sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Resenha: "Os Adoráveis" (Sarra Manning)

Por Clarissa: Olá seus dorks (já, já explico mais sobre isso), tudo bem com vocês? Espero que sim! Bom apertem os cintos porque vamos entrar no mundo do livro “Os Adoráveis” Da autora best-seller  Sarra Manning.

Jeane é uma blogueira, seu blog, adorkable, é um blog de estilo de vida diferente, até já ganhou prêmios na categoria “melhor Blog sobre estilo de vida”, ela adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir os cabelos. Jeane é bem diferente de tudo que já se viu, cria seu próprio look, adora cores extravagantes. Seu cabelo, por exemplo, é laranja, ou ruivo (risos) ela tentou alguma coisa no cabelo que não deu muito certo, ela só usava vestidos, saias, calças era bem raro, e não tem medo de ser quem é. Porem ela conhece um cara chamado Michael, oposto de Jeane. E ele só namoraria a garota mais bonita da escola, que veste roupa da Hollister. Muito diferente de Jeane, que compra suas roupas no brechó e reinventa estilos.

“Experimente Photoshop, tintura de cabelo, diferentes esmaltes e sabores de cupcakes, mas nunca experimente drogas.”
Mas Jeane acaba se apaixonando por Michael, e acontecem altos e baixos nesse enrolo, é bem divertido entrar no mundo dos Adoráveis. Jeane sofre com essa diferença de estilo na escola, mas é legal ser diferente. E quando ela acha que ser normal é a melhor opção, ela não se encaixa muito bem nesse estilo de vida tão normal, ela consegue mudar opinião dos outros em relação a ser você mesmo, não seguir modinhas.
“Então, tive aquela crise enorme e tentei virar as costas para o Reino dos Dorks. Eu até pintei meu cabelo de castanho e comprei calças jeans. Eu queria me encaixar, e foi um desastre. Alem disso, tudo foi muito, muito chato.”
Jeane tem mais amigos na internet do que na escola, ou do seu prédio, mas se algo acontecesse com ela, esses amigos da internet não poderia vir ajudá-la, isso era realmente difícil para Jeane. Mas ao decorrer da história muitas coisas vão acontecendo na vida dela.
“Vocês não precisam ser ninguém alem de quem vocês realmente querem ser. Algumas vezes, nós nos esquecemos de que não há nenhuma lei que diz que é preciso ser o que os outros esperam que venhamos ser.”
Esta história é muito engraçado e comovente. Eu não estava dando muita Fé ao livro, mas a cada página foi me comovendo, e tem esse lance de dork, isso significa que cada um tem sua essência, um jeito de vida diferente, algo que você se torna especial, diferente de tudo que se vê, creio que cada um de vocês tem algo de especial! A história faz você se identificar e se sentir abraçado pela historia, e como a escritora conseguiu descrever muitas juventudes, nas coisas que passamos e sobrevivemos. Alem de ser uma historia fofa é mega engraçada, a autora Sarra Manning teve muita imaginação, e é isso que me cativa.

Indico para todos, creio que vocês vão se apaixonar, me passou uma mensagem que a gente não tem que ter medo de quem somos enfrentar tudo o que vier e que atrapalhada a gente de realizar nossos sonhos.

Vocês vão se surpreender com a estória, Sarra Manning nos leva a um território desconhecido: um mundo de jovens bem informados, assertivos e que escapam de todos os clichês da adolescência. Uma estória de amor divertido dá voz a uma geração que agrega ao mundo seu conhecimento, é indispensável e delicioso.

A escrita é bem fácil, uma linguagem de adolescente, despojado e carismático, é uma leitura legal e cômica. Muitos vão se encontrar e se identificar com esta leitura.

Espero que tenham gostado e até a próxima.


Um comentário :

  1. Curti a premissa da história. Lembrei um pouco da minha época da escola. Haha. Personagens diferentes me cativam, sem falar que eu adoro livro com temática adolescente. #Nostalgia rsrs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris