quinta-feira, 28 de junho de 2018

[Cineclube]: Sexy Por Acidente




Cineclube é uma coluna semanal que tem como objetivo trazer para os leitores do Dear Book, críticas sobre filmes (do retrô até os últimos lançamentos), além de alguns especiais sobre temas do universo cinematográfico, passando eventualmente pelas séries que tocam nossos corações (seja por amor ou total aversão mesmo). Qualquer assunto da sétima arte que mereça ser discutido você vai ver por aqui, no Cineclube.






Titulo: Sexy Por Acidente
Data de lançamento (Brasil): 28 de junho de 2018
Diretor: Abby KohnMarc Silverstein
Elenco principal: Amy Schumer, Michelle Williams, Rory Scovel, Busy Philipps, Aidy Bryant, Tom Hopper, Emily Ratajkowski e Naomi Campbell.
Gênero: Comédia

Renee (Amy Schumer), uma mulher comum, luta diariamente com sua insegurança. Depois de cair de bicicleta e bater a cabeça, ela de repente acorda acreditando ser a mulher mais capaz e bonita do mundo. E com isso Renee começa a viver a vida mais confiante e sem medo das falhas.



Sexy Por Acidente é uma comédia sobre uma mulher insatisfeita e desconfortável com ela mesma, achando que seu corpo não se encaixa no estereótipo perfeito. E consequentemente com uma enorme falta de confiança nela mesma. Mas inesperadamente ela acorda de um acidente se enxergando completamente transformada e dentro do padrão de beleza que ela sempre quis e nunca conseguiu. Com isso, ela passa a acreditar que é capaz de tudo e passa a ter um comportamento completamente diferente, e que altera a sua vida.

Em um primeiro momento ao ler sobre o que se trata o filme pode existir uma ideia de que ele vem para menosprezar a mulher comum e fora do padrão "modelo" de beleza, querendo mostrar que a mulher bonita pode conseguir tudo. Mas o filme é muito diferente disso. Ele na verdade usa esse preconceito de que a beleza consegue tudo, para mostrar que as coisas não funcionam assim. De que ser bonita pode abrir portas, mas é a atitude que importa, além de que nem sempre ser bonita é sinônimo de felicidade.

A personagem Renee cria rapidamente uma ligação com a telespectadora por que é muito fácil se enxergar nela. Ela faz a mesmas coisas que muitas mulheres fazem pra tentar ficar daquele jeito sonhado. O filme é uma comédia divertida, com diversas situações em que você vai rir e sentir vergonha alheia pelas atitudes de Renee, que por se enxergar de outra forma, tem atitudes que você sabe que ela nunca teria naturalmente. 

O enredo é bem interessante, trazendo a comédia, mas também trazendo um lado mais maduro ao colocar como as atitudes de Renee mudam devido a tudo e como o fato de dar valor demais a algo, pode acabar afastando coisas que eram importantes para ela. O que acaba passando uma mensagem legal no final do filme. E para mim é algo que valoriza o filme muito mais do que apena a comédia desmedida.

Sobre o elenco, a Michelle Williams está em um papel que nunca imaginei que a veria e é impossível não rir quando ela aparece em cena com sua personagem com uma voz vem incomum. O resto do elenco tem um papel legal, mas realmente fica tudo por conta da Amy Schumer, que cria dá papel a uma personagem simpática e divertida, que se coloca em situações que são a graça do filme. 

No final das contas, Sexy Por Acidente é uma boa comédia, e também trás um tema legal e por que não, uma mensagem em sua história. Não é lá uma história inovadora, mas a escolha da atriz principal foi decisiva para entregar uma comédia que vai cumprir o que promete e ainda criar um laço com quem assiste. Lembrando que esse filme foi escrito pelos mesmos roteiristas de Como Ser Solteira e Nunca Fui Beijada. Vale a pena dar uma conferida nesse filme, se você gosta de uma boa comédia para se divertir.






Jayne Cordeiro é de Salvador-Bahia, e tem 26 anos. Enfermeira, com pós graduação em auditoria, sempre foi apaixonada por livros e filmes, e entrou no universo dos blogs em 2015, ao se tornar resenhista literária da página Maravilhosas Descobertas. Além disso, hoje ela também participa do blog O Clube da Meia Noite, como resenhista literária e esporadicamente na crítica de filmes. E agora faz parte do blog Dear Book com a nova coluna sobre filmes, Cineclube.

 Redes Sociais de Jayne:
                                                         SKOOB
                                                        FILMOW

                         E você, o que achou da coluna? Deixe seu comentário!


Até o próximo Cineclube!
#blogdearbook #dearbookbr
#cineclube



Curta o Dear Book no Facebook
Siga @dear_book no Twitter e @dearbookbr no Instagram.


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato