quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Resenha: "Vinte garotos no verão" (Sarah Ockler)

Por Clarissa: Oi pessoal tudo bem? Bom hoje minha super indicação é “Vinte garotos no verão” é sem explicação este livro, de tão emocionante e bom. Fico sem palavras.

Anna, Frankie e Matt eram melhores amigos, ate um dia ocorrer um grave acidente e essa amizade de anos e confiança irem por água abaixo. De repente a vida muda de cabeça pra baixo e não sabem o que fazer para ter a vida perfeita de volta. Pensava que aquilo não passava de um pesadelo e que quando abrisse os olhos tudo voltaria a o normal. Mas não é bem assim que funciona. depois de ter passado alguns anos, numa férias de verão, Frankie a melhor amiga de Anna a convida para passar vinte dias na praia, e que é a oportunidade perfeita para fazer algumas loucuras. Se elas conhecessem um garoto por dia, haveria uma boa chance de Anna viver seu primeiro amor de verão.
“Na verdade, as coisas não vão embora. Elas se transformam em algo diferente. Algo mais bonito.”
Anna aceita entrar na brincadeira, mas há algo que ela não contou a Frankie: ela já teve seu amor, e era o irmão mais velho da própria Frankie, Matt. Antes de acontecer à tragédia com ele. Ao decorrer da estória muitas coisas vão acontecer, muitas coisas vão ser ditas, a confiança vai ser colocada em jogo. Mas o mais importante à amizade delas se tornará mais forte ou as ondas vai levar para longe?
“Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua.”
Este livro honesto e emocionante fala sobre o significado de amar alguém, sobre o luto e, especialmente, sobre aproveitar ao Maximo cada momento que este mundo pode nos oferecer.

Bom este livro não é como os contos de fadas, não termina com um feliz para sempre, mas sim um começo para a felicidade. Esta estória nos faz pensar que temos que aproveitar a juventude a fase adulta. De como é a primeira vez em tudo, no amor, a confiança na amizade e aguentar a perde de uma pessoa querida. O livro te envolve num jeito sem igual, você sente que está dentro da estória, rindo, chorando e se aventurando junto com os personagens, é uma leitura fantástica. 

Admiro muito os escritores que fazem os leitores se sentirem parte da estória, quando toca o nosso coração,sentir os sentimentos de cada personagem, nos fazendo pensar sobre a vida e tudo mais, que tudo é importante, as amizades, família, até os grãos de areia. Sarah Ockler transmite uma mensagem fantástica sobre como preocupamos com coisas bobas e estamos deixando de viver uma vida saudável, ficar ao lado da família, preservar os momentos alegres. 

Não é uma leitura difícil, mas muito interessante, a capa é linda e o conteúdo maravilhoso, você vai rir, chorar, se surpreender, amar e ainda vai querer mais, indico este livro a todos, os que passaram por esta idade da juventude, o que vão passar e os que estão passando. A parte da vida que mais dá historia para contar, o que será de nosso futuro. Um livro que faz parar pra pensar sobre a vida e suas atitudes.

Espero que gostem desta indicação e leiam, é muito bom. E não se esqueçam de deixar seus comentários, dicas e criticas.
“Toda historia é parte de um todo, de uma vida toda, estende? Feliz, triste, trágica, seja o que for, mas uma vida toda. E os livros permitem que você as conheça.”
Boa leitura!


2 comentários :

  1. Adorei saber desse livro. eu tenho ele mas ainda não tinha me interessado em ler. Mas é bom saber que é um livro bem leve e gostoso de ser lido.

    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, eu tenho esse livro e muita vontade de lê-lo também, mas ainda não sabia exatamente sobre o que era, agora que eu já sei, vou ler o quanto antes! Ficou uma fofura de gostosa sua resenha! Parabéns *o* Bjokas...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris