quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

INDICAÇÃO "Julieta - Anne Fortier"

Bom, para começar na contra-capa já lemos que o livro é uma história de amor a lá O Código da Vinci para mulheres inteligentes e modernas, ou seja, o livro deverá ser instigante! A autora Anne Fortier nos promete uma história envolvente, misteriosa, perspicaz e principalmente enigmática.

A obra, sem dúvida, traz uma premissa impecável para nós, leitores, ávidos para uma leitura concisa, interessante e com muitos outros artifícios admirados por nós. Portanto, queridos leitores do Dear Book, está super recomendado o romance Julieta. Já estamos com ele em mãos e super em breve tem resenha completíssima pra vocês! :)

ISBN 9788599296912
EAN 9788599296912
Páginas: 448
Formato: 16 x 23 cm - Brochura
Preço: R$ 39,90

Duas famílias, uma antiga maldição, um amor quase impossível...

Julie Jacobs é uma moça reservada e solitária. Ainda criança, perdeu os pais num terrível acidente de carro e foi criada por sua tia-avó Rose. Durante toda a vida, Julie teve problemas de relacionamento com Janice, sua insuportável irmã gêmea, e a pessoa de quem se sentia mais próxima era Umberto, o fiel mordomo de Rose.

É ele que vai ao seu encontro para dar a triste notícia da morte da tia e lhe entrega uma carta com uma revelação bombástica: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz também que, antes de morrer, sua mãe descobrira um antigo tesouro de família e, ao que parece, algo muito valioso ainda está escondido em Siena.

Embora descrente, Julie viaja para sua cidade natal a fim de recuperar a herança da mãe. Ao chegar lá, encontra apenas objetos velhos, aparentemente sem valor. Ela também conhece algumas pessoas, quase todas adoráveis, com exceção de Alessandro, de quem desgosta de cara. Lendo um velho diário que encontrou entre os pertences da mãe, Julie descobre que sua família, os Tolomei, tem uma antiga inimizade com os Salimbeni e que essa rixa provocara uma tragédia que atravessou os séculos – e que Shakespeare tornou mundialmente famosa ao escrever Romeu e Julieta.

Quanto mais fundo ela mergulha na história de seus ancestrais, Romeo e Giulietta – e de sua própria família –, e quanto mais perto chega do tesouro supostamente deixado pela mãe, maiores são os riscos que a cercam. Pouco a pouco Julie, ou Giulietta, vai perceber que, nessa cidade, passado e presente parecem indissociáveis. E que nem sempre se pode ter certeza de quem é ou não confiável.
“Julieta é um desses romances raros aos quais não falta nada: narrativas paralelas bem amarradas, intrigas, detalhes históricos, tudo num cenário de perigo iminente. Anne Fortier joga uma nova luz sobre uma das maiores histórias de amor do mundo.” – Sara Gruen, autora de Água para elefantes

35 comentários :

  1. Hm... Parece interessante, mas não sei se é um livro que correria para comprar...

    ResponderExcluir
  2. Nossa,não conhecia esse livro, mas fiquei interessadíssima, sou apaixonada por História e gosto muito dos livros que usam esse artifício, vou procurar, com certeza!!

    kastmaker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também não conhecia o livro, mas ele parece ser bem interessante! :D Se for tipo um 'Código da Vinci' como você disse, o livro dever ser muito bom! \o/ É lançamento?

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo muito ler esse livro parece ser muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Tô com muita vontade de lê-lo, tô até participando das promo pra ver se ganho ele... #granacurta

    ResponderExcluir
  6. A capa é linda e a sinopse é o maximo. Não tem jeito vou comprar! \o/

    ResponderExcluir
  7. Esse romance parece que vai abalar o mundo literário, além de ter essa capa linda de morrer, tem uma bem estruturada sinopse.

    Anciosa pela resenha.

    Beijokas elis!!!!

    ResponderExcluir
  8. parece bem interessante mas eu acho que vou deixar esse livro de lado

    ResponderExcluir
  9. Tá aí um livro que senti uma pontinha de vontade para ler (:

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi comentários de amigos que me superindicaram este livro. É um romance à antiga mas com pitadas de mistério e suspense. Tô doida para ler. Meninas, uma promoçãozinha com ele seria super bem-vinda, viu? Bjos para vcs!

    ResponderExcluir
  11. Nossa com mta vontade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  12. Comprei este livro!
    Ainda não li por ter uma fila gigante para ler antes. Mas eu comprei mais porque a capa é maravilhosa além de o título ser super convidativo.
    Por acaso, o layout do seu blog está lindo! Amei!

    Mari
    Café com Baunilha
    www.baunilhacomcafe.blogspot.com

    p.s. somos parceiros e você esqueceu de colocar meu banner. obrigada =)

    ResponderExcluir
  13. AMEI a recomendação e estou doida pra ir na livraria dar uma olhada direito no livro.
    Obrigada por mais uma ótima dica xD

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  14. esse livro é um dos q já estão na listinha, me interessei pela historia, em breve vou ler ele.. adorei a capa é muito bonita..

    ResponderExcluir
  15. Estou louca pra ler esse livro faz um tempinho já =D
    Tenho visto várias resenhas dele e fiquei com muita vontade de lê-lo!
    Bjus.

    ResponderExcluir
  16. Mais uma recomendação que entrará na minha lista de desejos.
    Me pareceu um livro para lá de interessante.
    Obrigada pela resenha.
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  17. Parecebom; assim que vi o nome confundi com Romeu e Julieta, mas depois da resenha fica tudo bem explicadinho ^^

    ResponderExcluir
  18. Super quero ler esse livro, só pela comparação com o Código da Vinci que eu amo de paixão, a capa do livro também é linda, ótimo lançamento da Sextante, sem duvida será uma das minhas próximas leituras.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Uaaaaaaaaaaauuu, que livro é esse?
    Se ele for assim mesmo, deve prender a atenção total, eu adoro livro assim *.*
    Vou marcar logo ele pra minha próxima leitura!

    ;*

    ResponderExcluir
  20. To maravilhada por esse livro, a capa é linda e a recomendação é ótima, pena que o preço ainda tá salgado...

    ResponderExcluir
  21. Não gostei de "O Código da Vinci" (e devo ter sido uma das únicas), mas vou relevar a comparação feita pela editora, pois a premissa de Julieta parece interessante!

    E fui só eu, ou ao que tudo indica a protagonista vai descolar uma relação amor e ódio com o tal Alessandro? rs

    Valeu a dica, vou acompanhar a resenha de vocês por aqui ;)!!

    :**,
    Léka

    ResponderExcluir
  22. Assim que vi este livro fiquei com vontade de ler, eu ando precisando de um romance leve últimamente ando lendo muitos livros tensos, beijos.

    ResponderExcluir
  23. Amei a resenha, tô doida pra ler o Julieta, pena que tô sem tempo e sem verba pra isso >< akopsaspkaoaop
    Beijo

    ResponderExcluir
  24. O livro parece ser muito bom, adoro o romance de Romeu e Julieta, e também adoro romances com toque de suspense, como você disse, do jeito bem Dan Brown.
    Espero poder ler esse livro ainda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Dica anotada!! Muitos fatores em um só: uma jovem que precisa da verdade, uma história antiga de família com uma pitada de romance.

    Já gostei muito!! E deve ter bastante flashback. E sem contar, que foi escrito para nós, mulheres!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  26. Romance com mistura de supense é sempre muito bom, a capa do livro é linda eu sei que a gente nunca deve julgar o livro pela capa já que existem vários com capas lindas mais a história é péssima, mais nesse caso a capa é linda e o pouco que li mostra ser bem mais que isso um livro muito bom,fiquei com vontade de ler vai para lista de 2011.

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho esse livro!
    Mas ainda não o li, mas super recomendo!
    É todo lindo, a capa, a sinopse e acredito claro, depois que li a resenha, que o livro seja maravilhoso! :)

    ResponderExcluir
  28. Achei um máximo a história! E essa capa perfeita é um incentivo a mais!

    ResponderExcluir
  29. a capa eh LINDA LINDA LINDA... ameeei essa capa *0* entaaao eu adorooooo romeu e julieta, amores impossiveis, rixas e inimigos mortais. E esse livro parece dar uma visao mais moderna e um outro lado da historia. Ja acheei super interessante ^^ Posto ja na minha wishlist...

    ResponderExcluir
  30. Hmmmm...

    Tenho que admitir que fico muito pé atrás com romances mas...

    Bem, este tem mistério, suspense, ação... parece feito sob encomenda para mim, mas não sei... Sabe quando parece que você olha para um livro e não sente aquele arrepio que prenuncia que você vai gostar do roteiro?

    É por ae o meu caso com este livro. Tipo ele tem muita coisa que eu adoraria ler num romance, mas ao mesmo tempo... fico quase indiferente. Esquisito...

    De qualquer forma, confio nas resenhas de vocês, meninas e se o livro está rendendo elogios é porque com certeza a autora o fez por merecer, pois conheço o grau de exigência de vocês, então...

    Vou anotar aqui o nome do livro outra vez - eu já tinha feito isso antes, mas acabei por jogar no lixo por não me sentir muito entusiasmada com ele ^^ - e quando a minha Santa Piliha estiver mais próxima do fim, vou comprar...

    ABraços!!

    ResponderExcluir
  31. Afora os temas fantásticos e sobrenaturais, gosto muito deste tipo de livro, muito mistério, revelações, um gatinho que logo de cara a mocinha não gosta, enfim, um daqueles romances maravilhosos de ler...
    Amei a capa, achei super cativante...
    Até,
    Mª Emília

    ResponderExcluir
  32. Nossa fiquei intrigada. Boa indicação esta, tenho a impressão que o livro é dramático e cheio de mistérios algo que se torna uma combinação perfeita e me dá fome de leitura.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris