quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Resenha: "Cante para eu Dormir" (Angela Morrison)

Tradução por Cintia Afarelli Pereira
Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura. Fonte: SKOOB
Por Eliel: Dentre muitas leituras que já fiz em toda a minha vida literária, acredito que nunca, nunca odiei uma protagonista. Eu sei que ódio é uma palavra muito forte, mas foi o que senti. Para logo mais me arrepender um pouco. Confuso? Já logo explico...

Tudo começa quando somos apresentados à Beth, como foi que o pai dela a descreveu quando nasceu?? Ah sim, feia. Chocante já logo no começo. Pois bem, ela é feia e passar a adolescência sofrendo bullying porque seu cabelo é indomável, sua pele é repleta de espinhas, seus óculos tem lentes tão grossas que parecem fundos de garrafas e se é tão alta que andar curvada só destaca sua estranheza. O colégio é um lugar cruel para quem não se enquadra no padrão de beleza aceitável. Seu apelido "carinhoso" é Fera, que ela aceita e o tem como verdade, talvez pela força que a empurra à isso. Ela não tem amigos, exceto Scott que a acompanha desde o primário e a apoia.
Quando nos aproximamos da minha casa, começo a ficar apreensiva. Tudo dentro de mim está morrendo de vontade de beijá-lo assim que o carro parar, mas será que isso o assustaria? É claro, nós dançamos juntinhos daquele jeito. Ele pareceu curtir tanto quanto eu. Acho que beijar está anos-luz de distância. Se eu der um beijo nele e ele sentir repulsa, como podemos continuar sendo amigos?
Beth faz parte do coral de moças Cantoras da Juventude que é selecionada para a Competição de Corais na Suécia. Mas antes de irem para a tão sonhada viagem muita coisa deve ser feita para que tudo seja perfeito.

Na Suíça, Beth conhece Derek, a estrela do Coral Amabile, que imediatamente se apaixona pela música de Beth e principalmente por ela. Então A Fera passa ser A Bela, esse sentimento novo vira sua vida de cabeça para baixo. É tudo tão novo que ela não resiste a provar o máximo possível.

Porém, estar na Suiça com Derek não é para sempre. Então ela está de volta para casa e para a sorte dela a casa de Derek fica apenas algumas horas de distância, é partir daqui ela começa a me irritar (e muito), ela começa a ter atitudes que me lembram uma ex, muita desconfiança, ciúmes sem sentido, carência desnecessária e por aí vai. Posso estar sendo insensível e tal, mas essas coisas me irritam até nas personagens de livros que conforme eu leio se tornam reais para mim (me condenem).
Não quero ser uma namorada chata que vive pegando no pé dele, então mordo a língua e me lembro de quando o abracei e embalei como se ele fosse um garotinho.
Mas como disse no começo eu me arrependo de parte dos meus sentimentos devido ao final surpreendente desse narrativa. Obviamente, não direi um "A" sobre isso, apenas que me arrancou lágrimas. É uma história repleta de lições. Livros que me ensinam algo são os meus favoritos.
- Pressão é uma coisa boa. Faz a gente crescer.
Já ouviu falar de fibrose cística? Eu também não. Porém, trinta mil pessoas no mundo convivem com essa doença. Para conhecer e saber mais sobre a luta e as pesquisas sobre a cura, visite as páginas www.cff.org e www.cysticfibrosis.ca. Essas páginas são do Canadá, mas no Brasil temos www.abram.org.br e unidospelavida.org.br.


E por incrível que pareça é um livro bem musical, mesmo que não emita nenhuma melodia propriamente dito. Você pode conferir o site do Coral Amabile. E como eu gostei muito desse livro (apesar dele ter me irritado um pouco hahaha) aqui vai uma música para vocês, a Música da Beth:



2 comentários :

  1. Fiquei muito curiosa. Quero ler este livro.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Rs me Parece Bom a vdd quero livros que me façam chorar, Espero que esse ajude! curti a Resenha s2'

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris