terça-feira, 20 de março de 2012

Resenha: "O Segredo de Esplendora" (Tatiana Mareto)

"O Segredo de Esplendora"
Autor:
Mareto, Tatiana
Editora: Grafband
Número de Paginas: 404


Por Carine: "O Segredo de Esplendora" conta a história de Heather, uma cientista e astrônoma de 25 anos que sempre se sentiu diferente, estranha e incompreendida. Mesmo com tantas vitórias ela não se sentia realizada (a maneira como ela se sente me lembrou muito a Sookie de True Blood).
"Eram séculos de guerra e desolação. Os céus se tingiam de vermelho a cada crepúsculo. A noite se abateu sobre Esplendora desde então; desde o início da guerra havia a luz e a escuridão na cidade dos Anjos. Havia sangue derramado pelos ladrilhos impecáveis e o branco estava manchado para sempre. Eram séculos de guerra, e nunca poderia haver um vencedor."
Descobrimos que Heather é uma mistura de anjo e bruxo. Sua mãe Abdil era um anjo e seu pai, Fletcher, um bruxo. O casal precisa sair da cidade de Esplendora para proteger a filha que ainda nem nascera. O relacionamento deles infringia às regras do Onisciente, além disso, geraram uma vida, o que era ainda mais complicado. (Essa parte me lembrou Charmed, acho que estou muito viciada em séries rsrsrs)

Seguindo a narrativa, conhecemos Henry, Stuart e Weslley. Os dois primeiros são vampiros. Henry é vampiro antigo de quase 600 anos e Stuart tem somente dois anos. Henry transforma Wesley para salvá-lo da morte e Stuart passa a ajudar o rapaz a lidar com essa nova situação.

Voltando a sua cidade natal, Graceland, Heather, que é super cética, começa a ouvir vozes de e fica sabendo que tem um anjo da guarda, Mills. Ela tenta entender o que está acontecendo e acaba esbarrando com Wesley que tenta enfeitiçá-la e mordê-la. Por não ser uma humana, a jovem consegue resistir e acaba envenenando o rapaz. Por conta disso é levada ao encontro de Henry e eles acabam se apaixonando.
"(...) - Eu preciso acordar e tem que ser agora. É muita coisa para umma noite só. Primeiro eu vejo um Anjo em meu quarto, depois sou atacada pelo maníaco mais atrapalhado que existe; e agora estou dialogando com um vampiro que me diz que eu não sou humana! O que é isso; é a natureza se vingando do meu cetecismo? Só pode ser, estou sendo castigada por ser tão descrente."
"(...) Mas o que se sucedeu ultrapassou a razoabilidade para seres mitológicos. Menos de um minuto após começar a alimentar-se de Heather, Wesley enfraqueceu-se e foi facilmente afastado pelas mãos insistentes da garota, que tentavam inutilmente fazê-lo inutilmente fazê-lo parar.”
A partir daí, a história vai se desenvolvendo e Heather tem que aprender a lidar com coisas nas quais não acreditava, se conhecer melhor e lutar por esse amor surpreendente.
“Heather ouviu todo o relato completamente assombrada. Ela não poderia conceber que um dia sentiria condolências por um vampiro. Mesmo que a lenda fosse verdadeira, o vampiro deveria ser uma criatura maligna e cruel. Mas em sua frente havia um homem, e mais uma vez ela se recordou da primeira vez que viu Henry realmente. A sua imagem na cozinha, a constatação de que ele era um homem. Não era cabível qualificar Henry como uma criatura, ainda menos como cruel. Seus olhos estavam revoltos mais uma vez, e ele tinha os dedos cravados no colchão quando terminou de falar. O olhar perdido em algum ponto qualquer.”
Com o tempo as coisas começam a se ajeitar: a garota está apaixonada e é correspondida e profissionalmente ela monta um negócio diferente com a amiga Kirsten e tem sucesso. Como nem tudo é perfeito, o conselho da cidade de Esplendora tira sua liberdade fazendo com que ela tenha que travar uma batalha pela sua vida e pela vida dos que ama.

"Eles mal tiveram tempo de pensar a respeito do que estavam fazendo. Eles se conheceram e se apixonaram de forma súbita, fazendo inclusive com que a céica heather acreditasse em magia e amor à primeira vista. Eles se amaram de forma intensa e sem qualquer barreira que os impedisse, mas eles nunca confessaram um ao outro que se amaram."
O livro é repleto de referências a seres mitológicos e que permeiam nossas fantasias. Os capítulos são longos e a linguagem é fácil. Não gostei da diagramação utilizada e senti dificuldades na leitura por conta disso. "O Segredo de Esplendora" será relançado e acredito que esses problemas gráficos e de correções gramaticais serão resolvidos.

Indico esta leitura para os que curtem uma boa história romântica permeada por seres como anjos, híbridos, vampiros,elfos, druidas e bruxas.

- Conheça a nova capa:




- Visite o blog de O Segredo de Esplendora. Ele está passando por reformulações, mas vale a pena ficar atento para saber mais sobre o livro e suas sequências!

- Confira o Book Trailler:



E aí? Gostaram? Não esqueçam de comentar!!!!! Amo ler o que vocês escrevem e é sempre bom conhecer a opinião de vocês. Obrigada por toda a atenção e apoio.

16 comentários :

  1. Linda a resenha, Carine. O livro parece ser muito fofo! Adoro histórias que envolvem seres mitologicos! Com certeza, esperarei pelo livro reelançado e comprarei-o! Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante, geralmente os livros tem so 1 categoria de sobrenaturais, essa mistura toda parce funcionar nessa historia!

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas resenhas de livros nacionais que vocês fazem! Sempre conhecemos novidades boas da nossa terra.
    E quem disse que só tem livro sobretural bom importado? Esse parece super legal! Adorei a resenha e as citações.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha. é sempre bom ver que os autores nacionais estão ganhando espaço. abraços.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de já ser uma história mais do que batida, este livro pode surpreender na forma em que ele conta a relação da garota com os seres mitológicos.

    ResponderExcluir
  6. Achei a sinopse desse livro muito interessante. Sou fã de mitologia e agora estou afim de ler esse livro! Boa dica!

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que bom que vocês gostaram!!! Quando lerem não esqueçam de comentar ;) Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Adorei o comentario sobre a Sookie é a mais pura verdade UHAUHAUH XD
    Gostei dessa mistura de seres sobrenaturais que tem no livro, deve ter resultado em uma historia bem interessante!

    ResponderExcluir
  9. Nossa to interessada mesmo nesse livro, com tantos seres sobrenaturais diferentes e um romance, tenho quase certeza que irei me encantar. Adorei a resenha e achei legal você fazer referências a séries, pois eu também amo uma série...rsrsr.....beijokas elis

    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Quando vi a capa, me lembrei automaticamente do Labirinto de Fauno. Seres mitológicos, aventura...
    O que mais aprecio nas resenhas de vcs, é a simplicidade como focam o assunto e com isso, acendem a luzinha do "quero ler isso" rs
    Resenha perfeita. Vontade ler?? Muita =)

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. A capa é muito linda e achei o trecho super profundo e bacana... gostei muito da história que ela criou, totalmente sem restrições, com anjos, bruxos, vampiros... e tudo o que se tem direito! Gosto muito de histórias sobrenaturais e aventuras mágicas como Senhor dos Anéis, não conyheço o livro nem a autora mas gostaria muito *-*

    ResponderExcluir
  13. Que inusitada, essa mescla de anjo, bruxo e vampiro!
    Gostei.rs
    Haha, não li o livro, mas conheço a Sookie, então imagino como a personagem se sinta.

    Gostei bastante do primeiro trecho. Quero esse livro.
    Ambas as capas são bonitas. Espero que os probleminhas tenha sido corrigidos! ^^

    Beeijo

    ResponderExcluir
  14. O livro me despertou bastante a curiosidade. Já existem tantos meios humanos, por que não um meio bruxo e meio anjo?
    As duas capas não muito lindas **

    ResponderExcluir
  15. Fiquei curiosa,espero que seja tão bom e tão interessante quanto a capa rs

    ResponderExcluir
  16. Essas coisas sobrenaturais me chamam a atenção... gostei bastante, parece que vou gostar =]

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris