quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Resenha: “Tocada pelas Sombras - Vampire Academy” (Richelle Mead)

  • Atenção! Podem haver spoilers para quem não leu os livros anteriores.

  • Caso queira ler a Resenha de “O Beijo das Sombras”, clique aqui!

  • Caso queira ler a Resenha de “Aura Negra”, clique aqui!

  • Eu tenho lido muitos livros bons ultimamente, mas esse é sem dúvidas o melhor! OMG! Já tinham me falado que “Tocada pelas sombras” é um dos melhores da série “Vampire Academy” e depois dessa leitura ainda ouso dizer que é o melhor de todos livros de vampiros que já li, bate todas as outras séries, Crepúsculo parece tão sem graça perto de VA.

    Todos ainda estão abalados com a morte de Mason e o combate com os Strigois, que ocorreu em “Aura Negra”. Adrian vai para São Vladmir para treinar e estudar a magia do espírito junto com Lisa. Rose está no ultimo ano escolar, do seu treinamento para se tornar Guardiã e por isso tem que fazer uma “experiência de campo” que consiste em ser guardiã de um Moroi na escola por 6 semanas, dia e noite, tendo apenas 1 dia de folga por semana. Ela jura que vai ser escolhida para Lisa, devido ao laço que elas tem, porém fica furiosa quando descobre que terá que proteger Christian.
    É o que parece – ele disse
    – Eu quase não vi você desde que voltamos. Se eu não a conhecesse bem, diria que estava me evitando.

    Eu estou evitando você.
    Ele deu um suspiro alto e passou a mão pelos sedosos cabelos castanhos, que sempre mantinha cuidadosamente desarrumados.
    Escute, Rose. Você não precisa se fazer de difícil. Você já me conquistou.
    Adrian sabia perfeitamente que eu não estava bancando a difícil, mas ele tinha sempre um prazer especial em me provocar.
    Rose descobre que Victor irá a julgamento e tenta arrumar uma maneira de ela e Lisa poderem ir testemunhar para ter certeza que será condenado. Acontecimentos muito estranhos começam a acontecer com Rose, ela tem a impressão que está vendo fantasmas e sente fortes dores de cabeça, porém faz de tudo para não contar isso a ninguém com medo que achem que ficou louca. Esses acontecimentos são a base do livro que acreditem é muito bom! Prefiro não comentar nada mais a respeito para evitar spoilers.
    Ao longe, notei que algumas pessoas tinham se juntado para nos assistir. Dimitri e eu éramos celebridades à nossa própria maneira ali, e nossa relação de mentor e aprendiza aumentava o drama do confronto. Era como entretenimento no horário nobre.
    Rose está muito mais madura nesse livro, mesmo com seu temperamento forte e alguns deslizes na experiência de campo, mostra que está preparada para fazer um bom trabalho como Guardiã. Lisa continua descobrindo mais sobre a magia do espírito e recebe boas propostas para o futuro na Corte Moroi. Adrian continua engraçado, com suas bebidas e cigarros, jogando chame para Rose. E vocês devem estar se perguntando mas e o Dimitri? Sim o dampiro mais amado da série aparece bem mais nesse livro, demonstra muito mais os seus sentimentos, sendo peça fundamental para o desfecho da trama.
    Você não respondeu a minha pergunta. Se realmente ia fazer aquilo.
    Eu faria uma porção de coisas para proteger você, Roza. – respondeu Dimitri.
    Meu coração bateu rápido. Ele só me chamava de “Roza” quando queria me tratar de forma particularmente carinhosa.
    É muito questionado nesse livro a premissa dos dampiros de que “Eles vem primeiro” (os Moroi). Em relação aos romances Lisa e Christian continuam juntos apesar de algumas briguinha por ciúmes, Rose e Dimitri tem um envolvimento bem maior do que nos outros livros, marcados por muito amor e drama!

    O final é extremamente “OMG!”, Rose mostra porque é uma das personagens mais fodásticas da literatura contemporânea. Muita ação, drama, emoção e romance. Se você ainda não leu Vampire Academy corrija esse erro terrível, apaixone-se por Dimitri, sofra com a Rose, odeie a Lisa, e se emocione muito com essa grande história.

    41 comentários :

    1. A serie VA é perfeita, eu adoroooo.
      O meu preferido é o 4 livro..aiai,
      beijos.

      ResponderExcluir
    2. Tô há um tempão querendo ler Vampire Academy. =/ mas esses preços tão caros, depois eu vou baixar e ver se é bom, já me decepcionei muito com esses ultimos que comprei. =/

      ResponderExcluir
    3. cada resenha de um livro de Vampire Academy é uma dor no coração! Tenho vontade de ler essa série desde bem antes de ela vir pro Brasil, e NADA até agora ¬¬ todo mundo fala tão beem que eu sofro por não ter lido aiuhaUIahiuaH
      Beijocas

      ps: lá no blog eu abri um post pro pessoal divulgar as resenhas de janeiro do Desafio Nacional :D

      ResponderExcluir
    4. Já me falaram muito bem dessa série mas ainda não tive tempo de ler. Estou curiosa e interessada. Parece muito boa. Vai para a lista! Bjos!

      ResponderExcluir
    5. OIIII Juny. Ahhhh nem me fala é sem dúvida o melhor até agora da série sei perfeitamente como se sente .. rsrsrsrs bjs Amei a resenha......
      Fernanda
      http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    6. Crepúsculo e Vampire Academy não cabem numa mesma frase, simplesmente porque ele NÃO EXISTE perto de VA! Amo muito essa série e esse é meu segundo livro preferido de VA depois de Frostbite! Nossa, é pra deixar a gente sem coração o final, né? Richelle me mata haha

      ResponderExcluir
    7. Só ouço bons comentários desta série. E ainda não li =/
      Parece realmente ser muito boaa^^
      Tô ansiosa agora para ler... Também, depois desta resenha...

      Beijos^^
      Daniii
      Garotas & Livros

      ResponderExcluir
    8. Fiquei com uma super vontade de ler agora ;), eu querooo pra mim!!

      ResponderExcluir
    9. Apesar de não curtir vampiros.... Parece bom...

      ResponderExcluir
    10. OMG
      em breve eu to comprando o meu.
      eu adoro a série VA é muito perfeita
      BJS

      ResponderExcluir
    11. Esse sem dúvida é o meu livro favorito de VA essa série é simplismente perfeita!

      E nem me fale do final desse livro eu quase morrir de ansiedade para saber o que ia acontecer depois.

      ResponderExcluir
    12. Esse é o tipo de livro que você ama e odeia: ama por ser tão bom e odeia ficar esperando a continuação. Ele é simplesmente maravilho, acho que é a única mocinha que conheço que é forte e destemida e o Dimka... Sem comentários, super-fofo, lindo e apaixonado.

      ResponderExcluir
    13. VA é perfeito tai uma serie q tem q ser lida, amei este terceiro livro, e o q foi a parte da cabana...rrsrs to loka pelo proximo quem leu o livro já sabe o pq quem ñ leu lei vale muitoooo a pena...

      ResponderExcluir
    14. Não li nenhum livro ainda, mas confesso que estou 'doidinha' para ler todos. Me parecem tão bons ao ler a resenha. Parabéns!
      cheirinhos
      Ruddy

      ResponderExcluir
    15. Todos falam que essa é uma das melhores séries de vampiro mas ainda não consegui ler. Sem tempo e tanta coisa pra ler. Tanto que estou lendo 3 livros ao mesmo tempo sabs.
      Beeijoo
      Jaine - Little Things
      (little-things-for-you.blogspot.com)

      ResponderExcluir
    16. Esta série está dando o que falar!
      Vou começar a lê-la logo!

      ResponderExcluir
    17. Sempre fui apaixonada por essa série. I love Dimitri!

      Bjjs.

      ResponderExcluir
    18. Ahh OMG!!! Eu preciso ler a série Academia de Vampiros. Todo mundo diz que é perfeito!!!

      Preciso saber os segredos desse livro!!

      XOXO, da Lisse

      ResponderExcluir
    19. Não conhecia esse livro, parece bem interessante. Vou procurar lê-lo!

      Beijos!

      ResponderExcluir
    20. Eu amo VA...sou alucinada por tudo que Richelle escreve...amo todos os livros...eu fiquei com gosto de quero mais Dimitri e Rose depois de ler 'Last Sacrifice'...eu quero que consigamos colocar VA no topo dos mais vendidos no Brasil...por isso vamos divulgar...divulgar... muito... muito!!!

      ResponderExcluir
    21. Bem depois de ler palavras tão entusiasmadas vou ter que conferir esses livros....e me parece que vou devorá-los. ótimas palavras e a capa é lindaaaaaaaaa....ameiiiiiii.....eu querooooooooo......beijokas elis!!!!!! Olha já perguntei tanta coisa pelo blog, que acho que vocês terão que fazer um post para responder elas....rsrsrs.....te mais

      ResponderExcluir
    22. Não li nenhum livro dessa serie ainda mas ja ouvi falar dela, e se realmente tem ação já gostei da idéia.EHEHE...Quantos livros são ao todo?

      ResponderExcluir
    23. Não sei por que, mas eu nunca quis ler nenhum livro dessa serie, além de não gostar muito da capa deles, to um pouco cansada de vampiros, o unico que eu to começando a dar chance é a serie da Anne Rice, e livros de vampiros que não saem em series, agora como a modinha é de anjo, daqui a pouco nao vou aguentar ler mais nada de anjo KKKKKKKKK mas tirando isso, otima resenha ;D

      # Camila
      Blog Cookies

      ResponderExcluir
    24. Então, não achei para comprar o box... porque geralmente como um livro, leio em poucas horas, ficar esperando me mata =)

      ResponderExcluir
    25. Eu nunca li um livro dessa série, pela resenha parece ser muito bom. E olha que eu sou meia assim com histórias sobre vampiros e tal.
      Gostei muito! :)
      E a capa tbm! Por um momento eu pensei que era a Angelina Jolie! rs

      ResponderExcluir
    26. Eu não vou ler a resenha, pois quero ler os livros e prefiro não descobrir nada de importante. Eu não conhecia essa série, até que apareceu uma enxurrada de resenhas pelos blogs, no twitter só falam disso, agora quero muito ler, é tipo de livro que eu gosto, então acho que não tem como errar. Bjs

      Camila

      ResponderExcluir
    27. Nunca li nenhum dos VA, talvez mais pra frente eu me empolgue. Beijo

      ResponderExcluir
    28. Nunca li nenhum livro da série Academy Vampiries, mas gosto muito de livros de vampiros e tal. Parece ser uma boa série.

      ResponderExcluir
    29. Haha, nem li, por causa dos spoilers! Louca para ler os primeiros.

      ResponderExcluir
    30. eu sou alucinada por vampiros, mas ainda nao li essa série apesar de ouvir em todo lugar o quanto ela eh boa... tenho q corrigir esse erro e ler o primeiro antes das aulas voltarem e eu nao ter tempo p mais nada....

      ResponderExcluir
    31. Ainda não li nenhum da série, mas pretendo ler assim que puder. Tem muitos livros de vampiro que quero ler. Casa Glass e A Passagem também estão na lista de mais esperados.

      Thiago
      http://outroconceito.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    32. Nossa todo mundo tá falando muito bem dessa série já entrou na minha lista!

      ResponderExcluir
    33. VA.

      Pensem que é uma série que estou devendo a mim mesma faz séculos, é impressionante...!

      E estou marcando bobeira mesmo, pois a série, de tudo o que eu ouço falar, é muito bem escrita e desenvolvida...

      Tenho que organizar minha vida literária e partir para as séries que estão paradas \o\

      Só uma coisa... A Modelo da capa do Romance é a Angelina Jolie ou alguma modelo similar??

      Porque caramba, deve ser uma irmã gêmea, é a única explicação para parecer tanto com Angelina ^^

      ResponderExcluir
    34. ouço tanto falar de vampire academy, mas ainda não li nenhum livro dessa série!
      mas assim que puder vou começar a ler :)

      ResponderExcluir
    35. Vale muitíssimo a pena, li de um fôlego só...
      Esse Dimitri, ah se fosse meu esse Dimitri, ele é lindo até quando não era para ser mais (ops!)...
      Gosto desta série por causa principalmente da "dita-mocinha" gosto muito das lutadoras que não ficam esperando o herói vir dar una socos nos maus...
      Recomendo total!
      Até,
      Mª Emília

      ResponderExcluir
    36. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    37. Essa é outra das series que eu quero ler a seculos e ainda não consegui. Me lembro de mt tempo ter visto na livraria e ainda nao li.. tenso.

      ResponderExcluir
    38. Comecei a ler e simplesmente adorei...esperando outros mistérios para desvendar..

      ResponderExcluir
    39. Com certeza um dos meus preferidos da série *.*

      Desde a primeira vez que li adorei a personalidade forte de Rose; acho que ela é uma daquelas personagens que acabam conquistando a gente justo pela sua impulsividade. Já Dimitri, *suspiros* como não se apaixonar por ele?? *---* Lindo, um tantinho sarcástico, forte e super protetor...^^ Com certeza² meu tipo de "Mocinho" :)

      Ótima resenha, me fez ter vontade de ler de novo ^^

      ~> Beijusss...;*

      ResponderExcluir
    40. Li o Beijo das sombras por indicação de uma amiga e adorei. Infelizmente ainda não existia os outros no Brasil. Quando vi na livraria que já havia mais dois volumes, comprei e devorei. Como vcs disseram, pensamos ser mais uma série de vampiros mas ela é bem mais elaborada que todas as outras que já li.
      Com certeza é uma ótima indicação!

      ResponderExcluir
    41. Uma amiga minha já havia indicado essa série, e já sabia que era excelente. Realizei minha compra hoje, dos 3 primeiros livros e após a leitura desse post tive certeza que fiz a escolha certa. Estou muito ansiosa para ler :)

      ResponderExcluir

    Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

    Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

    Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
     
    Layout de Giovana Joris