segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Resenha: “O livro selvagem” (Juan Villoro)

Por Clarissa: Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim, minha indicação é “O livro selvagem”, é uma estória muito interessante, adorei o jeito que o autor Juan Villoro, é muito diferente, de tudo que já li. É uma estória para refletir sobre a vida, a família e amigos. A estória parece que aconteceu com o autor, e faz o leitor entrar literalmente na estória, tem vários enigmas a desvendar, frases a se pensar e uma boa leitura pra viajar, quando você ta lendo, sua imaginação vai muito alem do que pensa. Vale muito à pena ler, amei demais este livro e indico para todas as idades.

A estória se passa na vida de Juan um pré-adolescente, que desejava ter férias incríveis, porem tudo não sai conforme o planejado. E assim ele vai passar as férias na casa de seu tio Tito, Juan o acha muito estranho seu tio só pensa em livros e gatos, suas férias seriam emocionante.

Assim que ele chegou àquele lugar que mais parecia um labirinto de livros do que uma casa. Para Juan era um sacrifício ficar lá, ele queria explorar vários lugares, brincar com os amigos, andar de bicicleta, mas ele ficou na casa de seu tio, explorando aquele labirinto, salas secretas e livros estranhos.
“Li minha vida toda, mas há muitos assuntos sobre quais não sei nada. O importante não é ter tudo na cabeça, e sim saber onde encontra uma informação. A diferença entre um arrogante e um sábio é que o arrogante só aprecia o que já sabe, enquanto o sábio busca o que ainda não conhece.”
Seu tio Tito tem mais de um milhão de livros, e depois de conviver alguns dias na casa, seu tio contou muitos segredos que Juan nunca saberia, ele tinha a missão de encontrar O livro selvagem, Tito nunca conseguia encontrá-lo, e toda vez que ele achava o livro fugia de suas mãos. Conhece uma garota bonita chamada Catalina, e que acaba se apaixonando, Juan vive varias aventuras. Assim Juan passa sua melhor férias na casa estranha de seu tio.
“Não é o leitor que escolhe o livro, mas sim o livro que escolhe seu leitor.”
Cada leitura depende do jeito que você lê, cada um acrescenta algo diferente à leitura, mas depois que o livro acaba, parece que você perde o melhor amigo, mas com certeza você aprende algo com a leitura.

Bom espero que tenham gostado da minha indicação, o livro é pequeno, tem 186 paginas, é ótimo para pensar, refletir e indicar para outras pessoas, afinal livros faz parte da gente. Vocês vão dar muitas risadas, surpresas, reflexão, e curiosidade. A maior curiosidade é saber, o que tem no Livro selvagem, e esse mistério eu vou deixar para vocês.

Vou ficando por aqui, espero que tenham gostado, e leiam este livro, vale muito à pena! Beijos fiquem com Deus, até em breve, e não se esqueçam de deixar seus comentários, dicas e criticas.

Livros não dão sono, dá sonhos! J


 

5 comentários :

  1. Gostei bastante!
    Parece o tipo de livro que eu mais admiro: os que nos fazem pensar!
    Vou ler! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Fiquei curiosa para saber o que tem nesse livro selvagem!! :DD

    ResponderExcluir
  3. Um livro sobre uma aventura em livros. Que sensacional! =D

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  4. Já li o livro, super indico e muito divertido de se ler

    ResponderExcluir
  5. Já li o livro, super indico e muito divertido de se ler

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris