sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Happy Hour #56 - A livraria mais linda do mundo

Olá minha gente!! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo, estou de férias e a vida é belíssima! rs Só não estou perfeitamente bem porque estou percebendo a recaída que estamos tendo nessa coluna de comentários e acessos. "Pó parar" já! rs Caso queiram mandar sugestões, dicas e críticas da Happy Hour, fiquem a vontade! Pelo meu email, twitter ou facebook, hein?

E para dar um up nisto aqui e entrar no meu clima de férias rs vamos diretamente para a charmosa, linda e exuberante Veneza! E é num desses canais que avistamos a Libreria Alta Acqua, que nos recepciona na porta com os dizeres: "Sejam bem vindos a livraria mais linda do mundo". Quem será louco de duvidar? Bora conhecer?

" Poucas cidades são tão amadas, pouquíssimas tem tanta personalidade a menos ainda são capazes d inspirar sonhos em pessoas de tantos lugares. A cidade símbolo do romantismo contiua a mesma desde a Idade Média. Veneza tem o poder de atrair pessoas de todos os cantos do mundo, pessoas que durante anos sonham e um dia conhecê-la, e que, não raro ao chegar, mal conseguem conter a emoção. Canais cortados por pontes em arcos, gôndolas deslizando em silencio pelas águas e palácios medievais formando um conjunto sem igual e que transformaram este lugar num sonho, aquele que todo mundo tem: visitar Veneza ao menos uma vez na vida! "    Viagens & Imagens

Esta beleza no coração de Veneza não está nos roteiros dos guias e muitos passam pela cidade sem conhecê-la. A Libreria Alta Acqua respira e transpira os ares romântico e histórico de Veneza: uma gôndola recheada de livros e as estantes transbordando desde HQ's até edições raras, a possibilidade de ler um livro enquanto ouve as águas do canal mansas correndo ao seu pé... 

 







































O proprietário se chama Luigi Frizzo, um senhor de 72 anos de idade que viveu sua juventude no Taiti, na Nova Zelândia, no Canadá, na Austrália e viajou por muitos outros lugares e resolveu criar este pequeno paraíso em Veneza. E à moda antiga: as únicas tecnologias do lugar são energia elétrica e telefone. Sem computadores para catalogar os livros: para achar o que procura deves conversar com os funcionários ou com o próprio Luigi. Ah! Como isso deve render boas prosas!

 











 
A fachada da livraria na época das cheias. Ainda bem que tudo está a 15 cm do chão lé dentro!



















Luigi já está preparado! rs































Há também um caminho sobre livros. Coisa mais charmosa! Dá uma pena imensa de subir através deles, mas o dono garante que do alto é possível ter uma das mais belas vistas dos canais da cidade! 






Em caso de INCÊNDIO, pule no canal!!
















Em situações normais, faça como este felino e apenas aprecie este lugar lindo! 


























Agora um vídeo para matar todos nós de vontade de pegar o primeiro vôo rumo à Itália! Luigi nos apresentando a Alta Lacqua:




E aí? Alguém ainda conseguindo respirar? rs Eu, se algum dia for a Veneza (e tenho certeza e fé que sim), a Alta Lacqua estará dentro do meu roteiro com absoluta certeza! Amei o clima aconchegante e a simplicidade, que ao mesmo tempo é tão singela e tão exuberante. 

O que vocês acharam? Contem-me tudo! Nada de vergonha ou preguiça de comentar, hein? rs ^^

Beijos beijos e até a próxima!



10 comentários :

  1. Gente, que lugar mais lindo e encantador! Quantos livros, que gato mais fofo! Acho que vou para lá... agora mesmo!

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais, especialmente aquela banheira com os livros dentro, curti. =) E caramba, interessante saber que o dono viveu a juventude em lugares diferentes ao redor do mundo (adoraria fazer o mesmo).

    Beijão, Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Muito lindoo! Sempre tive vontade de conhecer Veneza e agora tenho mais um motivo para fazer uma visitinha ;)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, da foto de fora não parece que por dentro é tão extensa assim! Muito linda mesmo :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lugar lindo! Mas eu nunca pisaria nos livros D:

    ResponderExcluir
  6. Meu Deuuuuss!! Acho que acabo ter de a visão do paraiso *-* Veneza + livros? Já sei onde morar kkkkkk adorei *-* Livraria muito linda mesmo *-*

    ResponderExcluir
  7. Que lugar lindo! Parece um sonho! Só acho que não conseguiria subir naqueles livros, deu uma dorzinha no coração aqui ! hahaha

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente? Passava muito mais do que algumas horas em um lugar lindo como esse, "caçando" livros para mim! Que ideia bacana!!

    ResponderExcluir
  9. Amei esse post, fiquei muitof eliz ao ver que oproprietário usou da criatividade (baneira, gôndola) pra proteger os lviros das inundações. Sem contar a ideia de ajuda pra salvar de um incêndio..que essa lviraria e perpetue por um longo tempo...bjs

    ResponderExcluir
  10. Com certeza essa livraria faz as vezes do seu título: simplesmente LINDA. Bem simples e à moda antiga. Além de extremamente criativa, kk
    Que bom que existem pessoas que se preocupam e amam o trabalho nas livrarias.

    Abraços, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris