quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Resenha: "A Caçada" (Clive Cussler)

Por Sheila: Olá todo mundo, como vão? Tudo tranquilo? Pois bem, hoje trago a vocês um Thriller de época de um autor que já resenhamos aqui pelo Dear Book, Clive Cussler ("O Espião"). Assim como no livro citado, iremos mais uma vez acompanhar as aventuras do detetive Isaac Bell, e a renomada  Agência de Detetives Van Dorn.

Nesta nova aventura, Isaac terá como missão encontrar um lendário ladrão de bancos e assassino, chamado de Assaltante Açougueiro. Trata-se de um homem cruel, que não se importa em assassinar mulheres e crianças, e que consegue cometer estes atos delituosos praticamente sem deixar pistas.

Quando Isaac Bell recebe da Agência Von Dorn a tarefa de prender este ladrão e assassino, inicia-se a caçada - que, aliás, nomeia muito bem o livro - e que caçada! Assim que se pensa que se esta chegando próximo, o Açougueiro consegue escapar pela ponta dos dedos, quase parecendo mágica.
A cabeça do homem pendia sobre seu peito. Parecia um bêbado cochilando. No entanto, era uma farsa. Ele estava consciente de cada movimento ao seu redor. Ocasionalmente, olhava pela rua em direção ao Banco Nacional de Bisbee. Ele observou com interesse, através dos olhos semicerrados, enquanto um caminhão com acionamento por corrente e pneus bem sólidos chacoalhou em direção ao banco. Havia somente um guarda, que saiu do caminhão carregando um grande saco de notas recém-impressas. Alguns minutos depois, o homem teve ajuda do caixa do banco para passar pela porta carregando um pesado cofre e levá-lo até o caminhão.  
Acontece que este vilão é praticamente um rei dos disfarces, motivo pelo qual sua captura trona-se algo tão difícil de ser concretizado. É aí que entra Isaac, uma verdadeira lenda entre os de sua profissão, que assume esta tarefa praticamente impossível: encontrar e por fim à vida de crimes deste ladrão e assassino em série que tanto medo vem espalhando aos cidadãos de todo os Estados Unidos.
- Coronel Danzler - disse Van Dor - , este é o homem de quem lhe falei. Isaac Bell.Danzler ofereceu a mão, mas não se ergueu da cadeira.- Joe me disse que você sempre pega seu homem.- Temo que o senhor Van Dorn tenha exagerado. - Bell sorriu levemente. - Cheguei 10 minutos atrasado quando Bush Cassidy e Harry Longabaugh zarparam de Nova York para Argentina, três anos atrás. O barco deles se afastou das docas antes que eu pudesse prendê-los.- Quantos agentes ou oficiais da polícia estavam com você?Bell encolheu os ombros.- Eu pretendia cuidar do assunto sozinho.
Ambientado no início do século XX, "A Caçada" nos traz aventura, suspense, e até um pouco de romance, já que o bonitão Isaac Bell não deixa passar a oportunidade de se envolver com belas e apaixonadas mulheres. Aliás, há quem diga que ele é um equivalente a James Bond pré-moderno.

Ao contrário do livro "O Espião" que foi recheado de termos técnicos que (confesso!) me cansaram bastante, a leitura de "A Caçada" é ágil e envolvente, sendo escrita em terceira pessoa e narrada em um ritmo acelerado. 

Um livro muito bem escrito, com uma ambientação de época narrada de maneira totalmente impecável, cheio de reviravoltas e com um final de tirar o fôlego, mais uma vez nos mostrando que Clive Cussler realmente não esgotou as possibilidades de Isaac, seu detetive número um, nas páginas de seus livros. Recomendo!




0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris