sábado, 10 de março de 2012

Sócrates in Love - O Amor Sobrevive ao Tempo

Publicado como livro em 2001 nas livrarias japonesas e vendendo mais de 3 milhões de cópias em 3 anos Crying Out Love, In the Center of the World a obra do autor Kyoichi Katayama ganhou o mundo conseguindo um filme com o nome My Girl and I em 2005 e uma adaptação para mangá que foi sucesso nos Estados Unidos e no Brasil com o nome Sócrates in Love.


O mangá desenhado por Kazumi Kazui com traços leves e belos que dão uma nova e bela emoção a história. Nela somos apresentados aos personagens Sakutaro "Saku" Matsumoto um garoto que conhece uma garota na escola chamada Aki Hirose e juntos vemos o relacionamento dos dois se desenvolver desde a amizade até o fim de suas vidas. Mas o que faz da obra um clássico é a visão que temos de Saku que passa por diversas transformações, sempre lidando e tentando entender a morte principalmente no relacionamento com seus avôs e entendendo a importância que uma pessoa pode ter e mudar sua vida e até quando e como uma pessoa pode ser feliz, porém todos seus medos e visões são ampliados e se tornam reais quando Aki já sua namorada desenvolve a leucemia.
A partir da doença o mangá só aumenta sua emoção onde temos o foco em como lidar quando você está para perder a pessoa que ama e como utilizar o tempo restante.


Sócrates in Love é uma mangá romântico para homens e mulheres e um perigo para quem chora, pois com certeza essa obra lhe arrancará muitas lagrimas, é sem duvida um dos melhores romances nipônicos que merece ser lido seja em mangá ou não. A obra foi lançada pela Editora JBC em edição única com 192 páginas e custa cerca de R$:19,90.

Fique com o trailer a baixo:



14 comentários :

  1. Apesar de ter sido um mangá caro (por causa da capa, e das páginas, em formato de livro), até que eu gostei. Não é uma história que eu goste, odeio ler livros com finais tristes. Não fiquei tão emocionada ao ler, porque é uma história que generalizadamente se tornou clichê (me lembrou um pouco 'Um Amor para Recordar)'. Eu assisti primeiro ao filme, e depois descobri sobre o mangá. O filme coreano 'My Girl and I', é MUITO bom, recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei esse mangá e...não sei, não criei uma identificação. A arte é limpa demais - isso me incomoda um pouco - e mesmo sendo uma história "real", achei a leitura bem aquém do que imaginava, você fica mais triste pelo relacionamento dos dois do que pela garota com a doença, e o ritmo corrido não deu espaço para reflexão, é tudo dinâmico demais. E custou dinheiro, super caro mesmo. Se eu pudesse voltar atrás, não compraria!

    ResponderExcluir
  3. Cara, como eu amo o mangá. ;_____;

    ResponderExcluir
  4. eu amo desenho e mangá é um estilo mesmo maravilhoso.
    gosto deste tipo mais clean (se nao me engano é um estilo), é uma pena que a histórias seja triste, mas creio que seja um reflexo da cultura oriental que diz que nós aprendemos muito com o sofrimento e que ele é parte importante da vida.

    ResponderExcluir
  5. Achei muito interessante o enredo, com certeza deve me emocionar! Pena que é tão caro! =/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, a história parece ser realmente linda. Me deu vontade de ler tanto o livro quanto o mangá e também queria assistir o filme. A história parece realmente bem emocionante e romântica. Deve ser linda.

    ResponderExcluir
  7. Não tenho paciência para ler mangá, mas esse até que despertou minha curiosidade.

    Beijos
    Lu - Twitter @Appromances

    ResponderExcluir
  8. Eu sou apaixonada pelos mangás, porém não sou uma leitora fervorosa pelo fato de que os preços dos mangás serem caros :s. Mas quando posso, eu leio pela internet! E não preciso dizer que amei Socrates in love? Adoro mangás românticos/dramáticos, fico envolvida inteiramente. E o enredo me tocou muito, e quero comprar livro/mangá de tão fofo que é!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. AMO esse manga, chorei tanto quando li, ótima recomendação!

    ResponderExcluir
  10. Como assim nunca ouvi falar desse mangá? Vou procurar para baixar agora!!! (na minha cidade deve ser impossivel achar na banca)

    ResponderExcluir
  11. Bem interessante,mesmo eu achando que não tenho como ler,vou procurar saber mais sobre o mangá.É sempre bom experimentar outros modos de leitura.

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar! Realmente interessante...

    ResponderExcluir
  13. Own manga e tao lindo, nao gosto de assistir mts, mais gosto de desenha-los *-*

    ResponderExcluir
  14. O romance nasceu quando o escritor Kyoichi Katayama, ao ler um livro de filosofia, deparou-se com a frase: “o amor é uma forma de violência que obriga as pessoas a pensarem”.
    A história é muito tocante, e é interessante ver como o amor de Saku pela Aki é puro, e como ele se importa com ela.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris