quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

RESENHA: “Estátuas de Sal” (André Cardinali)

Nossa! Esse livro já está entre os primeiros do meu “TOP” de livros nacionais, é incrível! Até então, NUNCA vi um livro nacional com essa temática e escrito tão bem! Devo ressaltar também que a revisão do livro é muito boa, não encontrei nenhum erro, o que vem sendo raro ultimamente com os lançamentos nacionais.

Pense em uma estória no estilo “Dan Brown” adicione São Paulo, uma protagonista espetacular e um dilema religioso cheio de mistérios. Esses são alguns dos ingredientes usados por André Cardinali.

Tudo começa com misteriosos papeis encontrados em um buraco por dois meninos no Afeganistão, por ser em um dialeto desconhecido eles acabam vendendo-o, até que chega a um estudioso inglês que reconhece a escrita como uma forma muito antiga do hebraico e começa a traduzi-la. O texto é anunciado como uma mensagem deixada pelo próprio Deus com uma profecia sobre os problemas da humanidade, anunciando sinais que levariam a destruição de uma grande capital. Tudo vai acontecendo até que a profecia se cumpre em São Paulo, definida como uma cidade cheia de pecados, um grande terremoto devasta somente a capital, sem nenhum sobrevivente e deixando uma enorme marca no meio da cidade, chamada de “Aliança” que foi reconhecida como a marca de Deus. Depois disso o mundo parece ter encontrado a paz, crimes diminuiriam praticamente a zero, pessoas felizes se dizendo convertidas e cheias de fé, tudo parece estar as mil maravilhas.

É ai que conhecemos Alice, uma protagonista forte, corajosa, daquelas que dá orgulho, mesmo estando na pior faz coisas incríveis para tentar atingir seus objetivos, ela perdeu sua mãe no desastre de São Paulo (10 anos atrás) e recentemente perdeu o pai num suposto suicídio. E por falar em suicídio, a pratica que tem acontecido com mais frequência depois do desastre, por pessoas inconformadas com suas perdas, as pessoas que fazem isso são conhecidas como “Estátuas de Sal” daí o nome do livro.
Os olhos passeavam pela construção e nada viam. Os ouvidos atentos também nada percebiam. Mesmo assim estava temerosa. Também pudera, para quem nunca havia desrespeitado a lei, invadir duas casas em menos de 24 horas era um passo grande.
Alice procura um sentido para sua vida em meio a tudo isso, diferente das outras pessoas, ela não se rende a essa situação e questiona muitas coisas. A partir disso, descobre informações misteriosas sobre a morte de seu pai e sobre um cara chamado “Carlos Oliveira” o que a leva a uma grande investigação, em busca da verdade, enfrenta muitos perigos, sofre perseguições, conhece uma sociedade secreta, resolve diversos enigmas e vocês têm que ler o livro para sentir a maneira como isso é retratado, tudo se encaixa na narrativa, os mistérios são muito bem desenvolvidos. Paro por aqui com a estória para não contar spoilers.

Só uma ressalva, o final foi muito rápido, resolvendo tudo nas ultimas linhas, senti falta de mais um capítulo para contar em detalhes como ocorreram certas revelações, como repercutiu tudo aquilo. Também devo dizer que há diálogos com alguns palavrões, mas nada que atrapalhe a leitura e desvie o foco.
A fim de observar o lado oposto, não visível de onde estava, girou a cesta e encontrou uma inscrição lá, feita com o mesmo giz vermelho. “Que grande dia foi quando a pedra e o mar se encontraram!” A pedra e o mar... Já ouvira isso antes. Quando?
Gostei da maneira como o autor conseguiu falar de religião, da relação entre “bem” e “mal” em meio a uma trama com muitos enigmas, muitos mistérios, e no final das contas deixando uma boa lição, dando um sentido a toda aquela busca.
Quando os lábios se separaram a mulher sorriu, mesmo com toda a dor que sentia. Achara um sentido para existir.
É aquele tipo de livro que te envolve e você não quer mais parar de ler. E embora no inicio dessa resenha eu tenha feito uma comparação com o estilo do Dan Brown, garanto que não é uma cópia, eu particularmente considero tão bom quanto. Dá orgulho de ler um livro assim e saber que é nacional, que tem aparecido novos autores que não perdem em nada para os best-sellers internacionais, parabéns André Cardinali, espero ler mais livros como esse! E recomendo muito “Estátuas de Sal”!

90 comentários :

  1. Awl parece ser tri legal!!!
    Amei a resenha e to seguindo o blog
    Se puder de uma passada tambem no meu
    http://gabikr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, gostei bastante dessa resenha, fiquei muito interessada em ler esse livro!
    Valeu pela dica de mais um livro nacional.

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa sua resenha. Eu já estou com Estatuas de Sal na minha lista, e pelo que li na sua resenha o livro realmente é muito bom. E eu amo livros do estilo de Dan Brown.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha! Fico feliz que a literatura nacional esteja crescendo e dando estes frutos bons. Existe uma nova geração muito boa, e é maravilhoso ver isso nos livros. Estive sumida por uns tempos, mas já estou de volta. Bjos meninas!

    ResponderExcluir
  5. Gente! Adoreiii!
    Já vai pra minha wishlist! he he he

    ResponderExcluir
  6. Muito legal esse livro! Já o conheço mas nunca li! Pelas críticas que vem recebendo parece ser um ótimo livro! Parabéns ao autor André Cardinali! Vou ler um dia, breve! Esse é meu estilo!

    Laerte Lopes - Blog MEDO

    ResponderExcluir
  7. Oi pessoal do dear book,

    Simplesmente estou curiosíssima para ler esse livro. O tema abordado, os locais onde ocorrem os desastres, O fato de pertencer a um autor brasileiro são fatores que contribuem para eu querer ler demais esse livro :)

    Mil Bjs

    ResponderExcluir
  8. Não tinha ouvido falar desse livro mas pela sua resenha parece ser um ótimo livro fiqui com bastante vontade de ler.

    ResponderExcluir
  9. Não me convenci muito, mas é bem provável que eu mude de ideia assim que ler ^^

    ResponderExcluir
  10. Que resenha super interessante!
    Acredito que o livro deve ser uma delícia, daqueles que cmeçamos e não queremos para.
    Muito bom!
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  11. gostei bastante da resenha! o livro parece muuuuito bom, espero encontrar ele por aki!^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  12. adoreiiiiiiiiii a resenha, me deixou c um a baita vontade d ler o livro, adoroooooooooo livros nesse estilo..=).. mais um p

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Nossa parece ser bem interessante a história mesmo cheio de mistérios e ação. E saber que o autor é nacional realmente nos enche de orgulho. Fiquei curiosa sobre ela com certeza e se conseguir estarei lendo. Bjks
    Raquel machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  14. Está ai um livro que eu teria o prazer de ler, já ouvi falar muito bem dele, e depois destas palavras com certeza ele um dia estara na minha estante.
    A Resenha ficou instigante, se eu pudesse comprava hoje mesmo.

    Beijokas elis!!!

    ResponderExcluir
  15. Nossa essa resenha me deu mta vontade de ler esse livro adoro livros do genero e dá mesmo orgulho de saber que cada vez mais autores nacionais estão escrevendo livros ótimos!

    ResponderExcluir
  16. Aos 7 anos já escrevia redação com intensidade?? Uau, fiquei admirada com isso.

    É muito bom encontrar novos escritores pelo Brasil, estamos muito necessitados.

    Foi totalmente fascinante em muitos aspectos. Primeiro: a revisão perfeita do livro, sem erros.
    Segundo: uma sinopse que me deixou com a pulga atrás da orelha.
    Terceiro: capa perfeita! e o enredo do livro é totalmente nacional.

    Quero muito ler esse livro!

    XOXO, da Lisse
    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  17. Com certeza entrou para a minha lista de próximas leituras. Adorei a sua resenha e fiquei com muita vontade de ler.
    abraços.

    ResponderExcluir
  18. Estou louca pra ler esse livro!
    O autor deixou até uma mensagem no meu skoob e fiquei super tentada em comprar mas a falta de dinheiro me impede ._.
    A história parece ser super bacana :)

    ResponderExcluir
  19. Gente de Deus! Que livro é esse? Me enche de orgulho só pela resenha da Juny! Tô louca, preciso MUITO!

    ResponderExcluir
  20. Nossa! Esse livro deve ser muito bom mesmo!
    E é nacional!
    Quero ler! Fiquei super curiosa! :)

    ResponderExcluir
  21. Parece ser muuito bom mesmo! É assim que estou preferindo os livros agora: nacionais, e, se as história se passarem em São Paulo, melhor ainda!
    Ótima resenha também!

    ResponderExcluir
  22. Me deixou com medo e com vontade de ler!!!rs
    Parece ser muito legal!

    E parabéns para André Cardinali! Mais um brasileiro fazendo sucesso!!
    \o/
    Fico super feliz vendo a literatura brasileira ser valorizada! *-*

    Beeijo ^^

    ResponderExcluir
  23. estou morrendo de vontade de ler esse livro!! próxima vez que for numa livraria com certeza irei procurá-lo.
    e percebo que cada vez mais temos autores brasileiros se destacando. isso me anima bastante

    ResponderExcluir
  24. Ahááááá!!! Comprei o livro U_U espero que chegue logo!! o/

    ResponderExcluir
  25. Novamente estamos falando sobre escritores da terrinha! Isso é muito bom para a relação preçoxbenefício... pelo menos é a intenção.
    Afora que o tema do livro é muito envolvente, gosto muito de histórias que trabalham o psquê, o suspense, as charadas; mas (porque sempre tem que haver um mas), também não gosto dos livros onde nas últimas linhas tudo se desenrola. Puxa, você lê praticamente o livro inteiro e o nome do assassino está na última linha?! Não, não, não...
    Mas vai pra lista!
    Até,
    Mª Emília

    ResponderExcluir
  26. Será que chega aos pés dos internacionais? Fiquei intrigada rs. Pretendo ler :D

    ResponderExcluir
  27. Estilo Dan Brown é? Então já me despertou curiosidade. Minhalista tá tao grande que nem se eu vivesse 100 anos leria tudo.

    ResponderExcluir
  28. Nossa, só de você falar que tem o estilo do Dan Brown, já me interessou. Gostei da proposta de incentivar a leitura de autores nacionais, concordo plenamente. Estou até agora pensando o quanto foi inteligente a nomeação do livro, muito bacana mesmo, espero poder lê-lo logo!

    ResponderExcluir
  29. Olá.

    Já faz um tempo que estou interessado neste livro, e a sua resenha só aumentou minha vontade em lê-lo.

    Gostei da maneira como o termo "estátuas de sal" é utilizado na história.

    Vou tentar ganhá-lo no sorteio. Se não ganhar, devo comprá-lo logo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  30. Faz um tempo que tenho vontade de ler Estátuas de sal. Não conheço nenhum outro livro nacional com essa temática...
    Sabe..quando vc ve a capa, lê a sinopse e pensa "Eu PRECISO ler esse livro"?
    Sou muito fã do Dan Brown, então a resenha só me deixou mais curiosa ainda hehe

    Bjo

    ResponderExcluir
  31. Ja faz algum tempo que quero ler Estatuas de Sal, so vejo criticas positivas a respeito, e Dan Brown é um ótimo escritor, amooo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  32. Esse é o tipo de livro que deve prender do início ao fim.
    Comparar aos livros de Dan Brown não é apenas uma boa indicação, faz com que a gente se descabele para ler o livro!
    Gostei muito da sua resenha, dá uma bela visão do que se esperar com a leitura, e o que não dizer da capa desse livro, perfeito!

    ResponderExcluir
  33. O que me chamou atenção do livro foi uma cidade brasileira ser o cenário de uma tragédia. O estilo Dan Brown de escrever,então deve ser um livro bom de ler, já que sou fã do autor.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Faz um tempo que comecei a ler livros nacionais pois quase tudo (ou tudo) que eu lia vinha de fora, e olha, não estou me decepcionando nem um pouquinho. Nossos autores são demais! Sério! Temos que começar a dar mais valor.

    ResponderExcluir
  36. Adorei a resenha e quero muito ler o livro.
    @jujulapeana
    Blog: Jurema F. Carneiro

    ResponderExcluir
  37. Adorei a resenha e quero muito ler o livro.
    @jujulapeana
    Blog: Jurema F. Carneiro

    ResponderExcluir
  38. Nossa, que história boa! Gostei muito da resenha, vc descreveu o livro de um jeito que fiquei morrendo de vontade de ler, esse tipo de história envolve e prende a atenção da gente, já ta na minha lista que só faz crescer, rsrs!

    ResponderExcluir
  39. A hístoria é incrivel assim como eu imaginava e é tudo no estilo de historias que eu simplismente amo, não vejo a hora de ler esse livro incrivel...

    ResponderExcluir
  40. Adoro livros nesse estilo. Já li algumas coisas sobre esse livro, e todos que lerem falam muito bem. Estou louca pra ler esse livro. Parece ser muito bom *-* Se não ganhar vou ter que comprar. Sem contar que a capa é linda.

    ResponderExcluir
  41. Eu queeero esse livro!
    Tou doida para o ler!
    Vamos ver se ganho pelo menos esta promo, talvez minha sorte deixe dessa vez rsrs

    Beijos
    Marta
    http://aspalavrasfugiram.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. A resenha do livro no estimula a continuar a leitura, e quem o leu gostou muito.Quem sabe eu não sou a sortuda da vez e ganho livro e venho aqui para comenta-lo!
    BOA SORTE!

    ResponderExcluir
  43. Ultimamente tenho lido livros nacionais e ficado muito feliz pela presença cada vez maior nas estantes. Li O Portal de Eliane Raye, Os Sete de André Vianco, Apátrida de Ana Paula Bergamasco. Todos com boas histórias. Agora, Estátuas de Sal que, segundo esta resenha me parece muito bom. Fiquei curiosa e farei o possível para lê-lo.

    Bjks
    http://seliga-cris.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. A resenha já instiga um mistério e já me prendeu assim de cara. Fiquei impressionado com o enredo e com a trama da história. Estatuas de Sal com certeza esta como um dos livros que mais quero ler desesperadamente!

    http://www.livrosnaprateleira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. Quem disse que livro bom é só os estrangeiros? Esse livro, só pela resenha, demonstra ser tão bom quanto qualquer autor estrangeiro por aí. Adorei a história!

    ResponderExcluir
  46. Otima resenha, adorei!
    Estou muito afim de ler este livro, esta resenha só fez a minha vontade crescer.
    Melhor ainda que o autor é brasileiro e é da minha cidade *-*
    Bjs, Fran
    Livros Ao Quadrado

    ResponderExcluir
  47. Ultimamente, autores brasileiros tem se destacado muito. Adorei o fato da história se passar em São Paulo, ao contrário de alguns autores brasileiros que tentam internacionalizar a história, gostei de saber que a história toda acontece aqui e que é tudo bem daqui mesmo. E o melhor é que segue uma temática estilo Dan Brown.
    Eu amo Anjos e Demônios e fiquei feliz por saber que existe literatura nacional semelhante.
    Realmente, fiquei com vontade de ler o livro viu.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  48. Esses livros com histórias pós-catástrofes são incríveis de se ler, prendem a atenção e fazem a gente querer mais!
    Adorei a resenha :) beijos

    ResponderExcluir
  49. Nossa parece ser muito bom,logo para mim que gosto de aventuras =)

    ResponderExcluir
  50. Nooooooossa, li a resenha agora e AMEI!
    Adoro livros do estilo Dan Brown, q te prendem do início ao fim!

    Vou comprar pra mim, com toda certeza!

    Fora que o fato de não ter erros ortográficos já é um ótimo convite à leitura...

    Beijokas e Parabéns por mais essa resenha!

    ResponderExcluir
  51. Fiquei extremamente curioso amigão. Não pelo estilo Dan Brown, mas sim pela própria temática. Pergaminhos, documentos históricos, mapas, mistérios, tudo é envolvente. Quero lê-lo também.
    Parabéns pela resenha, os trechos do livro enfatizam o ponto de vista, ponto pra você!

    ResponderExcluir
  52. Nuss, a descrição foi muito boa, deu pra perceber que você realmente gostou do que leu. Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha do livro, apesar de já conhecê-lo por twitter e skoob. Tem uma capa meio apocaliptica mesmo...
    Sinopse atraente, apesar de assustadora se você relacionar isso com os fatos que vemos diariamente na TV e toda aquela coisa de 2012 e tals, prefiro nem pensar sobre isso, mas as vezes rola um friozinho na barriga.
    A literatura imita a vida e a vida imita a literatura...
    Enfim, vou por na minha estante de desejados, assim que tiver tempo ou grana vou atrás para ler.
    Um Dan Brown abrasileirado cai bem^^
    abraço
    Dani Marreiros

    ResponderExcluir
  53. Achei maravilhoso o livro, adoro livros de suspense, é o meu estilo favorito, adoro o Dan Brown e adorei saber que tem um autor brasileiro nesse estilo e que o livro é bom. O enredo é bom e fiquei muito curiosa em saber o final.

    ResponderExcluir
  54. Ótima resenha!!!
    Agora tenho que lê-lo urgentemente!!!
    São os autores nacionais ganhando destaque no mundo literário!!!
    Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  55. Achei muito interessante!

    Morrendo de curiosidade :) quero ler !

    ;*

    ResponderExcluir
  56. Adorei a resenha, bem completa!
    gosto de livros nessa linha, aventura e mistério!
    muito curioso o começo com a mensagem de Deus e a destruição de SP!
    Porém parece que o autor quer fazer um "codigo da Vinci" próprio...
    terei que ler pra tirar minhas conclusões!hehe
    beijos!

    ResponderExcluir
  57. Precisamos admirar e fazer o trabalho desses escritores nacionais fluir! Adorei a resenha e o livro parece ótimo, vou adicionar na minha pequena lista haha
    beijos

    ResponderExcluir
  58. Faz um tempo que namoro esse livro, td bem eu sou mto namoradeira de livros rs, mas aguardo anciosamente o dia de encontrar ele com um preço bom e levá-lo para minha prateleira ^^

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  59. Estou curiosa para ler esse livro.. e principalmente por ele ser nacional.. acho muito importante esse crescimento no mercado literário nacional.. pois sei que temos ótimos autores.. tanto quanto se tem lá fora!

    ResponderExcluir
  60. Eu super apóio a literatura nacional, e esse livro me atraiu muito! E fiquei super interessada, agora que li a resenha! E a capa é linda!

    Ahhh, e eu concordo que é dificil achar um livro sem problemas de revisão, então fiquei curiosa quanto a isso também heheh

    Beijinhos
    Camila Candomil
    Seleção Literária
    http://www.selecaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  61. Não sabia que era nacional, gostei da capa e da sinopse! :D

    ResponderExcluir
  62. Caramba, me apaixono cada vez mais pelos títulos nacionais que estão sendo lançados ^_________^

    E quando são regados a mistério e suspense... fica 1.000 vezes melhor\o/\o/\o/

    Sério, fiquei maluquinha qdo li a resenha!

    É um autor nacional que faço questão de ter em minha estante, com toda certeza - sem falar que me surpreendeu pelo de já ser uma vívida promessa ao mundo da literatura nacional ainda aos 7 anos!! YEAH!!!!

    Estátuas de Sal - a Illy aqui quer concorrer a ele siiiiimmmm!!! ^~

    Um abraço!!

    Illyana

    Illyana HimuraWakai
    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW

    ResponderExcluir
  63. Adoro livros no estilo Dan Brown.
    Já ouvi muitas pessoas falarem desse livro. Por essa ressenha fiquei com ainda mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  64. Achei muito interessante a resenha do livro. E fico feliz em saber que uma história realmente com conteúdo é uma obra genuinamente brasileira. Já estou super curiosa pra ler e me embrenhar nessa história!!

    ResponderExcluir
  65. Mais um livro nacional conquistando os leitores brasileiros, eu gosto do suspense, coisas a desvendar e ver que o livro é nacional me deixa mais feliz ainda!! Parabéns pela resenha meninas.

    Beijocas ;*

    Lígia.

    Ligia et son monde.

    ResponderExcluir
  66. Muito bom saber que é um autor brasileiro que escreve no estilo de Dan Bran..o livro promete!

    ResponderExcluir
  67. Suspense na literatura nacional, sucesso para o autor, ...

    ResponderExcluir
  68. Oi!

    Não conhecia esse livro, é a primeira resenha dele que li.
    Muito bom, ainda mais hoje em dia, com tantas profecias de fim do mundo, me interessei muito.

    Adorei a capa com as ruínas da ponte, muito bem feita.

    Tá sendo muito legal esse "boom" de livros de autores nacionais, todo mundo lendo e elogiando. Que bom que a revisão de Estátuas de Sal está satisfatória, indica que realmente os livros nacionais vieram para ficar nas listas de mais vendidos.

    Parabéns pela resenha, quero ler!

    bjos!

    ResponderExcluir
  69. Olá!
    Adorei a sua resenha e por causa dela me interessei em ler o livro, pois não o conhecia.
    Parece ser uma história bem interessante... e de autor BRASILEIRO!!! Isso é ótimo.
    PARABÉNS pelo blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  70. Professor Xaviersábado, março 19, 2011

    Pô, curti a resenha, e o livro parece ser muito bom!

    Tô precisando de um livro assim: como a Juny bem disse: "É aquele tipo de livro que te envolve e você não quer mais parar de ler.".

    Demorou! =)

    http://twitter.com/@rkxs
    Professor Xavier

    ResponderExcluir
  71. Nossa que super Resenha, adorei!
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro, estou impressionada com a trama citada no post, a história é de uma criatividade enorme, e gostei muito do nome do livro e da ligação com a história!
    Quero esse livro pra mim!

    ahahauahuah

    Beijokas

    http://livrosefuxicos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  72. Muito bacana que tenha tantos escritores nacionais promissores aparecendo (ou sendo, finalmente, descobertos!)

    Esse livro me deixou muito curiosa, principalmente pelos trechos dele que foram citados na resenha.

    ResponderExcluir
  73. Li uma outra resenha em outro blog e achei excepcional! Essa resenha superou a outra... Amo quando autores nacionais mencionam lugares do Brasil! *.*

    ResponderExcluir
  74. Dan Brown? Ja gostei, realmente é raro não haver erros gramaticais nos livros nacionais, nowadays. Realmente fiquei interessada, acho curioso como alguns autores tratam a religiosidade de forma cientifica nos livros ;)

    ResponderExcluir
  75. Ultimamente, autores brasileiros tem se destacado muito. Adorei o fato da história se passar em São Paulo, ao contrário de alguns autores brasileiros que tentam internacionalizar a história, gostei de saber que a história toda acontece aqui e que é tudo bem daqui mesmo. E o melhor é que segue uma temática estilo Dan Brown.
    Eu amo Anjos e Demônios e fiquei feliz por saber que existe literatura nacional semelhante.
    Realmente, fiquei com vontade de ler o livro viu.
    Beijos.

    twitter: @willmee_
    seguidor: Marayane Kálita

    ResponderExcluir
  76. Há um tempo atrás eu já tinha lido a resenha do livro, mas ainda não deu p comprar. Mas, garanto a vcs, se eu não ganhar, mais um que vou ter ganhar.

    @Gutalimaa

    ResponderExcluir
  77. Eu já tinha muita vontade de ler esse livro, agora só aumentou!
    Se o escritor tivesse dito que o terremoto seria no Japão o pessoal ía pensar que é uma profecia de verdade O.O' -parei
    muito interessante o livro, louca pra ler =D

    ResponderExcluir
  78. Sou apaixonada pelos livros de Dan Brown, e gostei muito de saber que agora há autor nacional com o mesmo foco e jeito de trabalhar :)
    Gostei muito da resenha, e espero mesmo ler o livro!!

    ResponderExcluir
  79. As resenhas do site estão cada vez mais e mais maravilhosas, me apaixonei por essa e quero muito ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  80. Acabei de conhecer o blog e to me surpreendendo a cada minuto. To adorando as indicações de leitura (meu vício predileto), Adoro as histórias de Dan Brown, e Afeganistão me lembra o Caçador de Pipas (apaixonante) e levando em consideração que adoro enredos polêmicos (normalmente sobre religião). Estatuas de Sal me parece um livro fascinante. Vou esperar o sorteio para que eu possa lê-lo e adiciona-lo a minha humilde biblioteca.

    Fernanda Macedo

    @ideiasbrasil

    ResponderExcluir
  81. O Brasil está com tudo ultimamente... Vários autores nacionais pondo suas idéias no papel e publicando seus livros!
    Esse livro, escrito por André Cardinali, é de sugar a atenção de qualquer um! Eu estou afobado só por ler a resenha!!

    Jonathan_HGF

    ResponderExcluir
  82. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  83. Oba, mais uma obra de literatura fantástica brasileira. é tão bom ver os autores brasileiros ganhando espaço nas prateleiras das livrarias!

    ResponderExcluir
  84. Eu achava que já conhecia todos os autores e livros nacionais, e adoro me surpreender.
    Valeu pela dica!

    Deve ser uma ótima leitura mesmo e vai para lista!

    E o fato de saber que ele escreve bem e para uma chata como eu, que a revisão é bem feita... pronto, nem preciso pensar mais se leio ou não.

    =**
    May

    ResponderExcluir
  85. Adoro ler histórias que acontecem aqui em nosso país.... louca pra ler este livro tão interessante.

    Dalek Kaled

    ResponderExcluir
  86. Amei a resenha!! Me deixou com "água na boca" para ler esse livro!

    @heythereluiza

    ResponderExcluir
  87. Essa é uma temática muito legal! Eu estou morrendo de vontade. Alguns autores não são conhecidos, mas conseguem fazer livros impressionantes, eu acredito que Estatuas de sal pode ser um desses livros.

    Conta twitter e site @isipod

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris