quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

RESENHA: "Queimada" (P.C e Kristin Cast)

- Atenção! Pode conter spoilers para quem ainda não leu os livros anteriores.

É fato que a cada livro a série “House of Night” fica ainda melhor. O final de “Tentada” foi arrebatador, tudo aconteceu tão rápido e ficaram muitas dúvidas no ar. Podem falar o que for dessa série, mas ela estará sempre entre as minhas favoritas, os personagens são muito envolventes.

Em “Queimada” os personagens chave são Aphrodite, Stevie Rae, Rephaim e Stark, todos eles ajudam de algum forma no plano para trazer Zoey de volta do Mundo do Além.

Aphrodite, como sempre, arraza, enquanto a “horda de nerds” só fica chorando como se Zoey tivesse morrido ela desenvolve melhor seus dons de Profetisa e busca uma maneira de ajudar Zoey. Stevie Rae está cada vez mais encrencada escondendo de todos seu envolvimento com Rephaim, que se torna cada vez mais forte. Nesse livro vemos que os problemas com relacionamento de Zoey não são nada perto do triangulo amoroso: Rephaim x Stevie Rae x Dallas, isso sim é um problemão. Stark precisa ir ao Mundo do Além trazer sua Rainha, Zoey, de volta, mas isso não é uma tarefa nada fácil.
O ultimo pensamento de Rephaim antes de cair no sono foi que finalmente entendia o ódio e o desassossego implacáveis que cercavam seu pai. Se Stevie Era o tivesse rejeitado, enxotado de verdade, seu mundo teria ficado para sempre tingido pela perda. E entender isso era mais aterrorizante para ele do que a possibilidade de ter de voltar a enfrentar as Trevas.

Eu não quero viver em um mundo sem ela”. Inteiramente exaurido com aquelas emoções que mal compreendia, o Raven Mocker adormeceu.
O começo do livro é morno. Só começa o ritmo frenético de ação e descobertas, típico da série, a partir da descoberta da lendas do touro branco e do touro preto, que representam Trevas e Luz. Há muitas referencias mitológicas se a serem entendidas e esclarecidas para por em pratica o plano de trazer Zoey de volta. Ela aparece pouco no livro.

Os diálogos entre Aphrodite e Stevie Rae e algumas partes das tramas individuais delas, são muito engraçadas.
Nyx, sou eu. Aphrodite. Sua profetisa”. Ela quase acrescentou pelo menos é assim que todos me chamam, mas se conteve. Respirou fundo mais uma vez e continuou: “Estou pedindo a sua ajuda. Você sabe que eu não sei direito como funciona esse negocio de Profetisa, então não vai ser surpresa para você ouvir que eu não sei como usar o dom que você me deu para ajudar Stark, mas ele de fato precisa da minha ajuda. Tipo, o cara está sendo fatiado em um mundo, e no outro ele está vagando e tentando usar poesia e as palavras confusas de um coroa para ajudar Z. Cá entre nós, as vezes acho que Stark só tem músculos e cabelo, aliais, dos bons, sou obrigada a reconhecer, mas o cérebro não é o forte do garoto.
Muita ação, humor, romance e algumas cenas calientes, essa é a base de “Queimada”. O final só deixa o leitor desesperado pelo lançamento de “Despertada” pois, como sempre, muitas coisas ficam em aberto para serem resolvidas no próximo livro.

- Clique aqui para ler o primeiro capitulo de “Despertada”

32 comentários :

  1. Eu adorei a resenha e já comprei esse livro e em breve eu estou lendo
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Nossa ouvi muito falar dessa série!

    ResponderExcluir
  3. eu to DESESPERADA pra ler esse livro, mas ainda nem o comprei! tipo, apesar de não ter gostado muito de Indomada, o final foi ABSURDO, então, já sabe, né? não me surpreende que o comecinho dele seja meio chato, afinal, as coisas só vão mesmo pegar no tranco quando e SE Stark arranjar um modo de trazer a Z. de volta. ai meldels, mal posso esperar!!!
    beijooos

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não li a resenha, mas só pq não li nenhum dos livros ainda.
    Até tenho vontade de ler, só que os comentários sobre o mesmo me deixam meio em dúvida, rsrs.
    Mas estou pensando seriamente em ler esssa série e asssim, tirar minhas próprias conclusões, né? :)

    Beeeijos,
    Jéssica ;*

    ResponderExcluir
  5. Acho muito babaca quem leu um ou dois livros falar mal da serie, que por sinal eu AMO e é PERFEITA e so melhora a cada livro!

    Gosto e gosto, mas tem blogueiras por ai que ficam falando mal de House of Night, desestimulando novos leitores, que poderiam se dar bem com a historia, pq pensam que so pq nao gostaram ou nao entenderam tem o direito de detonar com o livro.

    Em relação a resenha, esta otima! Ameiiii os quotes! E ja li Queimada e achei o maximo! Estou loca por Despertada!

    ResponderExcluir
  6. Só li o primeiro, alias tenho que ler o resto!
    Se a amiga emprestar neh, Juba HUAHUHUAAHUAHUAHUHUA

    Bjoo

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha desanimado um pouco da série no começo do quinto livro,e abandonei, comprei o 6º mas ele esta la parado me olhando rs... apesar de não ter lido a resenha eu li o final, e vi que vcs gostaram bastante. Então vou voltar a ler ^^
    beijocas
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  8. Já li apenas o primeiro livro desta série e gostei muito. As indas e vindas que a trama dá as vezes deixam uma ou outra leitora descontente, mas faz parte. Quero ver aonde vai dar, amei a resenha!

    ResponderExcluir
  9. Gente, só agora eu comprei os livros e vou começar a ler, então eu não li a resenha de vcs.
    Só vim deixar um beijo e desejar bom dia!

    =)

    ResponderExcluir
  10. Opa, é a primeira postagem boa que leio do livro, nossa quantos livros tem essa serie? Noto que ele estara em minha próxima compra afinal gosto de séries e coleções, até comprei traída pra fazer a coleção certinha...rsrs só me falta queimada. E é #fato as capas são lindérrimas....e a Z. é incrivel, ai esta uma série que depois que eu ler vou querer reler.

    Ótimo post...beijoks elis!!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum da série. :/
    Mas gostaria, só pela resenha já gostei.

    ResponderExcluir
  12. A melhor série forever! Ja Queimada e amei!
    Stevie Rae x Rephaim são um casal tão errado, porém tão fofoooo

    ResponderExcluir
  13. Eu realmente fiquei decepcionado com Caçada, por isso ainda não li Tentada. Mas acho que Queimada vai me animar de novo. Gosto quando mais personagens "falam" na história e ficar só com a visão da Zoey foi o que me desanimou um pouco!


    :)
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. É sério gente! eu ainda saiooo do segundo livro. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  15. já li queimaada e to na espera de despertada, só quero ver cm a Stevie Rae vai se virar, só espero q ela ñ faça merda... ahhhhhhhhh eu adorooooo o stark e aphrodite é divaaaaa adoroo ela...

    ResponderExcluir
  16. Amo HON, mas a Zoey me decepcionou um pouco por causa dos seus "namorados", ela devia é ficar logo com o Stark *-*
    Se em Awakened eles não ficarem juntos, é melhor colocar a Afrodite como protagonista, adoro ela =D

    ResponderExcluir
  17. Não li nenhum livro da série ainda, mas ja estão aqui todos anotados.
    A resenha me apeteceu em ler esse livro também da série. Acho que terei de ganhar na mega sena...kkkkkkkk
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  18. Comprei os dois primeiros livros e ainda não li, então achei melhor não ler a resenha, para evitar descobrir algo que seja importante. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Meio que perdi o gosto pela série, a autora tá estendendo ela demais, a única vantagem dela é que os livros são lançados aqui no Brasil bem mais rápido do que outros
    Meu personagem favorito e a Afrodite, meu ela é DYVA, e aquele namorado dela... além de lindo é super fofo

    ResponderExcluir
  20. Sério!???
    Já tem resenha de Queimada...
    Não li galera!!! Tenho que ler primeiro! Sério mesmo!!! Putz... Tenho que comprar este livro urgenteeeeee meodellss!!!
    Tô adorando HoN!!!

    Bjs^^
    Daniii
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  21. Aaaaah, a Z. aparece pouco? Bom, imaginei que isso fosse acontecer, né? Pelo jeito que acabou Tentada. Enfim, to doida pra ler. Ele é o próximo, com certeza ;)
    xx

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho que confessar que primeiramente eu não me interessei por House of Night, mas agora eu preciso ler, são muitas críticas ótimas e a história passou a me interessar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Vc falando bem de House of night e estando entre seus favoritos, e eu odeio a série!!

    Achei ridículo!!! Mas gosto é gosto, e respeito. Gostei muito da sua resenha, muito bem construida, e até quase me persuadiu a tentar dar uma nova chance a série!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  24. Não li nenhum da série.
    Eu gostei muito da resenha.
    E sim: quero ler todos *-*

    ResponderExcluir
  25. Eu sou bem fã da série, já li todos os livros e sempre acompanho as novidades ^^

    Adoro o humor e a ação dos livros, e estou looooooooouca por despertada *-*

    ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  26. Ótima resenha! Estou meio atrasadinha com a série... =/

    ResponderExcluir
  27. Li so um pedaço pois nao quero pegar muito spoillers ja q ainda nao li a serie toda p chegar ate o queimada, está sendo a minha leitura do momento ^^

    ResponderExcluir
  28. Sim!!!

    ESte livro é ótimo a um nível que superou minhas expectativas, juro!!

    FAzia uns bons meses que eu não lia nada a respeito, mas qdo começaram a falar da série, lembro perfeitamente que praticamente corri para a livraria mais próxima (na época, eu ainda comprava neste esquema, hohho) e comprei os dois livros que já haviam sido lançados... e não me arrependo jamais!

    Depois, a medida em que iam lançando, fui comprando minha coleção, e me entregando de pescocinho e tudo para V.A., hahahahaahahah

    ResponderExcluir
  29. Eu ainda vou ler a série, mas as opniões sobre ela são tão divididas que me deixam em duvida. E por isso eu sempre vou deixando pra depois.

    Thiago
    http://outroconceito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Consegui compilar todos os livros até Queimada e li tudo de uma vez só... Me senti como quando um daqueles apaixonados por cinema loca o Rambo do 1 ao (quantos mesmos são?) 15 e olha todos eles num fim de semana, só parando para o pipi-low.
    É isso, uma ótima série, que realmente intercala momentos de humor com momentos de "com qual carinha eu vou ficar agora?"; Adoro quando as tatuagens são descritas acontecendo no corpo de nossa Profetisa...
    Qual será o próximo capítulo?
    Até,
    Mª Emília

    ResponderExcluir
  31. Eu não li a tradução brasileira, mas pelo que vi, o mundo de Nyx (Otherworld) eles traduziram como "Mundo do Além"?!

    Não dava pra criar algo mais legal com a cara da série, não?.. estas traduções brasileiras me deixam frustrada. Nem quero imaginar como traduziram as espressões usadas pela Stevie Rae e por Aphrodite...

    Pensando seriamente em criar um movimento por "Traduções mais legais"...haha

    Adoro este blog, a resenha tá ótima, muito bem feita, e, meu descontentamento é somente com as editoras mesmo..

    ;)

    ResponderExcluir
  32. Bom, eu sei que já faz um tempo que você fez essa resenha, mas eu como uma apaixonada por House oh night eu não poderia deixar de comentar, eu já li todos os livros lançados aqui no Brasil só não o Destinada, porque ainda não deu para comprar, mas estou louca por ele, vou ter que começar a ler tudo de novo, porque quando eu comecei a ler os livros ainda não tinha blog, então infelizmente não lembro de detalhes de cada um rsrs.
    Amei sua resenha e fico feliz de saber que existe alguém que goste de House oh night porque vi muitas pessoas falando mal dessa série, que eu particularmente ADORO.

    Beijos.

    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris