domingo, 30 de janeiro de 2011

Resenha do Leitor: "A História de Mary Prince" por Amanda Abreu

Voltamos com a coluna "Resenha do Leitor", onde Amanda Abreu vai lhes contar um pouco sobre "A história de Mary Prince" (ainda sem título definido) escrita por Dark Writer BR (autor que ainda não revelou sua identidade), a história já começa misteriosa em seus detalhes!

Mary Prince é uma linda garota de 16 anos que vive em um típico bairro nobre do Reino Unido. Filha de um conceituado médico e de uma mãe mimada acabou puxando as qualidades e os defeitos dos pais. Nas férias de verão de um ano muito conturbado para todo o planeta, a família Prince decide fazer uma longa viagem para uma cidadezinha no norte da Grã-Bretanha. Porém a viagem se torna muito mais longa e estranha do que o esperado. De meteoritos caídos do espaço a monstros esqueléticos, a garota Prince se depara numa aventura surpreendente e assustadora, onde o céu e o inferno nunca estiveram tão próximos.

Sinopse retirada da comunidade oficial Dark Writer BR
Esqueça os contos de fadas. O que você está prestes a ler pode não ter um final feliz como na maioria das histórias, nem mocinhas sendo resgatadas por príncipes ... não exatamente.

Mary Prince não passa de uma adolescente rica e mimada, que se vê obrigada a viajar para o interior com seus pais. Tudo começa a dar errado quando eles estão tentando sair da cidade. Um engarrafamento catastrófico parou o trânsito da cidade de Londres e não se sabe o porque. Após horas sem sair do lugar, hambúrgueres, refrigerantes, torta de morango e um soco no olho, finalmente a família Prince e muitos outros descobrem o motivo de tanto caos: um meteorito derrubou a torre do relógio Big Ben, que caiu na rua impedindo a passagem. Apesar do caos, eles preferiram ignorar e seguir viagem. Ao finalmente se encontrarem na estrada rural, se deparam com mais uma figura estranha. Algo caído no meio da estrada. A curiosidade leva a família Prince a parar e observar. Quando eles voltam ao carro, e continuam o rumo da viagem, são surpreendidos por uma luz muito forte e é aí que a vida de Mary Prince vira de cabeça para baixo.

Há um tempinho eu ouço falar em Dark Writer Br e sua história, mas só ontem eu fui matar minha curiosidade e enfim ler sua história. E devo lhe dizer: é surpreendente. Você espera uma coisa, e vai além da sua expectativa. Cada mínimo detalhe descrito, você consegue sentir cada emoção, cada sensação.

Dark Writer Br, cuja identidade só será revelada junto com a publicação do livro, vem postando desde meados do ano passado sua história na sua Comunidade no Orkut, com o intuito de divulgar a história, e saber a opinião de nós leitores. Não sei se ele (ou ela) esperava fazer tanto sucesso, porque é isso que vem acontecendo. A cada dia mais leitores se encantam pela história de Mary Prince. Outra coisa curiosa é que a história não tem nome, ainda. Mas o mais legal disso tudo, é que quem vai dar o nome serão nós fãs, ao final da história. Muito legal, né? Dark Writer Br, além de escrever uma história extremamente original e fascinante, ainda tem essa proximidade incrível com os fãs de sua história.

Ao entrar na comunidade oficial, você terá acesso ao download dos capítulos (por enquanto só tem 4 disponíveis) e poderá comentar sobre a história e interagir com outros fãs. Há também o twitter do Dark Writer BR, a sua equipe também se encontra no twitter, e o mais legal, até a Mary Prince pode ser encontrada lá! Ontem ela falou comigo, haha.

Vamos valorizar nossos autores nacionais, cambada, e desfrutar de uma história como você nunca leu.

48 comentários :

  1. Caramba que historia boa! or enquanto é só fanfic né? Gostaria de ver isso em livro!
    Vou entrar na comunidade do orkut para poder ler mais!
    E as ilustrações são ótimas!
    Parabens Dark Writer!

    ResponderExcluir
  2. Vcs estao de parabens por dar espaço a novos autores, independentes!
    A historia parece otima! Vou tentar começar a acompanhar!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente nao consigo ficar lendo no pc.... me da dor de cabeça...

    Mas to torcendo muitoooo para que vire livro, me interessei muito pelo enredo, tenho certeza que vai fazer sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante, adoro ler fanfics e estórias originais na internet ;)! O triste é que só tem 04 capítulos disponíveis, né? E é tão doloroso esperar rs

    Mas, com certeza, vou conferir este para dar minha opinião. Valeu a dica!

    :*,
    Léka

    ResponderExcluir
  5. Eu estou adorando participar da comu e acompanhar a criação dessa história. Adorei a Mary prince, em geral as mocinhas são chatas, irritantes, egoistas. rsrs. Mas, Mary é diferente, é um personagem diferente e encantador. ^^
    Estou me apaixonando por essa história e mau posso esperar para ler tudo! ^^

    ResponderExcluir
  6. O/a DarkWriterBr escreve de uma forma incrivelmente envolvente, chega a surpreender em certos momentos a quantidade de emoções que consegue despertar em seus leitores, nesse ponto não deixa nada a dever para JK Rowling ou JRR Tolkien. A maneira de escrever é diferente, obviamente, cada um tem a sua, mas não menos brilhante. Certamente seu sucesso é questão de tempo.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa sua resenha, descreveu certinho o que as pessoas vão sentir ao ler esse fantástico livro que com certeza merece ter sua atenção e reconhecimento.

    ResponderExcluir
  8. Acompanho já DarkWriterBr desde o ano passado e realmente a espera por cada capítulo vale a pena quando lemos.
    Essa é a literatura do nosso Brasil gente,depende de nós esse reconhecimento.
    To cansada de ouvir falar em Harry Potter, Crepúsculo e etc..
    Sim eles são muito bons mas são sempre escritores de fora,e nosso Brasil fica onde.temos muitos talentos perdido só nos falta reconhecimento e apoio do nosso país portanto galera vamos lá ajudem a divulgar vocês também. Dark e Mary são uns amores e estão lá no twitter te esperando, você pode conversar com eles!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu realmente , me apaixonei pela historia, o autor seja homen ou mulher tem uma sencibilidade maravilhosa e trata a historia com um tempero de misterio e ti deixa curiozo pra saber o que vai acontecer com a personagem , ele também proporciona momentos em que você tem vontade de entrar na historia pra ajudar a mary é um livro que simplismente vai ser devorado das platileiras quando for publicado , desejo tudo de bom pra ele ou ela e que venha cada vez mais com seus capitulos emocionantes *--*

    ResponderExcluir
  10. Adorei a história desde o começo e não perco mais nenhum capítulo que vier. Adoro!!!

    ResponderExcluir
  11. Resenha bem escrita..
    quanto à estória de mary, dispensa comentários!!

    ResponderExcluir
  12. A historia incrivel onde cada momento tem uma surpresa, muito boa msm !

    ResponderExcluir
  13. NOSSA QUE LINDO *----------* CONCORDO COM TUDINHO SERIO *-* PERFEITO DMS ESSE POST . MARY PRINCE REALMENTE É DMS, EU LEIO O LIVRO E É MUUUUUITO BOM *-*

    ResponderExcluir
  14. Em 4 capítulos já senti mais emoção do que mtos livros inteiros que li. o Enredo é fantástico! além do mais a Mary fala com a gente no twitter, o que é sensacional nessa etapa de criação. Nós fãs estamos anciosos pelo 5 capítulo *-*

    ResponderExcluir
  15. Muito boa a história! Vou esperar sair em livro... Ler pelatela do PC é massacrante...

    ResponderExcluir
  16. AE, MEU POST! \o/
    Fico feliz de vê-lo aqui (obrigada pelo espaço), e reforçando mais uma vez, vale a pena conhecer Dark Writer Br e a história de Mary Prince. =)

    ResponderExcluir
  17. como eu escrevi no twitter :B eu acho que se é pra valorizar os escritos brasileiros, pelo menos ele(a) poderia ter escrito que a Mary morava no Brasil =/

    ResponderExcluir
  18. mas a proposito, a história é MUITO boa, adorei *-*

    ResponderExcluir
  19. que bom q vcs estão ajudando a divulga-lo. adoro a estória e espero q eu dia ele/ela consiga publicar o livro, seria mto bom p/ a literatura brasileira

    ResponderExcluir
  20. Acompanho desde o começo e uma unica coisa que vou falar: é uma historia incrivel! Dark Writer conseguiu fazer o que nenhum outro autor (seja nacional ou de fora) jamais conseguiu. Acredito no sucesso de 'mary prince' e espero que vire um livro. :3

    ResponderExcluir
  21. esse lance de ainda estar criando a história me chamou a atenção. vou acompanhar a criação desse livro e desejo muito sucesso para a/o Dark Writer BR

    ResponderExcluir
  22. Acompanho a história desde o começo e simplesmente amo. Dark Writer revolucionou a literatura brasileira. De inicio, você pensa que vai ser só mais uma história de uma garota mimada mas sua opinião muda com o decorrer da história. Indicado para todas as idades. Com certeza, comprarei quando lançar.

    ResponderExcluir
  23. Eu conheci o projeto há pouco tempo, e acho que tem tudo para ser um grande sucesso^^ Já sigo eles no Twitter e participo da comunidade. A história me viciou muito e sempre leio os capítulos existentes enquanto os outros não chegam.

    ResponderExcluir
  24. Hey, acompanho essa maravilhosa história desdo primeiro cap Dark manda muito bem e tem um talento incrivel, desejo sucesso e boas noites de trabalho.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Acho a historia fascinante, olha que ainda ta no começo ainda tem muita coisa para acontecer, que acho vai deixar a historia ainda mais fascinante.

    ResponderExcluir
  27. Muito boa a história. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  28. acompanho desde o inicio e o que posso dizer é: a história é amravilhosa! o escritor (a) darkwriterbr escreve muito e tem grande criatividsade!
    recomendo a todos! <3

    ResponderExcluir
  29. Muito legal esse post. Vou conferir, pois não sabia dessa história.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  30. muito lgl o post!^^ a historia deve ser super interessante, vou dar uma conferida dpois! =]

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  31. Histórias com ação, demônios e loucuras sempre me agradam, ainda mais se houver uma pitada de comédia....rsrsrs....será que tem uma pitadinha de comédia ai?....gostei das palavras da Amanda, e pelo que notei parece que o livro vai ser um sucesso mesmo.
    Vou ir dar uma conferida nos capitulos, assim que der.
    Amanda parabéns pelas palavras ditas....beijokas elis!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Muito boa a estória!! Estou louca para ler o próximo capítulo! LOLOLOL

    ResponderExcluir
  33. Nossa de mais, muito bom essa história recomendo galera.

    ResponderExcluir
  34. Cambada não ein, rs!

    No início não vou mentir que seria mais alguma historinha jogaba na net e demorei alguns dias para baixar os capítulos. No instante que comecei a ler, fui devorando linha por linha.
    Muito boom, e eu estou esperando pelo 5º capitulo logo logo ;)

    ;*

    ResponderExcluir
  35. Tenho tentado acompanhar e estou emolgadíssima, super legal!
    O bom é o inusitado e esse fanfic cria a expectativa.
    Bem legal!
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  36. não, não! o livro do dark writer não é uma fanfic, não é copia de nenhum enredo. a história dele/a é a melhor de qualquer livro q li.

    Fanfic: Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs". Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial do livro, filme ou história em quadrinhos a que faz referência.

    ResponderExcluir
  37. Ja baixei os capitulos ontem!Lerei em breve!!

    E vamos torcer para Dark conseguir publicar!! \o/

    Beeijo^^

    ResponderExcluir
  38. Achei interessante a história, nunca li uma fanfic, quem sabe essa não seja a primeira vez. Bjs

    ResponderExcluir
  39. Que legal!
    E esses desenhos ai eu tbm amei!
    Fiquei curiosa pra saber o final! (vixe,rs)

    ResponderExcluir
  40. nunca tinha ouvido falar, parece ser bem legal, gostei bastante dos desenhos.
    mas ler no pc acho que nem rola pra mim, nao consigo me concentrar e ainda bate aquela dorzinha de cabeça.

    ResponderExcluir
  41. Muito boa a idéia toda!
    Se não bastasse saber quem é o(a) escritor(a), não sabemos o título, e nem pra que lado a história vai descambar.
    Mas bah tchê, aplausos! x)

    Até,
    Mª Emília
    milaresendes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. nunca tinha ouvido falar antes do Dark Writer, achei interessante este mistério em torno do autor e da obra. Quero baixar os capítulos do livro e dar uma conferida. Acho válido e apóio a idéia de se publicar e escrever em nossa língua e valorizar a produção nacional. Espero que isso estimule o ato de ler em nosso país.

    ResponderExcluir
  44. A história é muuuuuito boa! Conheci pelo orkut há um tempo atrás, se não me engano foi o próprio perfil do Dark Writer que me chamou a atenção pra história. Recomendo

    ResponderExcluir
  45. Parece ser um pouco diferente do tema da maioria, o que é bom. Eu gostei mesmo foi dos desenhos.

    ResponderExcluir
  46. Muito intrigante e além do autor não estar revelado poderia ser publicada...vamos torcer!

    ResponderExcluir
  47. Já conhecia a comunidade a um bommmmmmmm tempo, ja li os caps, e sao incriveis eu ameei
    tomara que eles consigam publicar *-*
    adorei o post

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris