sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Resenha: "Uma Chance para o Amor" (Tessa Dare)

 

Tradução: A. C. Reis

Sinopse: A senhorita Elinora Browning cresceu ansiando pelo amor do belo e inteligente cavalheiro da casa ao lado... mas ele deixou a Inglaterra sem nem olhar para trás. Em uma noite, inspirada pela bebida, Nora despejou seu coração partido no papel e escreveu um manifesto intitulado Lorde Ashwood perdeu sua oportunidade, para todas as jovens que tinham sido negligenciadas pelos homens.

Depois de se tornar famosa pelo seu brilhante texto, a Srta. Browning está a caminho de Spindle Cove para dar uma palestra na biblioteca Duas Irmãs. Mas o tempo ruim atrasa sua viagem e ela é forçada a esperar a nevasca passar com o pior companheiro possível: o próprio Lorde que destruiu seu coração.

E desta vez ele finalmente parece notar a sua existência...


Por Jayne Cordeiro: Temos aqui mais uma novela, dentro da série "Spindle Cove", da conhecida autora Tessa dare. Ele é mais curtinho do que os livros principais, e se passam entre eles. E de todas as novelas, este foi o melhor. Eu li ele em pouco tempo, e não consegui desgrudar de jeito nenhum. Essa história acontece em um pouco mais de 24 horas, mas não é corrida, e te conquista rápido. 

Aqui, o casal já carreha um passado quando se reencontram em uma carruagem. Cada um a caminho do seu destino. Anos antes, após uma desilusão amorosa, Nora escreveu um manifesto que fez muito sucesso, baseado em seu antigo amor, Dashwood, que é exatamente o seu companheiro, inesperado, de viagem. Eu adorei a ideia inicial do livro, e a química entre esses dois foi maravilhosa.

Os diálogos deles e as interações foram muito boas. A forma como todo o romance se desenrola é gostosa de acompanhar, como todas as características que garantem o sucesso dessa série. Temos momentos divertidos, situações inesperadas e romance, tudo na medida certa. Eu não acrescentaria nada nesse livro, e vejo que ele funciona perfeitamente como uma novela. Dando ainda um belo gostinho dos rapazes, dos livros anteriores, e de toda a comunidade de Spindle Cove, que são parte importante no clima divertido da série.

O livro pode ser lido separadamente, mas funciona muito melhor quando lido na ordem da série, entre "Uma Duquesa Qualquer" e "Como se livrar de um escândalo", que é o encerramento da série. Toda essa série da Tessa, é uma ótima forma de entrar no gênero Romance de Época, ou de curtir aquele gênero que já conquistou um lugar especial na nossa estante.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato