragédias (bastante) mas em meio disso tudo existe o amor, que uni os três irmãos a nunca desistir de uma vida feliz, vencer cada obstáculo, saber confiar nas pessoas certas. 

O livro é pequeno, estilo livro antigo, contém treze volumes. Brett Helquist usa para retratar as vidas trágicas dos Baudelaire, lápis quebrados, tinta seca e caixas e mais caixas de lenço de papel. Indico o livro e o filme, os atores são esplêndidos, a história é fiel ao livro, uma obra prima. Os efeitos, a delicadeza de cada tragédia.

Indico esta bela obra a todos, se aventurar junto com os órfãos Baudelaire, mergulhar em suas tragédias e suas mínimas felicidades.

Espero que vocês leiam e deixem seus comentários do que acharam do livro, dicas e criticas. Até a próxima, Boa leitura!



Um comentário :

  1. Eu AMEI essa série, gostei tanto que li cada um em um dia! Foram 13 dias lendo loucamente um atrás do outro. kkk
    Gente, dá uma pena tão grande dessas crianças!! =/
    É um livro leve, divertido, embora tenha todo um drama por trás da história, algumas situações são bem fantasiosas, enfim, é uma leitura rápida e gostosa.

    E também já vi o filme, que embora tenha diferenças vale a pena porque é bem divertido (O Jim Carey - seja lá como escreve o nome dele ) é sensacional.

    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris