terça-feira, 19 de novembro de 2013

Resenha: "O livro das princesas" (Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza)

Por Clarissa: Oi gente minha indicação de hoje é “O livro das princesas”. Amei o livro, é tudo de bom, é diferente do que tudo que já li. São quatro escritoras diferentes, são quatro estórias, é uma melhor que a outra. O livro é espetacular, com novos contos de fadas por Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza. Agora vamos pra resenha, que vocês vão amar!

"A Modelo e o Monstro" de Meg Cabot

Era uma vez, uma modelo chamada Belle que morava com seu pai, que era um grande cientista, sua madrasta Vivian, uma famosa fotógrafa de moda e sua meia-irmã Penny. Elas estavam na lua de mel dos pais, e Belle ficava se perguntando, quem leva as filhas para a lua de mel? Mas o pai queria as duas junto com ele. Belle estava no convés do “Enchantment of the Seas”, o maior e mais caro cruzeiro do mundo, zarpando das docas de Miame, quando ela viu pela primeira vez Ele, que Belle apelidou de O sombrio Misterioso. Enquanto Penny queria fazer o maximo para aproveitar as coisas do navio, Belle queria saber quem Ele era. Como Belle era famosa todos queriam tirar fotos, autógrafos e outros “algo à mais”. E foi quando ela conheceu Raul que era um pervertido e a noite acabou mal. E depois dessa noite acontecem várias aventuras. O final é melhor ainda. A estória é pequena, achei meio água com açúcar, mas no final ficou bem legal.
“Coloquei a mão no rosto dele quando me beijou, tomada de amor por ele. Meu Sombrio Misterioso, pensei, feliz, enquanto meu coração batia junto ao dele.
Meu monstro”
"Princesa Pop" de Paula Pimenta
Era uma vez, uma garota chamada Cintia que morava com a sua tia Helena, porque seu pai Caésar traiu sua mãe com uma moça muita rancorosa, que tem duas filhas, e a mãe de Cintia viajava muito, foi quando ela conseguiu um trabalho no Japão de arqueologia, e ficou fora três anos. E assim Cintia foi morar com sua tia, como Rafa o namorado de Helena é DJ,C intia também entrou na onda. Um dia um cara chegou para ele e perguntou como era o nome dela, como estava com muito barulho o cara entendeu Dj Cinderela, em vez de Dj Cintia, e pegou o apelido. E um dia a escola na escola a diretora não deixava mais mexer no celular na aula nem no intervalo, e Lara a melhor amiga dela fez uma cena, que Cintia só falava com a mãe dela pelo Skype, e no intervalo era o horário certo, por causa do fuso horário. E para resolver este problema Cintia teve que falar com o pai dela, ele falou que só falaria com a diretora, se ela fosse no aniversario das “irmãs”, e o tema era “baile da corte”. E só depois ela viu no convite que iria ser DJ nessa festa ate 00:00, e depois uma banda iria tocar, ela tinha que ir. Foi quando a tia e a melhor amiga tiveram uma ideia, iria ser DJ e depois da meia noite uma princesa. Na festa ela conheceu um garoto muito bonito e interessante, só que esse garoto não era quem ela imaginava, era melhor! Ela vive vários momentos interessantes, apaixonantes, e tristes. Mas no final tudo acaba bem, e de um jeito melhor impossível. Lembra bastante a estória da Cinderela, mas de um modo mais atual, ficou esplêndido, da forma que a Paula Pimenta recontou a estória, amei.
“Um dia, seu castelo desmoronou, e com ela, toda sua vida.
A princesa teve que reconstruir tudo. Pedrinha por pedrinha.Tijolo por tijolo.Ilusão por ilusão.
Porém, ao abrir uma nova janela, ela viu que não havia sobrado nenhum sonho.
Apenas a realidade.
Que ela percebeu que podia ser ainda melhor...”

"Eclipse do Unicórnio" de Lauren Kate
Era uma vez, um garoto chamado Percy de dezesseis anos, que morava com sua mãe e sua irmã Rose. Percy tinha acabado de terminar o namoro. Ele fazia curso de Frances, por causa da namorada,e no meio do curso ela parou. Eles iam à França, um passeio romântico a dois. E não tinha como cancelar, já estava muito em cima da hora, enão ele foi. Na viagem ele conheceu uma garota chamada Mallory ,que era uma legal, simpática e carinhosa. Na viajem eles foram conhecer um castelo e Percy estava muito entediado sem sua ex-namorada, ainda com saudades e triste pelo fim do relacionamento. De repente ele vê uma floresta estranha e resolve investiga-la .Lá ele encontra um cavalo lindo, brilhante e de pelos sedosos com um chifre na testa. Percy viu que atrás daquela floresta tinha um castelo, la ele encontrou uma garota imóvel que mal respirava. Talia era uma princesa que ao nascer um anjo mau disse que um unicórnio a mataria caso ela tocasse o chifre. Percy vive varias aventuras, essa estória é bem curtinha, faltou mais ênfase no desenvolvimento da narrativa.
“Como um raio, Percy lembrou-se do sonho. A menina deitada sozinha em um salão de pedra... O sonho que a dominava como um cobertor pesado... O cabelo ígneo e a pele macia e clara do sonho surgiram em sua mente... O beijo.”
"Do alto da torre" de Patrícia Barboza
Era uma vez, Camila Soares que iria fazer 15 anos, e vivia com a sua madrinha, Laura. Aos 11 anos Camila teve uma doença, e sua madrinha fez uma promessa que só aos 15 anos iria cortar o cabelo da menina. E assim ela pegou o apelido carinhoso de Rapunzel. Camila amava cantar, principalmente as musicas da Katy Perry (Amo! rs), porem sua madrinha não gostava muito dessa ideia, então ela criou outra identidade, chamada “Mila Tower”, para cantar, e seu melhor amigo e cúmplice Pedro, postava suas musicas no Youtube. Camila iria participar do “Show de talentos” do colégio, o prêmio seria uma bolsa de estudo de musica e sua madrinha não poderia saber. .Camila passa por altos e baixos durante a estória, descobre novo amor, como a vida é bela, e canta muitas musicas da Katy Perry (ai que tudo!).E como todo conto de fadas tem final feliz.
“- Então quer dizer que você é o meu príncipe? - brinquei, meio fazendo charme.
-Eu não tenho um cavalo branco e nem um castelo. Apenas uma bicicleta.
-Acho que dá pra começar...”
Então gente,essa é minha super indicação, amei demais, é ótimo para ler em viagens, as escritoras são ótimas, a escrita é bem clara, e jeito bem adolescente é cativante. Só de olhar na capa me apaixonei, sou fã de contos de fada e o clima moderno desses me cativou. O livro tem 287 paginas de pura fofura. Beijos até a próxima, espero que gostem. E não se esqueçam de deixar seus comentários, dicas e criticas.

                                                               Boa leitura, e bons sonhos!

2 comentários :

  1. Não li nada da Paula Pimenta, mas costumo ler a Meg Cabot. Achei fofo a ideia de contos de fadas modernos, porque eu ainda não cresci(rs) continuo amando a temática de princesas.

    ResponderExcluir
  2. Por ser adaptações dos clássicos é difícil que eu goste, pouca coisa que já li gostei. Mas valeu a dica!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris