domingo, 25 de março de 2012

Resenha: "Para Sempre" (Kim e Krickitt Carpenter)

Por Juny: Logo que vi sobre o filme “Para Sempre” (no “Top 10 as melhores estreias de 2012” by Kell) essa história me chamou a atenção. E quando a Novo Conceito anunciou o livro, fiquei ainda mais curiosa, pois nem sabia da existência da obra literária.

O livro conta a história de amor de Kim e Kricket. Eles se conheceram ao acaso, Kim é treinador de um time de beisebol e ligou para fazer a encomenda de uma jaqueta personalizada a marca Jammin Sporstwear. Quem o atende é Kricket, uma atendente muito atenciosa e animada que logo de cara já chama a atenção de Kim. Ele se vê apaixonado pela dona dessa voz, passa a ligar mais vezes com a desculpa de verificar algo sobre o pedido e eles ficam um bom tempo conversando.

O relacionamento vai se desenvolvendo, eles passam a conversam nos telefones residenciais e trocam cartas. Acontecem alguns encontros pessoalmente, os quais eles apenas conversam (não rola nenhum beijo!) e se conhecem. Kricket é um pessoa da igreja, tem muita fé e não tem pressa no desenvolvimento do relacionamento. E Kim a respeita muito e aceita suas regras.
Eu estava com o meu braço ao redor dela, e ela apoiava a cabeça no meu peito. Sem qualquer aviso, ela olhou para mim e perguntou: –Você está feliz, Kimmer?

Não consegui resistir ao desejo de beija-la antes de responder. –Não consigo imaginar como poderia estar mais feliz.

E a beijei mais uma vez.

Toda essa amizade, companheirismo e cumplicidade acaba se transformando em amor, e conseqüentemente eles se casam. Tudo vai indo as mil maravilhas, até que eles resolvem viajar para passar o “dia de ação de graças” junto com os pais de Kricket. A viagem é interrompida por um acidente que os deixa feridos. Kim ignora seus ferimentos (embora também sejam graves), pois Kricket esta inconsciente e precisa de uma cirurgia de emergência em seu ferimento na cabeça. Nada importa para ele a não ser o bem estar de sua amada, ele tem muita fé em sua recuperação.

Ai chegamos ao ponto crucial do livro, que não é nenhum spoiler já que é citado tanto na sinopse do livro quanto do filme: Kricket perde sua memória recente, não lembra do casamento e nem de nada a respeito de Kim. E agora? Como será a recuperação dela? O que Kim fará a respeito disso? Será que um grande amor sobrevive a essas adversidades?
Seria aquela a nossa nova realidade? Eu poderia muito bem estar esperando por algum tipo de recuperação ou reconciliação que nunca chegaria a acontecer. Ao sair da sala, eu pensei: "Será que esse é o fim? Talvez a situação não consiga ficar melhor do que isso". Pela primeira vez eu me permiti, verdadeiramente, considerar o fato de que minha esposa nunca mais voltaria a ser a pessoa que era antes do acidente, a pessoa por quem me apaixonara.

O mais interessante nisso tudo, sem dúvidas, é o fato de ser baseado em uma história real, que apesar de tanto sofrimento e provações, o amor e a fé fizeram a diferença! Os últimos capítulos contam fatos recentes dessa historia, a repercussão na imprensa americana, o projeto do filme e etc.

Mal posso esperar para ver a versão cinematográfica, já percebi que há algumas diferenças, mas espero que consigam transmitir todos os sentimentos que esse livro me passou. Não é o melhor romance que já li, mas ele é real, são pessoas que sofrem, que tem duvidas, que tem fraquezas, mas acima de tudo tem fé e lutam pelo final feliz, todos os dias, por isso me conquistou! Recomendo!



Trailer do filme:


Kim e Krickitt

Elenco principal do filme a esqueda, e Kim e Krickitt a direita.

31 comentários :

  1. Oi ..

    Eu já li o livro e confesso que esperava bem mais do mesmo. Não curti o modo em que a história foi contada. Me senti lendo uma redação, rs.

    Por outro lado, a história em si dos dois é emocionante, encantadora. Uma história linda de superação!

    Ótima resenha!

    João Victor – Amigo do Livro
    • Administrador/Dono
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vontade doida de ler esse livro..rs
    O que mais me chamou a atenção é o fato do livro não ser uma historinha qualquer, mas sim, baseado em fatos reais, disseram até que como uma biografia.
    Ainda não vi o filme, mas sei que logo verei.
    Sou daquelas velhinhas q ainda acreditam no verdadeiro amor, no companheirismo e cumplicidade.
    Sentimentos...eles movem cada um de nós.

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha lido a sinopse do livro, e não preciso que me apaixonei né? Amo livros de romance, tudo que envolve amor, carinho e compreensão! E esse livro parece ser fantástico MESMO! Até porque a história é baseada em fatos reais e isso me deixa com mais vontade de ler! A resenha ficou ótima!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Já li algumas resenha desse livro e só fico cada vez mais curiosa com a história!

    Beijos
    Luciana
    Blog:Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi muito falar do livro, mas não li ainda. A história parece muito bonita, eu gosto muito quando exploram essa coisa da memória (me lembra muito o filme "como se fosse a primeira vez"). O fato de ser inspirado em uma história real chama ainda mais a atenção.

    Muito interessante!

    Abraços,
    http://ninanoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falaaar muita coisa desse livro. Acho que cada resenha que leio, é uma opinião diferente!! =OO
    Aí fico mais curiosa para ler e ver o que acharei. No mais, parece ser um livro bacana...

    E como sempre, ótima resenha, Juny!! =D

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Fica claro em toda resenha que leio que esse livro é apaixonante apesar de não ser O livro! Acho que por ser uma história real, conquista! Estou ansiosa para ler! Espero ganhar da NC ou em algum sorteio! ^^
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  8. Que história emocionante, super romantica. Com certeza vou querer ver o filme também (fiquei arrepiada quando vi o trailer).
    E o livro é tão pequeno que dá pra ler rapidinho.
    Curiosa pra saber como a mulher se recupera disso tudo, deve ter sido uma fase bem tensa. E uau, baseado em fatos reais. rs

    - Tinha tempo que eu não vinha aqui, culpa da faculdade!rs
    Desculpe pela ausência. =/

    Beeijo

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ler e adorei. os sentimentos passados pelo Kim foram intensos. Fiquei muito feliz que eles tenham superado os problemas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Este livro mostra que quando você ama realmente uma pessoa você pode
    passar por cima de qualquer barreira ou dificuldade pra ficar ao seu lado. Ótima resenha, já vi o filme e achei muito legal só falta agora ler o livro!

    Abrc!

    ResponderExcluir
  11. Quando eu vi o Trailer, pirei. Muito bom. Aí fiquei super ansiosa pela leitura do livro, mas andei lendo resenhas não tão positivas e fico receosa. Mas lerei e tirarei minhas próprias conclusões.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  12. Mais um livro daqueles que deixam a gente com lágrimas nos olhos... Ainda não li, mas só de ler a resenha me deixou super curiosa, adoro livros emocionantes, mesmo sendo uma sentimental das piores hehe
    O filme também deve ser lindo, vi o trailer e achei engraçado ter os 2 atores que fizeram filmes dos livros do Nicholas Sparks, achei uma combinação perfeita, enfim não vejo a hora de ver o filme também.

    ResponderExcluir
  13. Já li várias resenhas sobre esse livro e todas elas me passam a mesma impressão, se trata de uma boa história mas que foi escrita por alguém que não sabia muito bem como fazer isso. Eu sei que o autor não é um escritor, ele está narrando o que aconteceu na própria vida. De qualquer forma creio que vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  14. Não tinha ideia de que se tratava de uma história real. O enredo, por si só, não me chama atenção, pelo menos no momento eu não pararia para ler esse livro, apesar de sua resenha ter sido positiva. Eu prefiro ler o livro antes de ver o filme, então vamos ver como fica a ordem das coisas.

    ResponderExcluir
  15. Essa estória é tão comovente, e o mais bacana dela que é baseada em fatos reais, isso mostra que o amor incondicional existe de verdade.

    ResponderExcluir
  16. Estou louca para ler esse livro e achei a história muito bonita!
    Espero que tanto o livro quanto o filme atendam as minhas expectativas que estão super altas desde que a Novo Conceito começou a divulgar o kit super lindo do livro!

    bjus

    ResponderExcluir
  17. História perfeita para nos servir de exemplo! Amei a sua resenha, quero ler o livro antes de ver o filme, e espero que isso aconteça logo *-*

    Afinal de contas, qual garota não tem uma quedinha por um bom romance?Meio difícil né?! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Mais um livro daqueles que deixam a gente com lágrimas nos olhos... Ainda não li, mas só de ler a resenha me deixou super curiosa, adoro livros emocionantes, mesmo sendo uma sentimental das piores hehe
    O filme também deve ser lindo, vi o trailer e achei engraçado ter os 2 atores que fizeram filmes dos livros do Nicholas Sparks, achei uma combinação perfeita, enfim não vejo a hora de ver o filme também.

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha! Tomara que o filme faça justiça ao livro que parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  20. Eu queria tanto ler o livro... Ontem quase comprei-o, mas acabei desistindo. Ele é pequenininho, né? Adorei a resenha e, realmente, a história parece ser linda. Pretendo ver o filme também!

    Beijos,
    Camila.

    ResponderExcluir
  21. Eu vi o filme, mas ainda não li o livro. Estou com ele empacado aqui e não leio =/ quero ver se é parecido, se a história é boa!

    ResponderExcluir
  22. Já vi o filme,a história é muito linda,mas o livro deve detalhar muito mais a narrativa,realmente muito emocionante,quero muito ler !

    ResponderExcluir
  23. Com certeza o que me chamou a tenção foi o fato de ser uma história real. Algumas pessoas já comentaram que a escrita não é profissional, mas não é isso que quero gostar no livro. Quero gostar do fato que ele pode ter/for acontecer conosco ou se assemelhar a tal.

    ResponderExcluir
  24. Ahhhhh eu quero ver o filmeeee... Li o livro e me apaixonei com a história!!

    =]

    Beijosss


    Pauliane Coelho

    ResponderExcluir
  25. Preciso demais ler esse livro e ver esse filme. Adoro histórias reais, cheias de amor! Gostei muito da resenha, você escreve e analisa bem!

    ResponderExcluir
  26. Eu li e achei bem médio, na verdade, eu detesto biografias! Mas quero muito assistir o filme pois parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  27. Esse livro, há algum tempo, me despertou o interesse. Não espero taaaaanto, mas acredito que seja muito bom! Pois o melhor de tudo é saber que está lendo algo que, pode não agradar à todos, mas é algo verdadeiro, algo concreto. Acho que foi isso que mais me interessou: a vontade de conhecer a história deles. Em breve o lerei! Mas pode ter certeza que quando eu for lê-lo, não irei avaliá-lo como uma bom ou ruim leitura, mas sim como uma boa ou ruim história!
    Só assitirei ao filme quando após ler o livro, pois livros são sempre mais reais. Entretanto, aposto que seja tão bom quanto.

    Adorei a sua resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  28. Mesmo sabendo que pode não ser tudo aquilo, vou ler e sei que vou gostar... mesmo sendo agua e açucar, gosto mundo desses romances!!! são aqueles que leio em dois dias e mesmo assim adoro!!!!
    Ainda não vi o filme, quero ler antes!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Não li e nem vi o filme ainda =[
    uma pena, porque os filmes dos livros dele são muito fofos...

    ResponderExcluir
  30. O livro e o filme devem ser maravilhosos, eu como uma romântica assumida adoro essas histórias que o amor tenha que superar momentos difíceis.
    Esse livro com certeza sera um dos meus favoritos.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris