domingo, 28 de setembro de 2014

Resenha: "O Vale dos anjos - O Torneio dos Céus, parte 1" (Leandro Schulai)

Por Sheila: Olá pessoas, como vão? Hoje trago a vocês o primeiro livro de uma série de seis, escrito por mais um autor brasileiro - mostrando que o pessoal daqui da nossa terra esta investindo cada vez mais na escrita de literatura fantástica.

Pois bem, o epílogo do livro é um grande enigma, que só começará a ser explicado no final - ou seja, ficará para segunda parte do livro, e não posso contar o que é pois seria um baita spoiler - mas a estória gira em torno de Dimítris, um grego na casa dos vinte anos que morre em um acidente de carro logo no início do livro.

Dimítris fica inconsolável com sua morte - que, sim, descobre não ser o fim de tudo - pois deixa para trás sua jovem e bela esposa, que também tem grandes dificuldades para aceitar o desenrolar dos fatos, visto os dois estarem apenas no início de sua vida de casados.
(...) em frente ao seu caixão, chorando muito, estava sua esposa. Os olhos verdes dela brilhavam de tanto choro, ao mesmo tempo que seus belos cabelos castanhos não estavam tão bem cuidados em razão da situação que ela enfrentava. Para  o grego, isso era a pior cena que já presenciara, principalmente por não ter como fazer nada. O sentimento de inutilidade tomava conta dele e a frustração dava lugar à ansiedade e ao desejo de tornar-se novamente real.
Diante desta situação, Dimítris toma uma decisão: não descansará um só dia até que descubra uma forma de voltar a vida para que possa estar novamente junto de sua esposa, a quem ama apaixonadamente. Acompanhado por um anjo, que o guia em seu momento difícil e nesta fase de transição, ouve deste que o que planeja é impossível, o que só lhe dá mais vontade de realizar este feito - na verdade de ser o primeiro a realizá-lo.

Só que o Além túmulo revela a Dimítris verdades surpreendentes: há o  Paraíso, assim como aqueles que não podem para lá se dirigir pelos seus mal feitos em vida, um julgamento para decidir quem pode ir ao Paraíso ou não e toda uma hierarquia de anjos, cada um com sua habilidade e poder específicos. E que, realizar seus planos de voltar à vida não será assim tão fácil.

Dimítris, no entanto, tem muita disposição e curiosidade, e não se intimida ou se deslumbra com sua nova situação, aceita tudo calmamente, e segue em busca de uma maneira de voltar à terra e a sua esposa. Enquanto isso, vai fazendo amigos, como o anjo que o acompanhou quando morreu, que é um Guia de enterro, e uma anjo cupido, que tentarão ajudá-lo em seu intento, apesar de ser totalmente contra as regras do Paraíso.
- Mas eu quero voltar a vida, não posso perder tanto tempo.- Vem cá, já é a  segunda vez que você fala disso, e eu já te falei que é uma loucura, e que não vou discutir com você sobre esse assunto. Se for para falar disso então eu vou embora.Depois daquela breve discussão, Dimítris percebeu que nem todos eram a favor de sua idéia de voltar a vida.
A única chance de conseguir seu intento se apresenta à sua frente: está para acontecer no paraíso um torneio, chamado de "O Torneio dos Céus", que pode transformá-lo, se ganhar, em um Anjo Semi-deus e, assim, voltar a vida e rever sua esposa.

Mas enfim, vamos às minhas impressões do livro: o ambiente é descrito com riqueza de detalhes, bem como a forma de organização do paraíso e suas diferentes dimensões, tudo muito bem explicado. Além disso, o autor utiliza-se de uma linguagem simples e direta, sem rodeios. Também achei o enredo original, ao fugir da temática já batida de anjos apaixonados por mortais, romances impossíveis entre imortais e mortais.

Então, eu simplesmente não consigo explicar de forma razoável por que eu não gostei do livro. Talvez seja a forma de escrita do autor, a estória em si, bem ... simplesmente não gostei. Levei dias e dias para terminar de ler, não consegui me sentir envolvida pela trama, nem me identificar com os personagens. Mas vi muitas resenhas elogiosas por ai então: leia e nos conte o que achou! Abraços.


0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris