sábado, 31 de março de 2012

[Mangá/Anime]: NANA

Nana é um mangá/anime do estilo Josei (Shoujo só que voltado para adultos) da autora Ai Yazawa (a mesma do mangá/anime Paradise Kiss) e para quem não sabe, Nana significa o número 7, em japonês. O anime possui 47 episódios e Nana também foi adaptado em dois live-action (Nana e Nana 2).

Nana é o nome das duas protagonistas e ambas têm 20 anos. Elas se conhecem no trem em rumo a Tokyo e acabam tornando-se amigas, apesar de serem bastante diferentes. Nana Oosaki é uma cantora de rock, sua infância não foi nada fácil tornando-se uma mulher independente e seu sonho é tornar sua banda Blast (Black Stones), a mais famosas de todas, logo ela vai para Tokyo em rumo ao sucesso. Nana Komatsu ou Hachi, seu apelido (tradução: Oito, em japonês) é uma garota ingenua, extrovertida, apaixonada, dependente demais e vai para Tokyo ao encontro do seu namorado Shoji. Nisso, ela vai ter que ir atrás de um emprego para se estabelecer em Tokyo e resolver sua situação amorosa. Em busca de algum lugar para morar e barato, as Nana's acabam morando no mesmo apartamento.


A partir do momento em que uma entra na vida da outra, a amizade vai se fortalecendo cada vez mais e muitas coisas acontecem: romances, brigas e claro, muita música! Recomendadíssimo.


Outros personagens:

Ren Honjo é a paixão de Nana Oosaki. Ele foi baixista da banda dela e tiveram um relacionamento, mas Ren acaba indo para Tokyo causa da sua carreira e entra na famosa banda Trapnest, a banda "rival" de Nana.

Yasushi Takagi é o amigo de Nana e bem reservado. Ele é baterista da banda Blast e também, Yasu é advogado. Já teve um relacionamento com Reira, a vocalista de Trapnest.

Shouji Endo é o namorado de Hachi. Ele parte pra Tokyo causa da universidade. Shoji fica distante quando Hachi chega em Tokyo. Será que o relacionamento deles vai durar?

Confira abaixo abertura da música "Rose" da cantora Anna Tsuchiya, que interpreta a personagem Nana Oosaki cantando no anime:


Para quem ficou interessado pelo mangá, você pode comprar no site da JBC.

10 comentários :

  1. Eu gosto muito de animes, era fãzoca de Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon, Guerreiras Mágicas de Rayearth, e vários outros... me interessei bastante por assistir, mas não gosto muito de ler mangá não, por causa dos traços, acho animê visualmente mais bonitos *-*

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Essa semana eu tava pensando no anime, né, em voltar a assistir! Mó saudades mesmo. Ai vocês vem falar sobre NANA e minha saudade aumenta. Definitivamente vou voltar a assistir! Amo demais <3

    ResponderExcluir
  3. Ana Livia Moraessábado, março 31, 2012

    O melhor shojo de todos os tempos!!! Nana é inesquecivel!

    ResponderExcluir
  4. Um dos animes que mais me marcou, muito bom!
    Muitos conflitos de relacionamentos que ja aconteceram com vc ou com alguem que vc conhece, impossivel não se identificar com algo. Me emociono muito com alguns episodios... Espero que tenha continuidade o anime.
    E as musicas são as melhores! Anna Tsuchiya arraza!

    ResponderExcluir
  5. jah ouvi muito falar de nana, parece ser bem lgl, mas eu gosto mais dos mainstreams ou no maximo algum que fuja soh um pouco disso, como bakuman e aquarion evol^^'

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho Nana, ainda não assiti todo, mas os episódios que bi, gostei e li alguns mangás já.

    Bem legal!

    ResponderExcluir
  7. (Stefanie) Nya! Eu amo animes! Já tentei começar a assistir, mas estou se tempo Y.Y adorei a postagem, muito interessante mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou apaixonada pelos animes/mangás. Estava vendo, e até onde eu vi era excelente! Mas vou voltar a assistir tudo de novo para terminar de vez! ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Não li o mangá, mas me apaixonei pelo anime (chorava litros, rs). Não gostei do final. /: Sei que o mangá continuou (não sei se ainda está sendo publicado), mas parece que houve uma pausa pois a autora ficou doente. Com a sua melhora espero que ela continue com o mangá e o anime volte! Ah, e as músicas são ótimas, especialmente as da banda Blast! (:
    Não sabia que Paradise Kiss era dela também, outro anime que adorei (deu pra perceber que não curto muito ler mangás, hehehe).

    ResponderExcluir
  10. Que fofa os gráficos \o/ Gostei bastante, acho que vou procurar mais. Gostei, mesmo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris