terça-feira, 26 de novembro de 2013

Resenha: "Olho por Olho" (Jenny Han e Siobhan Vivian)

Por Clarissa: Oi gente, minha indicação de hoje é “Olho por Olho”, fantástico, amei, é cativante, uma estória que nos faz enxergar a realidade de como não devemos julgar as pessoas sem os conhecer.

Você alguma vez já quis se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou quando criança. Envergonhar essa pessoa na frente de todos.
“Grotas crescidas não choram... Elas acertam as contas.”
Kat, Lillia e Mary, têm uma grande ligação com as pessoas que as fizeram sofrer. Lillia é popular, rica, confia nas pessoas certas, é simpática, todos está sempre ao seu redor, porem quando um garoto arrasa o coração de sua amada irmã ela fica furiosa e tenta se vingar dele.

Mary era uma menina doce, sensível, nunca foi popular, mas é simpática e muito amiga. Foi quando o seu colega da escola a humilhou na frente de todos, só por que era gordinha, ela sofreu muito, ela teve uma infância muito dramática e terrível. Todos os dias ela sofria bullying. Ela e sua mãe tiveram que se mudar para ela não ficar louca. Mary queria muito sua vingança.

Kat nunca foi popular nem rica, ela se virava como podia, trabalhava para se manter, e não para ter luxos. Ela quer muito se vingar de sua ex-amiga, que falava bem cara a cara e a apunhala pelas costas, fala coisas horríveis para os outros. Kat se arrependeu muito de tê-la conhecido, e ela quer muito se vingar e mostrar a todos que é totalmente diferente do que sua ex-amiga falava.
“Estas meninas vão mostrar que a vingança é um prato melhor apreciado em conjunto.”
As três se juntam para criar um elaborado esquema de destruição e revanche. Certamente, algumas pessoas possam se identificar com Kat, Mary e Lillia. Elas criam um exercito de malicia, uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga”, é emocionante, até leis da natureza vão dispor, misteriosamente, para acalmar esses corações ofendidos. Mas quando o plano está indo as mil maravilhas, algo dá super errado e elas temem que elas sejam pegas.

É bem vingativo o livro até ensina a fazer o trote, não façam com ninguém. Ao decorrer do livro você vai conhecendo os personagens, e particularmente elas tinham que se vingar mesmo! É uma genuína estória sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável. Vocês vão se surpreender com este livro vai rir chorar, ficar indignada e triste, parece que estamos vivendo isso com elas, o leitor consegue entrar de cabeça na estória, muito bom esse livro.

A estória mostra um pouco a realidade, que algumas pessoas sofrem e muito por causa de outras, mas se vingar do jeito delas é meio fatal, coloca muitas pessoas em risco. Cada capitulo é contado por uma delas, elas falam do agora e nos mostra um pouco do passado, do que elas passaram para querer dar o troco. A vingança pode criar uma amizade inseparável. Gostei muito do livro, entra para minha lista de favoritos. As escritoras Jenny Han e Siobhan Vivian, têm uma imaginação e tanto, quero ler outros livros delas. A escrita é clara, jeitinho adolescente, surpreendente e muito cativante, você não consegue desgrudar os olhos do livro.

Temos que tomar cuidado com as pessoas que estão a nossa volta, saber em quem confiar às amizades e nunca praticar bullying com alguém, isso é horrível. Espero que tenham gostado beijos, e não se esqueçam de deixar seus comentários, dicas e criticas.

Boa leitura e vingança! 

3 comentários :

  1. Capa maravilhosa! E frase poderosa: "Garotas crescidas não choram...
    Elas acertam as contas." hehehe
    Adorei e lerei com certeza!!!

    ResponderExcluir
  2. A vingança é algo sério! Essa série não me chama tanto atenção, apesar de gostar do tema, acredito por ter toda essa problemática de vingança e tudo mais. Não tenho uma opinião formada, apesar das resenhas que li, queria que uma amiga lesse e me falasse algo convincente, para que eu fosse motivada a ler.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro e para falar a verdade, pelas resenhas que li, fiquei um pouco desanimada. Esta é uma das poucas que li falando bem (de verdade) do livro; outras apontavam pontos positivos, mas os negativos eram muito mais evidentes.
    Enfim, vou dar mais um tempinho para ler o livro....

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris