sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Resenha: "Como se livrar de um escândalo" (Tessa Dare)

 



Tradução: A. C. Reis

Sinopse: Na noite do baile na Mansão Parkhurst houve um encontro escandaloso na biblioteca.

Será que Lady Canby teve um caso com um criado? Ou a Srta. Fairchild tinha um romance secreto? Talvez um casal de criados tenham aproveitado o momento de distração dos patrões para se encontrarem…

Tudo o que Charlotte Highwood sabe é que não foi ela. Mas os rumores apontam o contrário. A menos que descubra a verdadeira identidade dos amantes, a jovem será forçada a se casar com o marquês Piers Brandon, também intitulado Lorde Granville – o cavalheiro mais frio, arrogante e lindo que ela já teve a infelicidade de conhecer.

Quando começam as investigações dos verdadeiros amantes envolvidos no escândalo, Piers revela esconder muitos segredos. E guarda ferozmente a verdade sobre seu passado sombrio.

O escândalo na biblioteca parecia um mistério simples de resolver, mas logo perigos perturbadores surgem na vida de Piers e Charlotte.

A paixão é intensa. O perigo é real. Charlotte arriscará tudo para provar sua inocência nesse caso escandaloso ou irá se entregar a um homem que jurou nunca amar?


Por Jayne Cordeiro: O que dizer desse livro que eu simplesmente adorei? Este é o último livro da série "Spindle Cove", e ele também funciona como o quarto livro da série "Castles Ever After". Isso porque a mocinha, Charlotte, é a irmã caçula de Minerva, do segundo livro, e de Diana, protagonista de uma das novelas da série. Já o mocinho, Piers, o Marquês de Granville, é o ex noivo de Clio, do livro "Diga sim ao marquês", e irmão do Rafe. São muitas referências, mas pra quem já leu as duas séries, fica mais fácil de entender. Eu não esperava que ele fosse ser o protagonista, e achei ótimo, a autora ter escolhido ele.

Eu adorei o enredo inicial do livro, com o casal sendo pego em situação indecorosa, sendo que os coitados não tiveram culpa de nada. Tudo acontece de forma muito divertida, o que é bem característico da autora. Pra mim, ela foi se superando a cada livro, ficando um melhor do que o outro. Os protagonistas são encantadores. Por um lado, temos Charlotte, jovem, espontânea, bem diferente do tipo de pessoas que Piers costuma lidar, como espião da Coroa. E é isso que o atrai. Os diálogos deles são espertos, divertidos. A forma como o romance vai se desenvolvendo conquista fácil o leitor.

Há um pouco de mistério, com Charlotte tão convencida a achar o verdadeiro "casal indecoroso", para que ela não seja obrigada a casar sem amor. Mas Piers parece cada vez mais satisfeito com a ideia do casamento. E ele também tem seu próprio mistério para resolver. A parte dramática tambem foi interessante, com o motivo por trás do desejo de Piers de não se envolver demais com ninguém. É aquele tipo de romance, em que a mocinha vai derrubando as barreiras que o homem frio criou ao seu redor. Foi um livro gostoso de ler, que trás uma ideia comum, mas aborda de forma única. É um encerramento perfeito para a série, e um dos melhores livros dela também.



Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta




0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato