quarta-feira, 19 de novembro de 2014

#Lançamento – Verdade Mal Contada (Deyse Batista)

Por Kleris: Que honra escrever um post sobre esse livro! Sempre guardei pra mim que um dia escreveriam sobre Deyse Batista (com ênfase no Y, por favor), mas não imaginava que podia ser eu, não numa postagem dessas. Acho que só presumia que seria como antes, ler alguns de seus textos, admirar suas palavras e novamente guardar um pouco, sempre comigo. Mas não hoje.

Verdade Mal Contada é uma seleção de crônicas do blog homônimo de Deyse, lançamento da editora Penalux.

As palavras, em Verdade Mal Contada, são educadas para entregar o que sentem. [...] A cada história aqui descrita, vive-se. Um amor que não deu certo, epifanias anoitecidas, amanheceres intensos, madrugadas que fazem arder sofismas, filosofias acerca de toda essa fragilidade de sermos. [...] Já fomos, todos, o que ali se diz. [...] Viver nos salva da vida. Na leitura silenciosa de um livro que grita, as coisas acontecem. Tornam-se imperfeitas, uma vez que perfeição existe apenas no que não foi/é. A imperfeição aqui é detalhe que enfeita a verdade. Mal contada, bem (d)escrita. (via skoob)


Sobre o livro – ou como tudo começou



Muitos escritores pensam na escrita como seu escape. Para Deyse, foi justamente a forma de enfrentar suas inquietudes, mas também, ao mesmo tempo, extrair algo bom. Surgiu assim a ideia de uma verdade mal contada, o blog, em que nada ali descrito seria fruto 100% da realidade, mas tampouco apenas ficção.

O blog originalmente era apenas um modo de ela mesma se organizar, manter suas palavras onde sempre poderia fazer uma revisita. Mas nada como o encanto que é dar aos pensamentos uma forma “concreta”, pois além de ganhar espaço, eles ganham vida. Ganharam leitores também.

É meio louco se achar alguém “único” no mundo e, de repente, descobrir que existem várias outras pessoas que passam pelas mesmas coisas que você e que, engraçado, precisam de ti para expressar o que elas não conseguem. De toda essa experiência, o feedback talvez tenha sido o que eu menos esperei, então o que mais me surpreendeu.

Verdade Mal Contada é, assim, um livro que aborda episódios cotidianos e marcantes. Passando pelas linhas de Caio Fernando Abreu, há um pouco de tudo, amores, desamores, esperança, The Smiths, Maroon 5, Coldplay, Vicky Cristina Barcelona, Tudo acontece em Elizabethtown e 500 dias com ela. Apesar de ter um nome que assine as trinta crônicas reunidas, ali são personas diversas, de dentro e de fora de uma mesma mente que anseia pelas palavras. Imagino ser essa a dimensão da Deyse Batista, a escritora. Aquela que se apropria do momento do outro e ainda consegue ser ela mesma, uma atriz que se revela nas nuances e inflexões de sua fala.


Quem é Deyse Batista?

Maranhense, 22 anos, escritora, blogueira, advogada, apaixonada por livros e fotografia, ela assina no Verdade Mal Contada e Revista 21.




Sobre o lançamento

Data: 21 de Novembro        Local: Galeria Trapiche, São Luís – MA              Horário: 19h


Quer saber um pouco mais?

Conheça o blog: Verdade Mal Contada 
Adicione no Skoob
Curta a page
Siga no Instagram
Siga no Twitter
Compre o livro
Quer fazer parceria? 
Mande um e-mail para verdademalcontada@gmail.com

Muito sucesso a você, garotinha!

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris