sexta-feira, 8 de maio de 2015

Resenha: "De Volta para Casa" (Karen White)

Tradução por Fernanda Castro Bulle

Sinopse: Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado.Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído.Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância.Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.Fonte: Skoob

Por Eliel: Quer fugir do passado? Quantos quilômetros são necessários para deixá-lo para trás? E quanto tempo? Para Cassie foram cerca de 1500 km e 15 anos de distância de tudo e todos que fizeram parte do seu passado. Nova cidade, novo começo. 

Em Nova York, Cassie tem uma vida aparentemente confortável, com um emprego em uma agência de publicidade e um lindo noivo, Andrew, que a propósito é o seu chefe na agência. Até que recebe a ligação de Harriet sobre a saúde do querido pai e aguarda a visita da filha mais velha. A Guardiã de Corações.

Cassie arregalou os olhos, surpresa.- Então você sabia mesmo. Por que não me contou?Ele virou de lado sob as cobertas.- Porque eu teria que puni-la, e você não merecia isso.


Cassie não vê a própria irmã, Harriet, a quinze longos anos. O motivo? Harriet fugiu com o até então amor da vida de Cassie, Joe. Mas o que ela poderia fazer diante do amor verdadeiro? A decisão mais razoável na sua cabeça foi fugir de toda a humilhação que sofrera.

Como voltar depois de tanto tempo e ver sua irmã em uma vida feliz ao lado de Joe e seus cinco lindos filhos? O orgulho e rancor são deixados de lado, afinal o pai precisa delas por perto.

Sem olhar para ela, ele respondeu:- Chorar não é humilhante, só permite que os outros saibam que você é humana.


Mas estar de volta àquela comunidade que a recebeu de volta de braços abertos traz à tona sentimentos e pensamentos sobre família, amor, passado, segredos, cumplicidade e perdão. Tudo isso faz com que Cassie vá repensando suas atitudes e amadureça ao longo da narrativa.

Apesar da narrativa ser um pouco previsível, temos personagens tão bem construídos que é de se duvidar que não sejam reais e é impossível não se envolver emocionalmente com cada um dos habitantes de Walton. Podemos enxergar as diferentes nuances desse emocionante romance pelos olhos de Cassie, Harriet e Maddie (sobrinha mais velha de Cassie).

- O que você está encarando?Seu sorriso enfraqueceu, mas os olhos brilhavam com igual intensidade.- Você. Sua risada. Sempre adorei o som dela.

Aqui vai um destaque para Sam Parker, tão verdadeiro e tão único, que vai roubar o coração de muitas leitoras (e leitores, aprendam com esse homem). A faísca entre ele e Cassie é tão intensa que essa informação nem chega a ser um spoiler. A melhor parte é como isso, e outras tramas, são desenvolvidas ao longo das páginas de uma narrativa que você não vai querer largar.

- Quer saber de uma coisa, Sam? Toda vez que te vejo, tenho vontade ou de te esbofetear ou de te abraçar. Porque isso?

E antes que eu me esqueça peguei várias receitas deliciosas desse romance aguardem novidades na coluna de Gastronomia e Literatura.

- Minha mãe sempre me ensinou que não se deve retornar um prato vazio.


0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris