sexta-feira, 1 de maio de 2015

Resenha: "A Playlist da Minha Vida" ( Leila Sales )

Por Clarissa:Oi pessoal, minha indicação de hoje é “A Playlist da Minha Vida” Leila Sales nos mostra que podemos ser nós mesmos e não ter a vergonha de ser feliz.

Elise é uma adolescente de dezesseis anos que não se impressiona com desafios. Na verdade ela adora quando eles aparecem. Durante sua vida, esteve envolvida com alguma coisa realmente difícil de suportar.

E ela assume um desafio ousado: tornar-se uma pessoa legal e descolada. Só que ela não chega nem perto disso, e a vida social da garota consegue ficar pior do que já era.
“Get me away from here, I’m dying. Play me a song to set me free.” 
 “Get me away from here, I’m dying”, Belle & Sebastian
Até que durante uma madrugada, após um dia péssimo na escola, ela sai para caminhar pela cidade e encontra um galpão onde rolando uma festa. É este lugar que vai abrir a porta para um novo mundo que ela jamais sonhou que existisse e descobrir variados tipos de sentimentos e experiências.

Um mundo do avesso, no qual, durante a noite, uma estudante sem graça tem a chance de se divertir sem ter que fingir ser alguém que ela não é. Esconder segredos que tem medo de revelar e não saber a reação das pessoas ao redor. Construir uma barreira entre sua vida legal e sua vida social monótona. Uma historia com relato de uma adolescente se conhecendo e conhecendo um novo mundo, saber sua identidade, relacionamentos e o poder transformador da música.
“Tentei sorrir enquanto os muros que eu construíra entre a Start e a escola, a minha vida real e a minha vida de sonho, vinham a baixo tijolo por tijolo, a golpes de tacos de lacrosse e pinceis de rímel.”
Bem pra começar eu amo música, é como se ela me tirasse do mundo e me libertasse dos aborrecimentos do mundo ou simplesmente me acalmar. A música tem sim um poder que muitos nem imaginam, é a mesma coisa que pegar um livro e me transportar para outro mundo e quere viver lá, mas a realidade chama. Eu amei este livro, não estava dando tanta fé, mas é uma leitura leve, que faz você se apaixonar por cada personagem. A Editora Globo Livros nos presenteia com uma história tocante. A capa do livro é bem moderna, com toda certeza chama atenção de muitos jovens. E quando acaba só queremos mais e mais, é uma história empolgante e inspiradora.

Passa a mensagem que podemos ser nós mesmos, seguir nossos sonhos, ser feliz sem ligar para as opiniões dos outros. Não agir como todo mundo queira que a gente seja, somos únicos. Queremos um lugar no mundo, que sejamos vistos e reconhecidos não apenas ser só mais um, e é ai que as músicas nos acolhem e nos mostra as nossas forças. Esta história é muito tocante, fala o que realmente acontece na vida de muitos adolescentes, como o bullying e suas consequências, que são horríveis. Mas mostra que muitas pessoas podem ajudar a passar por isso sem muitos problemas, como o amor e a música são transformadores.

Muitos adolescentes vão se identificar com esta história acontece muito esses casos na vida real. Muitas vezes procuramos algo para nos resgatar das crueldades que vivemos nos dia a dia, e o resgate pode ser em forma de música, livros, dançar, caminhar sem rumo, ser alguém que você nem imagina que um dia iria ser, ter algum escape.

Bom, espero que tenham gostado e leiam este livro, quem se interessar claro!

E não se esqueçam de deixar seus comentários dicas e criticas. Até a próxima!


Boa Leitura!




0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris