terça-feira, 6 de março de 2012

Resenha: "Yellow Moon - A Cidade do Lobo" (Caesar Moura)


Por Eliel: Uma cidade insignificante nos Estados Unidos, Yellow Moon, é o palco do mais novo thriller sobrenatural de Caesar Moura. Com uma capa simplesmente incrível é que somos introduzidos a esse novo mundo.
Para todas as pessoas que pensam travar lutas solitárias contra seus "Matts". Vocês não estão sozinhos.
Nosso protagonista, John Füller, é um garoto de apenas 12 anos da cidade de Yellow Moon, cidade do interior do Oregon, EUA. Cidade tão pequena que nem mesmo o Google se lembrava.

Johnnie, como ele gosta de ser chamado, é um garoto esquecido pela sociedade, exceto quando é alvo de bullying de seus “amigos” de escola. Além de lidar com inúmeros acessos de depressão e sentimento de inutilidade, alimentados pela rotina escolar e por acreditar que a mãe também o odeia.

Por essas e outras demonstrações de “afeto” que John recebe, quase que diariamente, fazem com que ele nutra sentimentos suicidas. O que é no mínimo preocupante em um jovem como ele.

A vida de Johnnie muda drasticamente após o assassinato de Matt, o valentão da escola e maior problema de John, e seu grupo. Um assassinato brutal e assustador. Criaturas que deveriam existir apenas em livros e filmes parecem surgir das entranhas da sombria floresta Golden Leaves. Tudo o que você sabe sobre lobisomens, esqueça.
A maior maldade que o mal pode fazer com você não é tirar seu emprego, ou afastar de você a pessoa amada, ou te dar uma doença grave, ou te bater no final de um dia de aula. A maior maldade que o mal pode fazer com você é convencê-lo de que não há mais esperanças.
O autor tem uma forma de cativar o leitor e envolvê-lo na narrativa que o prende do começo ao fim da aventura. Caesar Moura que também é ator e dramaturgo, ja participou de vários eventos importantes, entre eles destaco: Mostras da “Nova Dramaturgia Brasileira”, “Drama Tempo”, “Novos Autores Cariocas”, “Letras Em Cena”, “Dramática Mix Brasil”, os concursos “Brasil Em Cena”, “Dirija Seu Talento”, e o “Festival de Teatro do Rio”.

Abordando temas atuais, como o bullying, podemos tirar importantes lições de vida dessas 148 páginas que nos transportam para um mundo fantástico. Muitas pessoas vão se identificar com o protagonista, que a princípio parece tão chato que chega até irritar de tão depressivo e inútil que ele é. Mas é praticamente impossível não gostar dele, afinal ele se mostra muito mais profundo do que aparenta. Acredito que o autor expressou muito bem os sentimentos que a geração do século XXI enfrenta.
Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças. - Charles Darwin
Outra coisa interessante é que o autor faz muitas referências à música, é possível montar uma mini-playlist com as músicas citadas. Para quem se interessar deixo aqui a lista de músicas:
  • "Please Don’t Leave Me" – P!nk
  • "Cherry Lips" – Garbage
  • "All my ex’s Live in Texas" – Whitney Shafer
  • "I’d Rather Dance With You" – Kings of Convenience
  • "Thriller" – Michael Jackson
O livro nem bem chegou às livrarias e já estou ansioso para a continuação, "Blue Moon - A Lua dos Mortos"!
 
Além disso, temos o Book Trailer:


E não se esqueçam:

16 comentários :

  1. Gostei, está aí um sobrenatural que aparenta mostrar um diferencial dos demais livros que estão na moda. A trama parece ser muito interessante, e fiquei com vontade de conhecer mais sobre Johnnie.

    Abraço,
    restaurantedamente.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece ser muito bom, fiquei muito curiosa em relação a ele. A literatura brasileira está cada vez melhor #Orgulho.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito sa resenha e do enredo da história em geral, é uma mistura de terror, suspense que me deixou muito curiosa pra ler esse livro. Ja coloquei na minha lista de leitura. abraços.

    ResponderExcluir
  4. Caramba, gostei muito!
    Não tinha nem ouvido falar, quero ler, com certeza!!
    Adorei a resenha!
    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia este livro, mas por sua resenha pareceu muito bom. Mais um sucesso sobrenatural! Ótima resenha, bj

    ResponderExcluir
  6. Gostei demais da resenha, despertou a minha vontade de ler! Esse tipo de gênero é muito bom, pelo fato de retratar os dias atuais em relação à bullying. Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Não tinha lido nada a respeito desse livro ou autor ainda! Mas fiquei bastante curiosa! Acho que todos nós passamos por momentos "depressivos" em nossas vidas, não?!
    Quem sabe consigo dar um pulinho no lançamento e conhecer pessoalmente o autor!
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  8. Que bacana, to vendo vários blogs comentando sobre o livro do amigo Caesar! Eu tb passarei por lá! Gostei da resenha de vcs, ficou ótima! Visite o meu blog tb! http://lifejanis.blogspot.com/2012/03/yellow-moon.html#more

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, tive acesso a trechos do livro e posso dizer que é SURPREENDENTE! O maior trunfo de Caesar é nos levar por um caminho longe do óbvio e isso nos prende! Queremos logo saber o que vem na página seguinte... Todos vão AMAR!!
    Adorei o "Dear Book"! Leitor assíduo a partir de agora! :D

    ResponderExcluir
  10. A resenha me deixou curiosa! Se o livro aborta tudo q foi dito aqui será bem interessante. Vou pagar pra ver. ;)

    ResponderExcluir
  11. Fiquei com vontade de ler mais sobre essas criaturas misteriosas e essas mortes!! rs
    Parece ser bem sombrio. *-*

    Beeijo

    ResponderExcluir
  12. Literatura Nacional esta o maior babado!!! Achei super diferente o tema, pois mistura sobrenatural e problemas da sociedade atual, queria muito ler!

    ResponderExcluir
  13. Adoro descobrir livros legais e diferentes, que nenhum blog divulga, só aqui no Dear Book mesmo! A resenha esta otima!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, esse livro parece ser muuuuito legal, só o nome já me deixa empolgada "Yellow moon, A cidade do Lobo"; a resenha ficou ótima! Só vou esperar ele estar a venda em alguma livraria aqui do Rio Grande do Sul *-*

    ResponderExcluir
  15. Amei a capa do livro. Narrativas que nos envolve é muito bom. Autor nacional então... Todas as luzes verdes se acenderam. Espero um dia ainda coferir o livro.

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha,mesmo.A história parece ser bem interessante.Me impressionei por ser de um autor brasileiro.Acho muito bom quando autores brasileiros fazem livros que não sejam muito clichês,e que envolvam outros países.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris