terça-feira, 12 de novembro de 2013

Resenha: “Laços de Sangue - Bloodlines #1” (Richelle Mead)

Por Juny: Primeiramente hoje é aniversário da autora Richelle Mead! \o/ E essa resenha é a nossa forma de homenagear a autora.

Ainda faltam dois livros para eu terminar “Vampire Academy”, fico adiando a leitura com receio do fim, afinal essa é uma das minhas séries favoritas. Quando recebi “Laços de Sangue” tive receio em começar a leitura sem terminar VA, mas muitos me garantiram que “Bloodlines” é um spin-off e a leitura é independente. De fato isso é verdade, porém há referencias e aparições de alguns personagens que por si só já são spoiler, mas um spoiler bom, fiquei aliviada de saber que estão vivos e as vezes aparecem ou são referencia nessa nova série.

Em “Laços de Sangue” a protagonista é Sydney, a Alquimista que tem participação em Vampire Academy e que agora precisa se redimir diante de seu grupo, tirar a imagem de “adoradora de vampiros” por ter ajudado Rose em sua missão. Para proteger sua irmã, que ela não quer que tenha o mesmo destino de viver em função dos princípios dos Alquimistas, Sydney aceita participar de uma missão junto com o detestável Keith. Eles precisam proteger Jill, a irmã de Lisa. Jill precisa continuar viva para garantir o reinado de Lisa, pois pelas regras Moroi é necessário que a rainha tenha pelo menos 1 integrante na família. E ela já foi alvo de um atentado por parte de Morois da oposição.

Jill, Eddie (seu guardião) e Adrian (sim, o nosso querido Adrian de VA) vão para Palm Springs se infiltrar entre os humanos para garantir a segurança de Jill até que a lei sobre a família seja mudada. Sydney precisa garantir o sucesso da missão, ajudando o grupo de diversas formas.
“Mal dava para enxergar suas feições à luz do amanhecer. Ela estava lá deitada, com os olhos arregalados, olhando para o nada, com uma expressão assombrada no rosto.”
Os perigos vão muito além de ataques de Strigoi e de Morois da oposição, eles precisam ficar atentos com outros tipos de ameaça. E Sydney vive um dilema entre ser amiga dos seres sobrenaturais e seguir os princípios dos alquimistas.

Sydney, embora muito diferente de Rose (quase o oposto), é uma protagonista sensacional, muito inteligente e calculista, é interessante ver a maneira como ela vai se desenvolvendo e se envolvendo durante a missão. Adrian, a principio parece “jogado” na missão e depois vira uma peça fundamental. Fiquei radiante com a possibilidade de um romance entre os dois, que deve ser desenvolvido no decorrer da série.
– Meu Deus, Sage. Os seus olhos. Como foi que eu nunca reparei neles?
– O que tem eles?
– A cor  - ele disse sem folego. – Quando você fica na luz. Eles são fantásticos... como ouro derretido. Eu poderia pintá-los... – ele estendeu a mão na minha direção, mas então recuou. – São lindos. Você é linda.
Jill, Eddie, Keith, Lee, todos tem sua participação e função na trama, mas não conseguem ter mais destaque que Sydney e Adrian.

Richelle Mead mostra que consegue desenvolver uma outra estória, bem estruturada e intrigante no mesmo universo de VA. Sua escrita continua com a mesma qualidade e fluidez. Só me faz virar cada vez mais fã.

“Bloodlines” é uma série bem promissora, por ser o primeiro livro ele é bem introdutório, estou ansiosa pela continuação “Lírio Dourado” onde a ação e o romance devem se desenvolver com mais intensidade. Recomendo!

7 comentários :

  1. mesmo com a recomendação, não sei se eu iria gostar desse livro, pois histórias com vampiros não me atraem.
    não sei o que tanto faz com que o público feminino gosta, talvez seja o romance sexy com vampiros, mas para o público masculino não chama atenção.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito esse livro!!! Porém eu tenho que reler a série antes só para relembra de alguns fatos… principalmente quem é quem, pois quando li Academia de vampiros eu comi e umas partes são desconhecidas e só me foquei na Rose e no Dmitri. Que saudades desse universo!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Não conheço ainda a série AV, mas sempre me interessei por ela, e agora tem este livro que todo mundo anda falando tão bem.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Nossa, sua resenha me deixou com vontade de ler o livro. Eu já terminei de ler a série VA e adorei, mas por algum motivo eu não estava motivada a conhecer essa série, mas vou adicionar Laços de Sangue aos meus desejados, espero que eu goste ^^

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a sua resenha! Mas acho que vou preferir terminar de ler VA primeiro pra depois poder aproveitar bem essa série! :D

    xx Carol
    http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amo, amo a Richelle. E claro que quero muito ler esse livro e todos os outros.

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir
  7. Estou para ler esse livro, ou melhor série, mas não estou animada. Li VA e não gostei do fim. Mas, vou ler bem devagar essa série, quem sabe... mas não espero muito.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris