segunda-feira, 15 de setembro de 2014

[Especial] Cobertura da Bienal do Livro SP - 2014

E mais um ano de Bienal em São Paulo, já é a terceira que participamos, clica abaixo para ver os posts anteriores:

Como sempre foi realizada no Anhembi, local que deveria ser alterado na proxima edição, já que está pequeno demais para o publico que a cada ano dobra. 

Em 2012 fomos num sábado e estava lotado demais, filas gigantes, aproveitamos pouco. Nesse ano aproveitei as férias e fomos numa segunda feira. Fiquei espantada porque mesmo sendo durante a semana, de manhã, estava bem cheio (não tanto como no fim de semana, mas mesmo assim bastante).

 

O lado ruim de ir num dia bem aleatório é não ver os autores favoritos e participar do eventos das editoras para leitores e blogueiros, tudo tem seu lado bom e lado ruim.



Acima foto da equipe do blog na Bienal: Juny (Eu ;D), Leonardo e Clarissa (estreante em Bienais). Contamos também com a companhia da Carol, que não faz parte do blog, mas também é apaixonada por livros.

 

Como já é tradição, todo ano tem o Trono de Ferro de Game of Thrones para tirar aquela foto como rei/rainha de Westeros. Sempre tem também outros lugares legais relacionados a séries para tirar fotos legais.


 

A única autora conhecida que encontramos foi a Luiza Trigo ("Meus quinze anos" e "Carnaval"), a Clarissa tinha acabado de ler "Meus quinze anos" e ficou muitoooooo feliz com a oportunidade de conhece-la.






O estande da Novo Conceito estava um arraso com as capas dos livros gigantes e muitas ofertas. Também tinha um espaço para os blogs parceiros deixarem seu recado e recebemos um "kit de sobrevivencia na Bienal" muito legal.

  

 

No estande da Gutemberg o destaque era "Fazendo meu filme" em quadrinhos. Pena que a Paula Pimenta não estava lá, a Clarissa não ia aguentar de emoção se a vesse! rs

 

No estande da Record tinha muitas novidades. Fiquei louca por "As batidas perfeitas do coração" da Bianca Briones, esperei até por volta das 14h porque disseram que ela ia aparecer lá para autografar, mas acabei tendo que ir embora e depois vi no facebook que ela chegou logo depois que eu saí! =/

Também me emocionei com "Encontrada" Porque além de ser uma continuação extremamente aguardada por mim, é ainda mais especial por ter um pequeno trecho da minha resenha de "procura-se um marido" (também da Carina Rissi) na contra-capa. ^^

 

 

Haviam cosplayers e também autora fazendo cosplay para divulgar seu livro, muito legal!

 

Enfim essa foi a nossa Bienal. Comprei alguns livros imperdiveis lá e deixei para comprar outros com preço mais camarada na internet, esse ano os preços estavam variados algumas coisas com preço justo e desconto; outras bem mais caras; era necessario pesquisar bastante.

Se em 2015 rolar uma boa economia e coragem, tento viajar para a Bienal do Rio, que sempre tive vontade de conhecer mas nunca fui. Senão, nos vemos novamente em 2016 na próxima Bienal do livro de São Paulo. Até mais! o/

PS: Fiquem com mais algumas fotinhos!
 

    

 


  


 

 

 

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris